x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
    Usuário Avatar de paulo d
    Entrada
    21/06/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 0

Question Cherokee Sport 97 PARADA. Preciso de ajuda!!!

Pessoal, estou precisando de ajuda!
    O "causo" é o seguinte:
    Minha Cherokee Sport 97 Gasol Automática, perfeita, sem nenhum problema sério nesses 2 anos que está comigo, com lift de 3", pneus BF AT 31, toda revisada, preparada para ir para o Ushuaia agora em janeiro, 100%, dia 10/12/2007 decidiu não ligar mais.
    Um sábado deixei-a na garagem, travando as portas com o Lock do chaveiro original. No domingo cheguei na garagem, apertei o Unlock para destravar as portas e.. nada! Não abriu, não ligou.. mortinha!
    Segunda chamei os caras da oficina que trabalham nela e.. nada!
    Chama guincho e leva pra concessionária! Nenhum código no scanner. Nada, tudo OK!
    Mas ela nada de ligar a Cherokee!!
    Segundo a concessionaria depois de muito testar eles decidiram trocar o meu console de teto pelo de outra cherokee do mesmo ano com o mesmo sistema Security. Reprogramaram os controles e... FUNCIONA!!!
    Sendo assim condenaram uma placa chamada KEYLESS REMOTE CONTROL SENSOR. Me pediram uma indecência de dinheiro e 20-30 dias p chegar. Estou tentando desde então conseguir essa peça.
    Informações fornecidas por concessionárias dos EUA: essa pecinha é apenas das XJ de exportação E NÃO É MAIS FABRICADA PELA CHRYSLER.
    Mas as concessionarias daqui (e da Argentina) dizem que conseguem a maldita placa mas não dizem de onde trazem.
    Enfim estou com ela parada a 1 mês e não quero pagar o preço indecente que estão querendo pela peça.
    Depois dessa histórinha toda (desculpem pela extensão) PERGUNTO:
    1. Será que foi essa pecinha mesmo ou será que é algum rele, fusivel, cabo.. sei la
    2. De onde será que essas concessionárias trazem essa coisa
    3. Alguém conhece algum importador bom, de confiança, que possa cotar essa peça fora dos EUA?

Muito obrigado e Abraços
    Paulo Donassolo
    XJ 97 Gasol - Parada.....por enquanto
    XJ 00 Diesel - Sonho de consumo... próximo... muito próximo..

Meu maior medo é acontecer o mesmo na minha. As vezes preciso apertar 3, 4, 5 vezes a porra do chaveiro pra desbloquear. O certo seria inutilizar o sistema, deixando sem chaveiro e sem o sistema do console. Será que tem jeito ?
    A princípio todo sistema de alarme, por ultrasom, RF ou qq outro tipo de transmissão tem por objetivo "levantar" um sinal positivo ou negativo em algum lugar no sistema. Se descobrirmos onde este sinal é, se é em algum pino do módulo ou coisa e tal, dá pra fazer um jumper direto inutilizando pra sempre o bendito sistema... será que os fdp da concessionária não falam nada sobre isto ? (eu acho que eles são um bando de mané que não sabem disto, seria segredo de engenharia, mas vale a apena perguntar.)
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Exclamation

Paulo,

Vc pode optar por desativar o sistema, não saberia te indicar quem, mas vc pode pesquisar na oficina AGIII eles tem bastante experiencia com XJ e talves possam te ajudar.....

Para esse tipo de peça.... o caminho mais economico é um desmanche... isso se o dono não for ladrão.... tente por aqui 011 5063 1507 ou neste link:

http://www.tudopracarro.com.br/reven...pagina=0&sin=1

Se estamos falando da mesma peça eu a conheço por ''Keyless Entry Receiver'' e ela custa +- R$800 nova e original ...
    4X4 Brasil

Entrada
    21/06/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Ricardo
    Tem uma oficina em SP AGIII se não me engano que desabilita o sistema mas para isso o modulo precisa estar funcionando (não é o meu caso pois o meu modulo NAO esta funcionando)... ou seja... to começando a ficar assustado.

Citação Postado originalmente por paulo d Ver Post
    Ricardo
    Tem uma oficina em SP AGIII se não me engano que desabilita o sistema mas para isso o modulo precisa estar funcionando (não é o meu caso pois o meu modulo NAO esta funcionando)... ou seja... to começando a ficar assustado.
    PUTZ ! vou ver como é este esquema.
    A porra do chaveiro não serve pra nada. so pra travar e destravar portas (nem pra isto serve, o alarme faz isto.)
    Mas peraí: se o módulo precisa estar funcionando pra desabilitar, provavelmente mesmo com o sistema desabilitado se o modulo pifar f....deu. ?
    VOU VER ISTO LÁ...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Alarme x original

Ricardo
    Paulo

A minha vtr tinha só com um controle, por isso me preocupei e uma figura que trabalha com alarme , etc, me disse que é possível desativar o "sistema original" e trocá- lo por um "made in brazil", vou tentar descobrir com ele e posto aqui.

Abreaço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Vieira

Tem um cara aqui em Curitiba que é muito bom pra essas coisas, Vieira 41 99812456, nao custa tentar, ele entende de modulos

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Paulo

A minha vtr tinha só com um controle, por isso me preocupei e uma figura que trabalha com alarme , etc, me disse que é possível desativar o "sistema original" e trocá- lo por um "made in brazil", vou tentar descobrir com ele e posto aqui.

Abreaço
    o que le vai fazer é o que eu disse: vai descobrir "qual sinal é levantado" e "onde é levantado". daí pra frente é so botar um alarme em substituição ao original. o lance é descobrir a parada do sinal, normalmente um terra/gnd ou +Bat/Vcc.
    []'s

Entrada
    21/06/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Tchê
    Até agora o que consegui descobrir:
    1. Se o modulo estragar f... porque sem essa encrenca funcionando a Cherokee não liga de jeito nenhum
    2. O pessoal da AGIII só desabilita se tudo estiver funcionando
    3. Liguei para uma concessionaria dos EUA passei o VIN e o Part Numbere e informação foi que essa peça não está disponível para compra nos EUA e apenas a Chrysler Brasil poderá pedi-la para a Chr EUA...
    4. Estou iniciando a pesquisa em Portugal, Espanha, Italia, Alemanha... e dá-lhe tradutor on-line...
    5. Tenho 3 controles remotos da minha Cherokee (prevenido, sempre pensei que o CONTROLE poderia estragar e não a placa do sensor que vai no console de teto). Se alguem quiser comprar um zerado....
    6. Vou ligar para Curitiba para ver se eles sabem como desarmar o sistema POIS a concessionaria e outros dizem que isso é impossívelllll.
    Enfim... to na procura e aceitando ajuda...
    Abraços
    Paulo Donassolo
    Porto Alegre - RS - Brasil
    tentando desesperadamente não ser "mordido" na concessionária...

Exclamation

Tchê
    Até agora o que consegui descobrir:
    1. Se o modulo estragar f... porque sem essa encrenca funcionando a Cherokee não liga de jeito nenhum
    2. O pessoal da AGIII só desabilita se tudo estiver funcionando
    3. Liguei para uma concessionaria dos EUA passei o VIN e o Part Numbere e informação foi que essa peça não está disponível para compra nos EUA e apenas a Chrysler Brasil poderá pedi-la para a Chr EUA...
    4. Estou iniciando a pesquisa em Portugal, Espanha, Italia, Alemanha... e dá-lhe tradutor on-line...
    5. Tenho 3 controles remotos da minha Cherokee (prevenido, sempre pensei que o CONTROLE poderia estragar e não a placa do sensor que vai no console de teto). Se alguem quiser comprar um zerado....
    6. Vou ligar para Curitiba para ver se eles sabem como desarmar o sistema POIS a concessionaria e outros dizem que isso é impossívelllll.
    Enfim... to na procura e aceitando ajuda...
    Abraços
    Paulo Donassolo
    Porto Alegre - RS - Brasil
    tentando desesperadamente não ser "mordido" na concessionária...
    Paulo,

Qto estão pedindo na concessionária ??? ja lhe disse q posso lhe trazer o módulo..... e se vc quer desativar mesmo o sistema.... e isso só é possivel se tudo estiver funcionando... marque com eles qdo tiver uma por lá ou a de um amigo.... dai vc pega emprestado só pra desativar.....

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    O meu eu aperto e a trava funciona. Mas nem sempre trava, só movimenta.
    Coisa chata... Se esquece o carro fica aberto. Sempre dou uma rodada no carro. hehehe

T+

Exclamation

Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    O meu eu aperto e a trava funciona. Mas nem sempre trava, só movimenta.
    Coisa chata... Se esquece o carro fica aberto. Sempre dou uma rodada no carro. hehehe

T+
    Isso é outra coisa que vai começar a dar problema.... pelo tempo de vida útil..... ... o problema é q as travas elétricas e as fechaduras são uma peça única e caras pa carai.... .... já tive q trocar uma.... ... e qdo começa a fazer um ruido prolongado diferente do barulho ''seco'' qdo ela trava.... pode por as barbas de molho....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem