Qdo eu fui adaptar o GM151 no meu CJ3A, o motor de arranque ficou a "um dedo" do cardan dianteiro... uma verdadeira zica! Desesperei com o resultado, pois certamente ele iria quebrar algo no motor.... SÓ QUE...
1. Isso seria minimizado (ou eliminado) se eu tivesse colocado uma flange entre a capa seca do motor de opala e o cambio do Jeep (veja flange da Enfer, por exemplo), pois assim o motor ficaria mais afastado do cambio (que no meu caso, teve que ser movido para frente, pois bateria na parede-corta-fogo, já que a capa seca da GM é mais estreita.
2. O problema seria minimizado ainda mais se o tubo do cardan fosse encurtado e o eixo maciço fosse alongado, mantendo o comprimento original, porém, diminuindo o diametro do cardan dianteiro e distanciando ele ainda mais do motor de arranque...
3. Verificar a altura dos suportes de motor tbem é saudável.... no CJ3A de um amigo, o motor de Opala ficou mais alto e passou longe do cardan....
Acho que limitar o curso de suspensao do jeep para ele nao bater no motor de arranque "mata" um pouco a eficiencia da viatura... eu procuraria saídas que melhorassem o jeep.... limitar a suspensao é tirar um atributo vital dele só pq a adaptação do motor nao ficou boa.... seria encobrir um erro com outro...
GVGRJ, no seu caso, vc pode adaptar somente a pedaleira suspensa do acelerador... no meu jeep, coloquei a da GM Caravan antiiiiiiiiiga... mantive a "tábua" original do jeep (aquele pedalzao que fica preso no assoalho) e por trás é que ficou o "ferrinho" da caravan.... daih puxei o cabo de aço com conduíte da própria Caravam e ficou tudo blza.... mas no CJ de um amigo, ele colocou do passat (só o pedal do acelerador) e tirou o resto.... ficou bom tbem. Em tese, qualquer pedaleira suspensa serve no jeep... porém, quanto menor, melhor.....