Colegas, tenho uma Ranger XLT 2001 e tenho pensado seriamente em me desfazer para ter um carro mais resistente que nãoa dê muita pena de curtir o off-road, inclusive o mais pesado com lamas e erosões.
A Ranger é um exelente carro e não me decepcionou no off, apesar de suas limitações.
Mas o maior problema mesmo é a questão da pena de colocar um carro desses em trilhas mais pesadas, além da manutenção.
Dessa forma, tenho pesquisado entre vario veículos que considero resistentes e ao mesmo tempo não tão caros (no máximo R$ 30.000).
Olhei Camper, Engesa, JPX e ultimamente a Band.
Fiquei tentado por um JPX, pelo design e tamanho intermediário, mas fiqeui meio receoso com alguns problemas de aquecimento etc.
A Band sempre foi um sonho de criança e tem sido meu foco nos últimos dias.
Tenho absoluta certeza que ela vai dar conta dos mais variados terrenos, mas fiquei com dúvidas em relação aio desempenho em dunas. Aqui no Ceará, constatntemente temos que subir dunas enormes e apenas com boa velocidade consegue-se tranpo-las.
Como é a Band Nesse aspecto ? Sera que teria dificultades nesse tipo de obstaculo ?
Com o é o centro de gravidade dela. Muitas vezes as dunas sã tão altas que so consegue-se subi-las em diagonal, fazendo as chamasdas laterais.
Sera que tomba ?
Grato