x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0

Carcaça da embreagem quebrando...

Eai galera.

Estou tendo um problema com a carcaça da embreagem , que fica partindo com o tempo .

Então troquei a moringa q estava gasta por uma nova (é claro), antes ficava quebrando a carcaça da embreagem a cada 6 meses e a alavanca ficava vibrando tanto q tinha q viajar segurando-a (em casa tenho umas 6 carcaças quebradas e soldadas e quebradas de novo .kkkk).

DEpois q troquei a moringa a carcaça durou 6 meses a mais ( ficou 1 ano ), mas essa semana quando fui dar um trato no arranque , percebi q estava quebrando de novo.

Então entrei embaixo do carro e vi q tinha uma folga ecessiva na luva e ponta do cardã (essa tbm só dura 6 meses.)

Agora o causador desse problema todo será q é o cardã ??? (deve estar empenado.)

Ou esse problema é cronico das bands ?

Espero ajuda , pois isso esta me deixando com a mão na kbça.

OBS: Todo dia rodo 200km + ou- a 80km/h.

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Olá Onduty.

Não sei se chega a ser um problema crônico, mas já vi na oficina onde conserto minha band alguns casos de carcaça da embreagem quebradas. O problema, segundo me disseram os mecânicos, seria na fixação do câmbio ou do motor. Sugiro que verifique os coxins do motor, do câmbio e, como você disse, não deixaria de dar uma olhada no cardã. Pela descrição que você fez parece que o problema é originado no cardã que está fazendo o câmbio vibrar (mais do que o normal he he) justamente porque ele pode estar com algum problema em sua fixação.

Problemas de cardã são terríveis e causam um tremendo desconforto. É uma tremedeira e um barulho só. Quando comprei minha band, que é ano 80 e tinha câmbio seco também, se chegava a 80 km/h era simplesmente insuportável. Consertei o cardã e ficou muito bom.

Abraços.

Gildo.

Agora me bateu uma dúvida se o câmbio antigo é mesmo fixado ou se fica preso apenas na carcaça da embreagem. O meu, embora fosse do antigo, se não me falha a memória, tinha uma barra, que era aparafusada em cada um de seus lados no chassi e sobre a qual se apoiava o câmbio. Com certeza, o câmbio sincronizado é apoiado sobre uma barra de sustentação.

Abraços.

Gildo.

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    O cambio antigo é preso apenas na carcaça.

Teve um mecanico q colocou uma barra com um pedaço de borracha (muito grossa) atrás do cambio , onde fica aquele pinhão e coroa do velocimetro.

Ele colocou a barra pra segurar a caixa.

Será q tb é isso ?
    Agora a luva e o fresado da marca MEC-PAR é boa ???

VAleu

Olá Onduty.

É provável que a colocação da barra para apoio do câmbio diminua o esforço sobre a carcaça da embreagem e assim impeça de quebrá-la. Hoje tenho do câmbio sincronizado, mas me lembro que adaptação que tinha na minha era tão bem feita que parecia um serviço original. Devia ter tirado uma foto. Como estou para ir na oficina ver alguns outros assuntos, procurarei me informar a respeito dessa questão da quebra da carcaça. Os caras são muito bons e com certeza vão apontar a origem do problema e a solução. Se conseguir uma resposta, posto aqui o resultado.

Não conheço essa marca que você citou, mas também não sirvo de base porque só consertei o cardã uma vez, há um bom tempo atrás.

Uma coisa importante que agora me lembrei, tendo em vista que você roda 1000 km por semana, é engraxar regularmente o cardã. No mínimo uma vez por semana. Se não estraga rapidinho.

Abraços.

Gildo.

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Pela graxa , é o q não falta.

Agora vou tirar umas fotos pra colocar .

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Aqui estão as fotos da travessa :

PS: A carcaça só quebra de baixo pra cima e no lugar do arranque.

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bandmz4.jpg   -bandd.jpg   -bandddd.jpg   -banddd.jpg   -banddddn.jpg  

Olá Onduty.

Agora eu entendi. Sua band já tem a adaptação da travessa de apoio do câmbio. Vou conversar com os meus mecânicos e depois lhe dou uma opinião mais abalizada.

Abraços.

Gildo.

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    VAleu e espero respostas.

Ontem desmontei a band e vi que a carcaça tinha quebrado no local onde parfusa no motor .

DEpois posto fotos

VAleu
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/06/2005
    Olá ONDUTY, eu tive o mesmo problema quando tive uma Band antiga e que tinha uma adaptação igual o da sua.
    O problema é que o original não tem a travessa e quando se adapta como no meu e seu caso, o cambio fica solto, só apoiado na borracha e a vibração do cardã e o movimento do diferencial vai tudo pro cambio e passando a trepidação p/ travessa e indo p/ cabine e tambem ficava forçando a carcaça da embreagem até quebrar. A solução foi só a retirada desta travessa e nunca mais trincou a carcaça e dá uma verificada nos coxins do motor
    Um abraço

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Hum uma boa ideia Longtoy, irei tentar isso tbm.

Agora se eu tirar essa travessa , será q não vai dar problema ??? do tipo quebrar denovo .

Já me deram tantas opiniões (estou muito agradecido) que pelo jeito q esta aqui irei fazer todas , ou quase.

Mas tem um porem, se o cardã esta vibrando deve ser q ele esteja empenado ou desbalanceado.

VAleu.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    O cambio antigo é preso apenas na carcaça.

Teve um mecanico q colocou uma barra com um pedaço de borracha (muito grossa) atrás do cambio , onde fica aquele pinhão e coroa do velocimetro.

Ele colocou a barra pra segurar a caixa.

Será q tb é isso ?
    Agora a luva e o fresado da marca MEC-PAR é boa ???

VAleu
    Ressuscitando o tópico, quando instalei o câmbio 5M e olhei ela sem o cardã traseiro, me apavorei com a fixação dela, pois a travessa original fica quase embaixo da capa seca, sendo que todo o imenso peso da caixa e t case fica suspendido apenas pelos parafusos da capa seca, e que se um dia, esses parafusos espanarem, o câmbio literalmente vai ao chão quase, provocando um belo estrago.

Eu, como faço trilhas pesadas e para descarga de consciência, para somente apoiar o peso da traseira da caixa, soldei um ferro redondo de uns 3cm na parte de cima do chassi( p não enroscar em pedras e raízes na parte de baixo) e coloquei uma corrente média, passada duas vezes por baixo da t case, onde vai o cabo do velocímetro, com uma borracha de pneu p proteger a t case. Para a regulagem e aperto dessa corrente, uni as duas pontas e coloquei aqueles esticadores de arame para telas, aí, quando dá uma pequena afrouxada nas correntes, eu só dou uma volta no cilindro e este puxa a corrente em ambas as direções. Por enquanto estou muito satisfeito e poupando os parafusos da capa seca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem