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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marcos Brisola
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    03/12/2007
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    Wink CHEROKEE LAREDO 98 (Iniciando)




    Olá pessoal, acabei de me registrar por aqui, mas confesso que já venho lendo os tópicos sobre as cherokees faz um tempinho e inclusive usei o guia de compras p/ cherokee (excelente )para testar algumas (eita delícia, andei numas 3). Acabei negociando meu sedã 1.8 numa laredo 98, to super feliz !!
    Na quarta feira agora, vai para revisão (claro que tb utilizando o guia de revisão geral (tb excelente ).
    Bom, aproveitando, gostaria de expor algumas dúvidas:

    1-Vou trocar o óleo na revisão, mas a laredo estava rodando com GNV, foi retirado o kit (prefiro original) e já roda na gasosa, tá uma beleza. Tenho que revisar algo em especial por causa disso? Alguns amigos "curiosos" me disseram que é bom fazer limpeza no motor com um produto, limpar o carter, etc...disseram que o GNV cria uma borra no carter e agora com gasolina pode desprender a sujeira, principalmente numa viagem e pode entupir o pescador, sei lá...fiquei preocupado.
    2-Não consegui engatar a reduzida para testar, como faço isso? Em qual posição tenho que deixar a alavanca? Tenho que parar ?
    3-Ela é 4x4 integral mesmo?
    4-Sendo 4x4 integral, tem algum pb os pneus traseiros estarem mais gastos que os dianteiros?
    Qto mais dicas melhor, se puderem me ajudar em mais alguma coisa, já agradeço. Desculpem o monte de perguntas assim logo de cara...

  • #2

    Talking

    Citação Postado originalmente por Marcos Brisola Ver Post
    Olá pessoal, acabei de me registrar por aqui, mas confesso que já venho lendo os tópicos sobre as cherokees faz um tempinho e inclusive usei o guia de compras p/ cherokee (excelente )para testar algumas (eita delícia, andei numas 3). Acabei negociando meu sedã 1.8 numa laredo 98, to super feliz !!
    Na quarta feira agora, vai para revisão (claro que tb utilizando o guia de revisão geral (tb excelente ).
    Bom, aproveitando, gostaria de expor algumas dúvidas:

    1-Vou trocar o óleo na revisão, mas a laredo estava rodando com GNV, foi retirado o kit (prefiro original) e já roda na gasosa, tá uma beleza. Tenho que revisar algo em especial por causa disso? Alguns amigos "curiosos" me disseram que é bom fazer limpeza no motor com um produto, limpar o carter, etc...disseram que o GNV cria uma borra no carter e agora com gasolina pode desprender a sujeira, principalmente numa viagem e pode entupir o pescador, sei lá...fiquei preocupado.
    2-Não consegui engatar a reduzida para testar, como faço isso? Em qual posição tenho que deixar a alavanca? Tenho que parar ?
    3-Ela é 4x4 integral mesmo?
    4-Sendo 4x4 integral, tem algum pb os pneus traseiros estarem mais gastos que os dianteiros?
    Qto mais dicas melhor, se puderem me ajudar em mais alguma coisa, já agradeço. Desculpem o monte de perguntas assim logo de cara...
    Marcos,

    Parabens pela aquisição e bem vindo ao forum..

    GNV não tem nada q ver com borra....... dispense curiosos.... se vc tirou o kit a única preocupação é verificar as velas, pois no GNV a abertura é um pouco menor.... o bom é verificar...pode até ser q não alteraram...

    Ela é 4x4 integral sim.... mas a tração dianteira recebe pouquissima tração...... ela só vai receber mais tração através da Caixa de Transferencia (essa q vc tenta engatar a reduzida...hehehe) quando elas patinarem...

    O desgaste dos pneus traseiros se deve a maior tração e ao antigo dono q não fez o rodizio....

    O engate da reduzida só é possivel com a posição N do Cambio automático, parado ou a 5Km/h... é melhor parado... assim não sai cagad.......e seja firme no movimento, pois o engate é mecânico....

  • #3
    Marcos, seja bem vindo ao fórum e parabens pela viatura.

    Nos links abaixo tem boas dicas pra vc que está iniciando.

    Guia de Compras XJ, ZJ

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

    Revisão XJ e ZJ

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Diferenças de Tração entre XJ e ZJ

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31464

    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcos Brisola
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    03/12/2007
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    vargem grande paulista/SP
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    GNV não tem nada q ver com borra....... dispense curiosos.... se vc tirou o kit a única preocupação é verificar as velas, pois no GNV a abertura é um pouco menor.... o bom é verificar...pode até ser q não alteraram...

    Obrigado pela recepção amigos, e vou verificar sim as velas e visitar esses tópicos.
    Qto ao GNV, andei perguntando para alguns mecânicos, alguns curiosos etc..., pois tive uma experiência não muito boa com uma blazer que tive há um tempo atras e fiquei traumatizado. Foi o seguinte: A blazer 96 2.2 efi rodou 3 anos no GNV (não sei como o dono cuidou do carro, mas estava conservada), aí o cara tirou o kit e vendeu a blazer numa agência. Ficou parada lá + ou - 1 ano (segundo o dono da loja), só naquele liga e desliga de 10 minutos diários. Bom, comprei a blazer, foi pra oficina por conta da agência, fizeram uma revisão e trocaram o óleo do motor. Rodei com ela na cidade uns 20 dias sem pbs, aí resolvi pegar uma estrada (sem pressa, pq não anda mesmo!!). Rodei 120 Kms direto sem parar, na média de 100 km/h e aí ascendeu a luz do óleo e o motor bateu. Isso era 1 hora da madruga. Bom, resumindo o mecânico abriu e o pescador estava entupido, e tinha uma borra danada no carter (isso segundo o mecanico, eu não vi). O cara da agência bancou tudo, inclusive guincho, mas teve que fazer o motor. Segundo o mecanico que mexeu, foi pq rodou muito tempo no GNV e depois ficou parada na loja. Disse que qdo é assim tem que limpar o motor, carter, etc antes de trocar o óleo, outro mecanico que consultei disse que não tem nada a ver. Bom, mas que fiquei com um pé atras fiquei...

  • #5

    Talking

    Marcos,

    Esqueça o ocorrido com a Blazer..... o problema dela pode ter sido vários...... mistura indevida de oleos.... oleo sintético + gasolina batizada...... pode até ser q o óleo era ORIGINAL...

    Vá em uma troca de óleo com o motor quente e acompanhe..... qdo se drena o óleo ja da pra saber se existe a possibilidade de borra....

  • #6
    Usuário Avatar de Marcos Brisola
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    Blz Nzardo, vou fazer isso. Vc acha que óleo sintético não seria bom então? Talvez um com base sintética então...

    Aproveitando, gostaria de saber a quantidade de óleo que vai no motor e tb no câmbio automático da laredo.

    E qto a correia, qdo se faz a troca? Qual o sistema, é uma correia só? Parece que li aqui em algum lugar que a da blazer v6 serve, é isso mesmo?

    Outra coisa, alguém usa o rastreador/bloqueador Ituran+ (com seguro contra furto/roubo)? Um corretor me passou valores das parcelas, to achando caro.
    iO2000AT

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marcos Brisola Ver Post
    Blz Nzardo, vou fazer isso. Vc acha que óleo sintético não seria bom então? Talvez um com base sintética então...

    Aproveitando, gostaria de saber a quantidade de óleo que vai no motor e tb no câmbio automático da laredo.

    E qto a correia, qdo se faz a troca? Qual o sistema, é uma correia só? Parece que li aqui em algum lugar que a da blazer v6 serve, é isso mesmo?

    Outra coisa, alguém usa o rastreador/bloqueador Ituran+ (com seguro contra furto/roubo)? Um corretor me passou valores das parcelas, to achando caro.
    Eu uso rastreador Ituran, sem seguro contra roubo, pago 75,00 mes e o aparelho é em comodato. apos 3 anos o aparelho fica meu e passo a pagar 45,00 mes

    oleo do motor 5,5 lts com filtro !!! é isso mesmo znardo ?

    abs

  • #8

    Exclamation

    Marcos,

    Pra esses motores de concepção antiga, porem robusto e de longa durabilidade, não sou a favor de óleo sintético, eu trato a minha com mineral e troca a cada 5.000Km + filtro de óleo + engraxar terminais de direção....

    Agora óleo sempre foi e sempre será um tema polemico..... são opiniões variadas e gostos distintos + a confiança em determinadas marcas... portanto vc decide...

    Agora se a viatura esta com óleo sintético o melhor q vc faz é manter o sintético, misturebas costumam dar problema com borra q é o q te aflige.... o mesmo pra mineral.... se for é melhor manter.... qq cara 'bão' de troca de óleo sabe diferenciar....

    Qto a quantidade de óleo vai +- 5,8L... mas vc vai morrer com 6L....o filtro de óleo é o PH9A e o de Ar é CA3901 ambos da Fram....

    o cambio qdo se retira o carter, limpa-se ou troca-se o filtro (recomendado) varia muito, vai de 3,5 a uns 5L .... cuidado q tem muito sem vergonha na praça, coloque o DEXRON III no CA e aproveite e verifique o oleo da CT (Caixa de Transferencia) ela usa o mesmo DEXRON III.......

    E não se esqueça dos diferenciais.....

    E arruma logo a viatura pro encontro em Atibaia......

  • #9
    Usuário Avatar de Marcos Brisola
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    vargem grande paulista/SP
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    Grato pelo toque Guto, estou fazendo umas cotações do Ituran sistema comodato tb.
    Nzardo, é amanhã (05/12) que vou levar a viatura pra dar um trato...se eu precisar de alguma peça já sei onde procurar...
    Ah...vcs só não falaram da correia...mas tá em tempo ainda...
    um abraço a todos
    iO2000AT

  • #10

    Red face

    Citação Postado originalmente por Marcos Brisola Ver Post
    Grato pelo toque Guto, estou fazendo umas cotações do Ituran sistema comodato tb.
    Nzardo, é amanhã (05/12) que vou levar a viatura pra dar um trato...se eu precisar de alguma peça já sei onde procurar...
    Ah...vcs só não falaram da correia...mas tá em tempo ainda...
    um abraço a todos
    ........ é verdade....... a correia pode ser utilizada a da Blazer V6, procure da Goodyear ou Dayco... uns R$55 +-....

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