x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    06/10/2007
    Agradecimentos: 0

Abafador para motores toyota

preciso de saber como consigo um abafador para motor..aquele que fica abaixo do capo, serve para abafar termicamente e sonoramente a vibração do motor.....

na consessionaria é um roubo..............RS 500,00

ha...moro aqui em Fortaleza Ce

Cara, não sei onde está o tópico, mas tem um aqui no forum na area das Toyotas q diz passo a passo como montar e instalar, e onde comprar também a manta para isolamento acústico e térmico!!!

eu instalei e,baixo da minha band, no motor já tinha já, paguei uns 50 reais o m², no capô será no maximo 1,5m², mais ou menos.

valeu, qquer loja de tapetes e carpetes vc consegue essa manta, de uns 8 mm, se não me engano tbm!!!

Abraços e dá um pesquisada pelos tópicos deste forum toyota mesmo!!!

Abraço

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Sinceramente, isso dificilmente se compra, pq geralmente é um assalto. Procure um estofador e ele tirará as medidas, se vc tiver reformando é melhor ainda fica mais facil pra retirar as medidas.

Ou se vc é criativo tem tempo. Vc procura uma loja que vende material pra estofadores (Material de forro, onde vende curvim e etc, ou alguma casa que venda alguma borracha apropriada), compre a medida, recorte e cole, geralmente se usa cola de sapateiro, cuidado pra não ficar doidão!

Em Sao Cristovao , no Rio de Janeiro onde tem uma concentração emorme de autopeças, é vendida a manta aluminisada ou simples, a escolha do fregues. Vende também a cola propria tipo de sapateiro porém resistente a tenperatura. È so comprar recortar e colar.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    na minha eu coloquei feutro betumado (acho que é isso), aquele que tem um lado "preto", na parte interna da parede corta fogo, eu comprei aqui em são paulo na av rangel pestana, custou uns 8$$ o metro (a alargura não lembro mas acho que é 1 metro)
    agora estou pensando em colocar a aluminizada do lado do motor, mas essa custa uns 30$$ o metro, e sendo a aplicação "caseira" mais dificil
    a loja onde tem a aluminizada se eu não me engano é JB, que é especializada em tecidos e peças de acabamento para tapeçaria, e consequente mente mais cara mas a unica que encontrei, o feutro betumado foi em outra loja que não me recordo o nome.
    abraços
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    na minha eu coloquei feutro betumado (acho que é isso), aquele que tem um lado "preto", na parte interna da parede corta fogo, eu comprei aqui em são paulo na av rangel pestana, custou uns 8$$ o metro (a alargura não lembro mas acho que é 1 metro)
    agora estou pensando em colocar a aluminizada do lado do motor, mas essa custa uns 30$$ o metro, e sendo a aplicação "caseira" mais dificil
    a loja onde tem a aluminizada se eu não me engano é JB, que é especializada em tecidos e peças de acabamento para tapeçaria, e consequente mente mais cara mas a unica que encontrei, o feutro betumado foi em outra loja que não me recordo o nome.
    abraços
    Amadeus, e teve resultado? Diminui o nível de ruído do motor?

Um abraço,
    Leandro.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Para diminuir realmente o barulho cheguei a conclusão que é necessário forrar o capo, o cofre do motor, a tampa da caixa de cambio (por baixo, depois de retira-la) e o assoalho por dentro. É o que vou fazer na minha e tenho relatos de que deste modo fica bem reduzido o barulho, quase como carro de passeio.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Amadeus, e teve resultado? Diminui o nível de ruído do motor?
    como eu coloquei só dentro, eu diria que ele diminuiu sim, mas pouco, agora parece que o barulho do motor vem de fora e não mais de dentro do carro (principalmente do capo), mas acho que é um bom investimento, o que eu fiz foi deixar a foração com a parte do assoalho separada, assim ela é retirada em dias de chuva hehehehehe
    abraço
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    , 22:45
    Inner
    Membro
    Mirim
    Data de Entrada: Nov 2007
    Local: Rio de Janeiro Rj

Caro Eduardo desculpe o atraso, aí vão informações com relação ao material citado: o nome da borracha é borracha espumada elastômerica o fabricante mais tradicional é a Armstrong no comércio ela é mais conhecida como Armaflex sendo encontrada com facilidade em lojas que trabalham com ar condicionado ela geralmente tem cor preta é bem macia lembrando a textura daquele doce "maria mole" sua utilidade e para revestimento de tubos metálicos onde passa água gelada que resfriam o ar ela possui grande capacidade de isolamento térmico é completamente anti ignifugante e bem fácil de trabalhar além de possuir ótima capacidade anti ruído faça pesquisa no Google pois lá tem alguns fornecedores que poderão indicar onde vc poderá comprar em sua cidade espero ter ajudado um abraço Inner

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Inner
    Membro
    Mirim
    Data de Entrada: Nov 2007
    Local: Rio de Janeiro Rj

Tentarei postar amanhâ 08/11 tenho certeza que atenderá inclusive um amigo utilizou para forração de teto, assoalho e capô de uma band, além de reduzir sensivelmente o calor melhorou muito o nível de ruído um abraço Inner ia me esquecendo é fácil de encontrar

Ao Ceará eis a solução para ruido e calor nas Bands um abraço Inner

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Amigos,

segue um topico com infos, outros links sobre o assunto e contato de um fabricante de mantas isolantes termo-acusticas exclusivas para linha automotiva: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12551

Eu tb estava na busca pelas mantas adequadas, pois as minhas (coladas muito porcamente por um tapeceiro...descolaram e não eram de feltro+aluminio) acredito que estas atendam as necessidades!

Segue site do fabricante(cliquem em automotivo): www.incomar.com.br

Abr

G Tostes
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Boa noite pessoal,
    Comprei recentemente uma manta de feltro laminada por 32 o m2, melhorou bastante tanto o calor quanto o ruido.
    Só não coloquei no capo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem