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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de GVGRJ
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    Bom dia a todos! Iniciei a adaptação do motor de opala e gostaria de informações e fotos sobre o cabo do acelerador que vcs usam. Meu pedal do acelerador é original. Obrigado e Um abraço!!!

  • #14
    PessoALL.... seguinte:

    Qdo eu fui adaptar o GM151 no meu CJ3A, o motor de arranque ficou a "um dedo" do cardan dianteiro... uma verdadeira zica! Desesperei com o resultado, pois certamente ele iria quebrar algo no motor.... SÓ QUE...

    1. Isso seria minimizado (ou eliminado) se eu tivesse colocado uma flange entre a capa seca do motor de opala e o cambio do Jeep (veja flange da Enfer, por exemplo), pois assim o motor ficaria mais afastado do cambio (que no meu caso, teve que ser movido para frente, pois bateria na parede-corta-fogo, já que a capa seca da GM é mais estreita.

    2. O problema seria minimizado ainda mais se o tubo do cardan fosse encurtado e o eixo maciço fosse alongado, mantendo o comprimento original, porém, diminuindo o diametro do cardan dianteiro e distanciando ele ainda mais do motor de arranque...

    3. Verificar a altura dos suportes de motor tbem é saudável.... no CJ3A de um amigo, o motor de Opala ficou mais alto e passou longe do cardan....

    Acho que limitar o curso de suspensao do jeep para ele nao bater no motor de arranque "mata" um pouco a eficiencia da viatura... eu procuraria saídas que melhorassem o jeep.... limitar a suspensao é tirar um atributo vital dele só pq a adaptação do motor nao ficou boa.... seria encobrir um erro com outro...

    GVGRJ, no seu caso, vc pode adaptar somente a pedaleira suspensa do acelerador... no meu jeep, coloquei a da GM Caravan antiiiiiiiiiga... mantive a "tábua" original do jeep (aquele pedalzao que fica preso no assoalho) e por trás é que ficou o "ferrinho" da caravan.... daih puxei o cabo de aço com conduíte da própria Caravam e ficou tudo blza.... mas no CJ de um amigo, ele colocou do passat (só o pedal do acelerador) e tirou o resto.... ficou bom tbem. Em tese, qualquer pedaleira suspensa serve no jeep... porém, quanto menor, melhor.....

  • #15
    parte 1 da fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -25-10-05_2018_212.jpg   -2006_1124imag1e0012.jpg   -7067175b7ee8fe5dc1fa19b279740481.jpg   -2006_1130image20020.jpg   -cambi1o1.jpg  

  • #16
    parte 2 fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -celular-202-20016.jpg   -celular-202-20044.jpg   -img_0568.jpg   -img_0572.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de Rodrigotche
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    o meu problema e que eu não coloquei a flange tive que puxar a caixa para frente uns 3 cm, os calços do motor eu coloquei o mais alto possivel mas mesmo assim o motor ficou no nivel, ainda não olhei em um opala para saber se este motor é nivelado ou fica um pouco inclinado para trás.
    O motor de partida já é o pequeno e mesmo assim esta muito proximo do cardã que tambem é fino.
    Não queria erguer o jeep pois o mesmo possui uma otima dirigibilidade e estou com medo de ele ficar isntavel na estrada.
    Achoq ue vou tentar erguer mais a frente do motor deixando o mesmo inclinado para trás.
    Mas mudando de assunto o jeep ficou um canhão ficou muito bomo desempenho aconselho a troca do motor original pelo motor de opala.

    Ainda tenho outro problema a caixa de direção ficou embaixo da ssaida do escape com isso o mesmo esta direto, vou ter que trocar a caixa de direção pelo do santana para conseguir colocaro dimensionado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s5000870.jpg  

  • #18
    Bom, "olhando daqui" parece que a disposição do motor tá ok... rs

    Como vc mesmo falou, teve que deslocar cambio pra frente e tudo mais... isso nao é legal (como eu pude descobrir no meu jeep) pois aproxima o cardan do motor de arranque ainda mais.... Eu duvido que vc queira remontar tudo isso novamente, mas se eu fosse vc, ainda usava uma flange pra afastar o cambio do motor.... (embora pra isso vc tenha que alterar novamente o comprimento do eixo-piloto)

    Oq vc qz dzer com "cardan fino"? será que estávamos falando da mesma coisa? eu tava falando pra vc usar uma barra maciça de aço no lugar da tubeira, assim fica consideravelmente mais fino e um pouco mais distante...

    vc já viu se o meca colocou os coxins de maneira correta na t-case e na travessa? qdo isso nao acontece (por incrivel que pareça, já vi jeep assim), a t-case "sobe" muito e o motor inclina para frente....

    Se vc nao quer subir o jeep, tudo bem, mesmo pq em uma eventual torçao de suspenao (roda direita subindo num barranco), vai bater da mesma forma....

    Sabe como eu resolvi meu problema? SPOA, eixos de F.75 e cardan mais fino... curiosamente, os batentes "parecidos" com os originais nao permitem mais que o cardan raspe no motor de arranque....

  • #19

    Cambio Original & Capa seca de Opala

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Bom, "olhando daqui" parece que a disposição do motor tá ok... rs

    Como vc mesmo falou, teve que deslocar cambio pra frente e tudo mais... isso nao é legal (como eu pude descobrir no meu jeep) pois aproxima o cardan do motor de arranque ainda mais.... Eu duvido que vc queira remontar tudo isso novamente, mas se eu fosse vc, ainda usava uma flange pra afastar o cambio do motor.... (embora pra isso vc tenha que alterar novamente o comprimento do eixo-piloto)

    Oq vc qz dzer com "cardan fino"? será que estávamos falando da mesma coisa? eu tava falando pra vc usar uma barra maciça de aço no lugar da tubeira, assim fica consideravelmente mais fino e um pouco mais distante...

    vc já viu se o meca colocou os coxins de maneira correta na t-case e na travessa? qdo isso nao acontece (por incrivel que pareça, já vi jeep assim), a t-case "sobe" muito e o motor inclina para frente....

    Se vc nao quer subir o jeep, tudo bem, mesmo pq em uma eventual torçao de suspenao (roda direita subindo num barranco), vai bater da mesma forma....

    Sabe como eu resolvi meu problema? SPOA, eixos de F.75 e cardan mais fino... curiosamente, os batentes "parecidos" com os originais nao permitem mais que o cardan raspe no motor de arranque....
    Olá Marco

    Por favor, tenho um CJ5 que esta com o cambio original 3 marcas e motor de Opala 4cc , como estava com vazamento troquei a moringa & retentor , porem continua a vazar oleo de cambio , e ao desmontar percebi que não tem nenhuma flange é o cambio junto com a capa seca , sera que é devido a falta desta flange esteja vazando ( pelas pontas dos eixos do cambio) onde poderia encontrar esta flange ?

    Obrigado

    Abraço

    Yuri

  • #20
    Yuri, no meu caso também está montado igual... ou seja, a capa-seca do cambio está diretamente fixada no cambio do jeep, sem flange! é por isso que falei que meu cambio e t-case foram movidas para frente.
    No seu caso, se está vazando pela ponta do eixo do cambio (vou entender que é o eixo entalhado onde fica a embreagem, "vulgo" eixo-piloto), então deve ser o retentor do eixo-piloto que foi para o "prego", ou mesmo na junta daquela "manga" do eixo-piloto (aquela onde fica preso o garfo de embreagem original do jeep, e que é inutilizada quando usamos a capa-seca do opala). Pode ser também que se você usa o eixo-piloto do opala soldado no eixo piloto do jeep (para usar disco de embreagem do opala no cambio do jeep), o trabalho tenha sido mal feito, e por isso esteja passando óleo...

    A flange que fica entre a capa-seca e o cambio pode ser encontrada na "Metalúrgica Enfer", na Garra4x4 e em outras lojas... parece que existem dois modelos:

    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...85&pf_id=FL003

    http://www.metalurgicaenfer.com.br/s...Produto_14.jpg

    Espero ter ajudado!
    Grande abraço!!!

  • #21
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Pessoal, só para constar...tenho no meu jeep motor opala 4cc com caixa 3m original... usei a capa seca do opala direto na caixa original... uso o motor de partida grande, o cardâ passa bem perto e a mais de 6 anos fazendo trilha de tudo quanto é tipo... até hoje nunca raspou o cardâ.... acredito ser mais fácil o cardâ sair da luva do que raspar no motor de partida ou capa seca....
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann


  • #22
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Yuri, no meu caso também está montado igual... ou seja, a capa-seca do cambio está diretamente fixada no cambio do jeep, sem flange! é por isso que falei que meu cambio e t-case foram movidas para frente.
    No seu caso, se está vazando pela ponta do eixo do cambio (vou entender que é o eixo entalhado onde fica a embreagem, "vulgo" eixo-piloto), então deve ser o retentor do eixo-piloto que foi para o "prego", ou mesmo na junta daquela "manga" do eixo-piloto (aquela onde fica preso o garfo de embreagem original do jeep, e que é inutilizada quando usamos a capa-seca do opala). Pode ser também que se você usa o eixo-piloto do opala soldado no eixo piloto do jeep (para usar disco de embreagem do opala no cambio do jeep), o trabalho tenha sido mal feito, e por isso esteja passando óleo...

    A flange que fica entre a capa-seca e o cambio pode ser encontrada na "Metalúrgica Enfer", na Garra4x4 e em outras lojas... parece que existem dois modelos:

    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...85&pf_id=FL003

    http://www.metalurgicaenfer.com.br/s...Produto_14.jpg

    Espero ter ajudado!
    Grande abraço!!!
    Olá Marco

    Obrigado pelas informações !
    No ultimo feriado, tirei a caixa de cambio, troquei a moringa & retentor e a junta , porem ao funcionar o motor escorre um filete de oleo entre o cambio e a capa seca , penso que se fizer uma flange de uns 4mm do tamanho do encosto do cambio ,onde vão estar pressionados os demais eixos ( carretel...) encher de cola , pelo menos devera parar o vazamento , pois a adaptação foi feita bem simples, somente fizeram os 4 furos na capa seca do Opala e instalaram sem alterar o eixo piloto , demais itens são do opala, garfo,rolamento, disco...

    Abraço

    Yuri

  • #23
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    Pergunta ???

    A caixa do chevette aguenta tranco de trilha, ou seja não quebra por ser de um carro leve ????


    Citação Postado originalmente por buica Ver Post
    Eu tive esse problema, sendo que tive que fazer uma regulagem fina no cabo da embreagem e no parafuso que regula o braço da embreagem na capa seca.

    Um conselho coloca caixa de Chevette, é uma diferença absurda....

    Faz esse kit
    • Motor de Opala
    • capa seca da caixa de marcha do Opala (Oval, pois encaixa na caixa do Chevette)
    • Embreagem, platô e rolamento do Opala
    • Cambio 5 marcha do Chevette (a 1ª é mais forte, não usa mais a reduzida...)
    • Flange para reduzida

    Só isso finaliza seu problema e aumenta sua satisfação.

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