x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Agradecimentos: 0

Adaptação de motor de opala não da embreagem

oi pessoal adaptei um motor de opala no meu jeep, com a caixa original 3 marchas, usei a capa seca e todo conjunto de embreagem do opala mas não consigo fazer com que a embreagem funcione a mesma não libera o disco totalmente.
    Será que a outro tipo de garfo da embreagem ou outro tipo de rolamento?
    Comprei o disco e o plato remanofaturado a diferença entre o 4 e 6 cilindro(opala), estou sem alternativas se alguem tiver alguma ideia.
    Ancioso que o jeep ande novamente

Eu tive esse problema, sendo que tive que fazer uma regulagem fina no cabo da embreagem e no parafuso que regula o braço da embreagem na capa seca.

Um conselho coloca caixa de Chevette, é uma diferença absurda....

Faz esse kit
    • Motor de Opala
    • capa seca da caixa de marcha do Opala (Oval, pois encaixa na caixa do Chevette)
    • Embreagem, platô e rolamento do Opala
    • Cambio 5 marcha do Chevette (a 1ª é mais forte, não usa mais a reduzida...)
    • Flange para reduzida

Só isso finaliza seu problema e aumenta sua satisfação.

Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Achei o problema e que o torneiro aonde eu estava adapatndo o motor, falou que tinha um rolamento de embreagem do opala e eu coloquei mas depois que não deu embreagem eu fui ver que o rolamento não era do opala.

Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR

Buica

Eu queria colocar a acaixa de chevette ma saqui na região é muito cara
    Vou esperar esta caixa que eu tenho dar problema ai eu troco

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia Rodrigo!! Iniciei a a adaptação do motor opala com a mesma configuração do seu. Qual foi a sua impressão ao andar com o jeep depois da adaptação? Vc teria fotos? Obrigado e um abraço!!

Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Vouter esta impresão este final de semana pois vou terminar a adaptação hj ou amanha.
    Mas cuidado faça uma flange entre o motor e a capa seca para não ter que puxar a caixa para frente
    E levante um pouco o motor deixando levantada a parte da frente pq senão ele vai pegar o motor de partida no cardã diânteiro.
    Qualquer duvida é só pedir
    Quando eu andar eu volto a te responder

Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Neste final de semana depois de 3 meses andei como jeep com o motor de opala. Fiquei muito satisfeito com o resultado o jeep esta muito mais forte o motor levanta o giro muito rapido recomendo esta adaptação só estou com um problema o motor de partida ficou muito proximo ao cardã diânteiro tipo 2 dedos agora não sei oq fazer.
    Se alguem já teve este problema e solucionou por favor estou aceitando opiniões.

Em muitos CJs aqui tem o mesmo motor, o mesmo cambio, e o conjunto de embreagem todo do Opala e funciona muito bem, de uma nova olhada na montagem para ver se não faltou nada...

Abraços...

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    Neste final de semana depois de 3 meses andei como jeep com o motor de opala. Fiquei muito satisfeito com o resultado o jeep esta muito mais forte o motor levanta o giro muito rapido recomendo esta adaptação só estou com um problema o motor de partida ficou muito proximo ao cardã diânteiro tipo 2 dedos agora não sei oq fazer.
    Se alguem já teve este problema e solucionou por favor estou aceitando opiniões.
    Bom Dia Rodrigo!! Primeiramente fico muito contente que vc tenha tido êxito na sua adaptação, Parabéns. Neste final de semana meu mecânico retirou o motor 4cc hurricane e demos início realmente a adaptação. Espero que td de certo e conto com vcs para tiradas de dúvidas.
    Um abraço.
    Glauco Silva.

Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post

tive o mesmo problema,
    solucionei aumentando o batente da susp dianteira, ai nao pega...

se voce deixar assim o cardã vai quebrar a carcaça do arranque...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Vou ter que elevar a suspensão e almentar os calços para não pegar o motor de partida, vai ser essa a solução mesmo, uma adaptação leva a outra.

existe o motor de arranque da Bosch que é bem menor....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem