x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

Niva Makaxêra - reforma chegando à metade

Galera, como a inveja mata, vou atrás do Fluflu, guardando uma certa distância.

Tudo começou com o garfo da embreagem quebrado... aí,

Já que estava querendo abrir as caixas pra resolver de vez o problema de vazamentos.

Já que queria colocar acoplamento homo(opa!)cinético.

Já que gostaria de instalar injeção eletrônica.

Já que quero fazer um serviço decente no cofre do motor e acabar de vez com o ruído o calor e a água no habitáculo, de quebra com a ferrugem dentro do cofre.

Já que quero fazer suportes igualmente descentes para câmbio e transferência.

Já que minha mulher enche meu saco porque a direção do carro é pesada.

Já que meu coletor de admissão estava feio sujo e fedido.

Já que o coletor de escape estava pior ainda.

Já que meu escapamento está podre.

Já que estava precisando dar um talento no embuchamento da suspensão e direção dianteira.

Já que um coxim do motor está rasgado.

Já que a caixa de direção também está trincada.

Já que quebrou o garfo da embreagem.

Já que quebrou o encaixe de um dos prisioneiros da capa traseira do câmbio.

Cronograma: 45 dias sem Niva. Sendo bastante otimista...
    Isso foi em 3/3/07. Fui otimista demais, pra não dizer sem noção. Fiz um monte de coisas a mais, e muitas outras a menos até aqui.
    A reforma limitou-se ao cofre, paralamas dianteiros e frente, toda a mecânica exceto diferencial traseiro, toda a suspensão dianteira e a troca do painel por um painel de Uno.
    O carro hoje já está andando novamente, e depois de um fôlego será a vez do eixo traseiro e pintura.

Essas fotos são do início do trabalho, com o tempo vou postando outras do andamento das coisas.

Agradecimentos:
    -Emmo, o Gordo, que forneceu um guincho girafa, muita risada e uma mão grande e pesada pra soltar parafusos que teimavam em pensar que tinham nascido ali...

-Manfredi, o Multi-cor, que comeu e bebeu de graça e encheu a paciência.

-Enrico, o Torto, que encheu o saco, deu uma mão, porque duas ele não tem como, e emprestou valiosas e fundamentais ferramentas, que até agora não foram devolvidas.

-Artur, o Porco, que veio encher o saco, mas pelo menos trouxe a cerveja sem álcool dele.

-Aos futricas em geral, que deram pitacos no selvisso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00015.jpg   -dsc00016.jpg   -dsc00017.jpg  

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Aqui é a desmontagem do trem de força e algumas coisas do agregado dianteiro:

Pela ordem das fotos:

Pedro, o cara que comandou os trabalhos por aqui, com a mão na massa.

Eu, Emerson, o Gordo, e Enrico, o Torto, depois de sacado o motor e câmbio.

Uma para pra uma modesta galinhada pra forrar o bucho.

Patrícia, minha cara metade, e Enrico, o Torto, se suicidando frente à galinhada. O prato regiamente fornido sem ninguém à frente é o meu. O do Pedro, o Comandante, está no colo dele, fora da foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00099.jpg   -dsc00104.jpg   -dsc00110.jpg   -dsc00112.jpg  

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    não veio as fotos...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cavalcante,

Com uma galinhada destas não há trabalho, a gente enrola pra chegar a hora do rango.

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Cavalcante,

Com uma galinhada destas não há trabalho, a gente enrola pra chegar a hora do rango.
    O duro não foi antes... Foi depois.
    Pior foi o Enrico. O FDP sentou pra comer meio-dia em ponto. Levantou da mesa às 3, sem perda de um minuto sequer que não fosse mastigando, e já perguntando pela sobremesa...
    Aquela panela é uma panela de pressão de 7 litros, cheia pra mais de 3/4. O retirante conseguiu limar mais quase 2/3 de tudo o que tinha sozinho...

Meu amigo... tu tá fazendo isso em casa?!? Vc é que é macho, o resto é café-com-leite!!!
    Como estas coisas foram parar dentro do cárter?? Conseguiu identificar o que era?

Por fim: Vc mora perto da rua Bom Jesus na Água Rasa?
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Meu amigo... tu tá fazendo isso em casa?!? Vc é que é macho, o resto é café-com-leite!!!
    Como estas coisas foram parar dentro do cárter?? Conseguiu identificar o que era?

Tb tô terminando em casa, ou seja na rua, na calçada em frente de casa.

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP

Macho é o Flugêncio! O que ele aguenta rindo eu não encaro nem de perto esperneando!!!!

Eu moro na divisa entre a Mooca e a VP, do lado da Mooca, ou seja, pro lado oeste da Oratório. Minha rua é sem saída, então a única possibilidade de vc ter visto meu carro desmontado aqui em casa é ser um dos 28 nó cegos que diariamente não vêm a placa de rua sem saída e vêm igual doidos no rumo do muro do fim da rua... Por ter diversos credores em meu encalso não darei a localização exata por aqui, mas uma MP resolve a parada, desde que o amigo venha devidamente munido das brejas

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP

Quanto às coisas que estavam lá dentro, depois de análise metalográfica, radiografia e que tais, mandei todos os laudos pra lata do lixo e vi que eram cacarecos vindos do mecanismo de ajuste/esticamento da corrente de transmissão, que vieram de herança dos antigos donos...

Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    O duro não foi antes... Foi depois.
    Pior foi o Enrico. O FDP sentou pra comer meio-dia em ponto. Levantou da mesa às 3, sem perda de um minuto sequer que não fosse mastigando, e já perguntando pela sobremesa...
    Aquela panela é uma panela de pressão de 7 litros, cheia pra mais de 3/4. O retirante conseguiu limar mais quase 2/3 de tudo o que tinha sozinho...

Enfim descubro por onde anda o Grande Camarada Enrico, detentor da Grande Comenda da Ordem da Pá Grande de Ilha Comprida (hehehe... pergunte a ele o que significa isto, ele vai explicar!)

Por favor, mande um abração meu para ele, diga para ele dar as caras!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Enfim descubro por onde anda o Grande Camarada Enrico, detentor da Grande Comenda da Ordem da Pá Grande de Ilha Comprida (hehehe... pergunte a ele o que significa isto, ele vai explicar!)

Por favor, mande um abração meu para ele, diga para ele dar as caras!

[ ]s
    Não sou muito chegado em dar recado de macho pra macho, mas visto que nesse caso não se trata stricto sensu disso , mensagem enviada! Aguarde contato do Torto!

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Já em 1º de maio...

Ói lá, os prós e os contras de fazer a funilaria do seu Niva na garagem de
    casa:

Os prós:
    - Mandar as fotos pros futricas, pela ordem:
    washprimer;
    detalhe do vedador de juntas da 3M;
    primer, já quase total;
    não, não deu nada errado não, é só a batida de pedra...
    viu como melhorou? Só tirei um pouco das márcaras... Sábado eu passo primer de novo e pinto de cinza, que foi um dia a cor do carro.

Os contras: já há aqui um movimento das vizinhas inconformadas do Carlos, encabeçado pela minha mulher. Fora o Pedro, meu pimpolho de reles 3 anos, que hoje porrou a porta até que eu ouvisse (ele estava dentro de casa e eu fora, com o compressor e a esmerilhadeira ligados) numa pausa das máquinas pra tomar um gole de cerveja e acender um cigarrinho e vou ver o que ele quer, eis que o cachorro me vem com essa: “Ô! Dá pra parar com esse barulho aí que eu quero assistir os Power Rangers!?!?!?!”
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00001.jpg   -dsc00004.jpg   -dsc00008.jpg   -dsc00009.jpg   -dsc00012.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem