x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Desempenho L200 Sport HPE AT

Olá amigos do forum, preciso da ajuda dos proprietarios de L200 Sport/Outdoor HPE AT.
    Meu veículo anterior era uma Frontier Serrana 2005 MWM Sprint 2.8, com a troca pela atual L200 Sport HPE AT, senti uma diferença enorme em relação a desempenho. Também já possuí uma L200 GLS 2002 (quadrada), não senti tanta diferença assim dela para essa HPE que possuo no momento.
    Gostaria que os proprietários, se possível, afericem com o auxilio de um cronômetro, em uma estrada asfaltada, reta e plana os seguintes dados:

1- 0 a 50 Km/h
    2- 0 a 80 Km/h
    3- 0 a 100 Km/h
    4- 0 a 120 Km/h

Valores aproximados já servem como referência, para que eu conclua se meu veículo se encontra com problemas mecânicos, e por consequência perdendo potência.
    Sei que não será uma tarefa das mais simples, mas se alguem estiver disposto a ajudar, eu agradeço muito.
    Abraço a todos.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Essa perda de desempenho é culpa do motor muito fraco(30 kg de torque) aliado com a transmissão automatica...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Meu amigo, vou tentar fazer estas medidas para vc.
    Agora de antemão acho que é normal, pois todas são lentas, com excessão a do Sandy, a dele eu estou achando q é uma Ram chipada, ou uma ferrari e ele se atrapalhou na hora de informar o veiculo seu proprio veiculo.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Rapaz... tenho uma At e nao acho ela tao lerda assim não. Sera que a tua tem o HPE?

Tem Fernando, inclusive ela anda só que não ao ponto de ser igual a uma frontier 2.8 Ranger ou S10, Acho q para andar muito só a do Sandy q só precisa de 2km para atingir 180km/h.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Tem Fernando, inclusive ela anda só que não ao ponto de ser igual a uma frontier 2.8 Ranger ou S10, Acho q para andar muito só a do Sandy q só precisa de 2km para atingir 180km/h.
    Pra falar a verdade tou louco pra passar ano em Fortaleza, mais to com medo da L200 me deixar na mão.

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post

Luis,

Eu ja tive uma Sport AT e ela andava mais que a S10, isso na estrada e em alta velocidade (saindo de 80 ate 160). Agora saindo do zero ela era meio lenta mesmo.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    [quote=DieselPower;511657]Olá amigos do forum, preciso da ajuda dos proprietarios de L200 Sport/Outdoor HPE AT.
    Meu veículo anterior era uma Frontier Serrana 2005 MWM Sprint 2.8, com a troca pela atual L200 Sport HPE AT, senti uma diferença enorme em relação a desempenho. Também já possuí uma L200 GLS 2002 (quadrada), não senti tanta diferença assim dela para essa HPE que possuo no momento.
    Gostaria que os proprietários, se possível, afericem com o auxilio de um cronômetro, em uma estrada asfaltada, reta e plana os seguintes dados:

1- 0 a 50 Km/h
    2- 0 a 80 Km/h
    3- 0 a 100 Km/h
    4- 0 a 120 Km/h

dieselpower

vc deve estar sob influencia da diferença entre um carro mecanico e um automatico. tive uma L 200 at, e troquei-a por uma mc. a diferença é gritante, a mc parece e é muito mais rapida, mais agil, no entanto num engarrafamento, comum nas grandes cidades o troca troca de marchas cansa.
    são as vantagens e desvantagens de cada uma, passe a usar o cambio da at como se fosse semi auto, restringindo atraves dos comandos a troca de marcha, ou seja, a marcha so vai qdo vc quer.
    sao dois carros diferentes, com estilo de dirigir diferente.
    na realidade o melhor cambio at é o tiptronic, mas é caro e restrito a alguns carros.

a minha L 200 at passava de 120 com certeza

renato fofão

L 200 outdoor

eu faria o seguinte.

Trocaria filtros, todos, principalmente de combustivel e ar.

Veja abaixo do intercooler que fica no capo, se tem oleo nele e abaixo dele.

Se tiver muito é turbina. Fiz a minha, gastei 400,00 e ficou outra camionete.

Pode levar ela regular....
    A aceleração de uma hpe nao eh ruim nao, ..poxa, chega ate 140 por hora com facilidade...

qtos kilometros para chegar a 180 eu nunca testei, tbem nao acho muito relevante... quem sabe numa estrada esses dias eu faça o teste..mas pode ser ate 160? ehhe nao gosto de exagerar muito nao...

Eu sinto a diferença principlmente em subidas, onde antes eu subia (com a frontier) ganhando velocidade, gora a L200 chega a uma certa velocidade não aumenta. Sinto isto principalmente em subias de serra.
    Também há uma diferença grande em ultrapassagens, onde com a L200 sinto uma certa insgurança, pois preciso de um spaço maior que minha antiga camionete.
    Concordo plenamente que pode ser devido a falta de costume com AT, porém já vi muitas pessoas que tiveream S10 e Frontier dizendo que quando compraram a L200 HPE AT andava mais.
    Minha dúvida existe porque comprei ela usada, então não sei qual o real desempenho dela. Portanto com os dados de aceleração e tempo eu poderei ter uma noção, se a minha é como as outras.
    Se possivel, também seria interessante cronometrar a retomada de 60 a 100 Km/h e de 80 a 100 Km/h, com ODD ligado e desligado.
    Obrigado a todos pela ajuda.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"