Galera, como a inveja mata, vou atrás do Fluflu, guardando uma certa distância.
Tudo começou com o garfo da embreagem quebrado... aí,
Já que estava querendo abrir as caixas pra resolver de vez o problema de vazamentos.
Já que queria colocar acoplamento homo(opa!)cinético.
Já que gostaria de instalar injeção eletrônica.
Já que quero fazer um serviço decente no cofre do motor e acabar de vez com o ruído o calor e a água no habitáculo, de quebra com a ferrugem dentro do cofre.
Já que quero fazer suportes igualmente descentes para câmbio e transferência.
Já que minha mulher enche meu saco porque a direção do carro é pesada.
Já que meu coletor de admissão estava feio sujo e fedido.
Já que o coletor de escape estava pior ainda.
Já que meu escapamento está podre.
Já que estava precisando dar um talento no embuchamento da suspensão e direção dianteira.
Já que um coxim do motor está rasgado.
Já que a caixa de direção também está trincada.
Já que quebrou o garfo da embreagem.
Já que quebrou o encaixe de um dos prisioneiros da capa traseira do câmbio.
Cronograma: 45 dias sem Niva. Sendo bastante otimista...
Já que queria colocar acoplamento homo(opa!)cinético.
Já que gostaria de instalar injeção eletrônica.
Já que quero fazer um serviço decente no cofre do motor e acabar de vez com o ruído o calor e a água no habitáculo, de quebra com a ferrugem dentro do cofre.
Já que quero fazer suportes igualmente descentes para câmbio e transferência.
Já que minha mulher enche meu saco porque a direção do carro é pesada.
Já que meu coletor de admissão estava feio sujo e fedido.
Já que o coletor de escape estava pior ainda.
Já que meu escapamento está podre.
Já que estava precisando dar um talento no embuchamento da suspensão e direção dianteira.
Já que um coxim do motor está rasgado.
Já que a caixa de direção também está trincada.
Já que quebrou o garfo da embreagem.
Já que quebrou o encaixe de um dos prisioneiros da capa traseira do câmbio.
Cronograma: 45 dias sem Niva. Sendo bastante otimista...
A reforma limitou-se ao cofre, paralamas dianteiros e frente, toda a mecânica exceto diferencial traseiro, toda a suspensão dianteira e a troca do painel por um painel de Uno.
O carro hoje já está andando novamente, e depois de um fôlego será a vez do eixo traseiro e pintura.
Essas fotos são do início do trabalho, com o tempo vou postando outras do andamento das coisas.
Agradecimentos:
-Emmo, o Gordo, que forneceu um guincho girafa, muita risada e uma mão grande e pesada pra soltar parafusos que teimavam em pensar que tinham nascido ali...
-Manfredi, o Multi-cor, que comeu e bebeu de graça e encheu a paciência.
-Enrico, o Torto, que encheu o saco, deu uma mão, porque duas ele não tem como, e emprestou valiosas e fundamentais ferramentas, que até agora não foram devolvidas.
-Artur, o Porco, que veio encher o saco, mas pelo menos trouxe a cerveja sem álcool dele.
-Aos futricas em geral, que deram pitacos no selvisso...