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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Regulagem de ponto.




    E aí pessoal! Depois de muita pesquisa consegui comprar um modulo MAF nos EUA por R$ 480,00 (usado). Fui na mesma oficina (especializada em jipes) e os caras trocaram a peça. Ficou beleza. Porém o carro já vinha grilando a um certo tempo (sinal de fora de ponto). Os caras já desmancharam e montaram a correia dentada e o distribuidor 500 vezes e o carro ou fica grilando ou fica manco (não anda, perde força e não desenvolve). Na polia do comando de valvula onde pega a correia dentada têm duas marcas "E" e "I", até os caras têm dúvida qual é a certa. Fico triste em dizer que já estou pensando em vender o carro, pois nimguém consegue dizer com certeza o que o carro tem. Todos dizem que o carro é uma maravilha, e eu que sou azarado. Comprei o carro a três meses e ainda nem consegui curti-lo. Se alguem puder me dar alguma dica agradeço. Carro: Suzuki Vitara 1.6/16valvulas 96/97 câmbio manual.
    Abração - Eduardo (de saco cheio mas ainda jipeiro)

  • #2
    Eduardo,
    Não desanima não....... jipe é assim mesmo, tem que gostar muito pra não se irritar!!!!
    O meu Samuca eu comprei em Janeiro e até agora só consegui fazer 1 trilha com ele, o Samuca gostou tanto ta oficina que não que mais sair de lá
    Tô zuando, é que eu inventei de mexer na suspensão do bixinho e tá demorando + do que o previsto.......
    Não sei qual é a marcação correta da polia do comando, mas para descobrir o ponto certo faça o seguinte: depois de retirar a correia detantada, retire a vela do primeiro cilindro e coloque uma chave de fenda bem longa no "buraco" da vela que foi retidar, segure a chave de fenda pelo cabo e movimente a polia do comando, quando vc perceber que a chave de fenda subiu tudo o que tinha para subir, vc acaba de achar o ponto da polia do comando, depois confira se alguma das marcações batem. O "truque" é o seguinte, o primeiro pistão é o que "guia" os outro, quando o primeiro pistão está na fase da explosão ele estará o mais pra cima possível e consequentemente os outros pistôes estarão na posição correta. Não esqueça de dar umas 2 voltas na polia do virabrequim, com o carro desligado, para ter certeza que a correia ficou bem tencionada e não pulou nenhum dente!!!!!!!
    Não sei se fui claro na minha explicação, mas se tiver alguma dúvida dá um toque.

    []'s
    Pinhal

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    ponto

    Putz, fala sério, ensinar pra um mecânico de oficina especializada a encontrar o ponto do 1º cilindro é brincadeira. Fala pra ele que após ter feito este processo todo que o Pinhal descreveu, se nenhuma das 2 marcas bater, ele pode fazer outra, é só lembrar que a que ele fez que deve ser considerada na hora de colocar motor no ponto. Pergunta se ele sabe o ponto certo que o motor tem que trabalhar, qtos graus adiantado ou atrasado pra ver se ele sabe.

    []´s... ainda não acreditando nesta oficina especializada

  • #4
    Usuário Avatar de piffer
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    falando de ponto do distribuidor preciso de ajuda para saber quantos graus de avanço trabalha o AP 2.0 a alcool era de uma royale.

    Obrigado Piffer

  • #5
    Banido
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    Eduardo Thum,
    Cara isso é falta de regulagem e é facílimo de fazer... nunca me interessei de ver os detalhes pois meu mecânico sabe de cor o ponto das viaturas... mas vou perguntar segunda feira como regular e posto aqui....
    Parece que tem umas marquinhas que tem de ficar alinhadas... uma na polia superior da correia dentada e uma na inferior... depois é só esticar a correia com o rolamento tensor... e dar o ponto girando o distribuidor...
    Desanima naum
    Tenho duas viaturas destas e nunca tive problemas....
    Com todo respeito...
    Teu mecânico é que naum presta.... tua viatura é 10
    ....segunda-feira eu explico melhor esta história de marquinhas....
    []s

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