x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Motor 6cc FORD 1994

Galera,

Estou vendo um motor 6cc da FORD 6cc.

Não sei se ele é o Argentino ou não. Minha questão é saber se este motor é o 3,6 ou o 4,9. Sei que ele estava em uma FORD F1000 1994 e é a gasolina. Segundo o Kra ele está zeradinho ! ! ! ! e completo, carbura, ignição eletronica, coletor escap admissão, arranque, embreagem, etc etc etc....

Ainda não sei o preço, mas gostaria de saber se este motor é bom ou não.

Já tenho um câmbio Clark 260 f da ford e casaria certinho neste motor, eu acho ! ! !

O que vcs tem a me dizer??? Quanto à qualidade, durabilidade, peças de reposição, preço, etc etc etc e quanto mais ou menos eu pagaria em um motor desses????

Se ele for um 3,6 tem muita diferença pro 4,1 da GM ? ? ? ?

sds

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Fala Eduardo:

sendo 1994 eh 3.6.
    os argentinos, fabricados entre 1997/8 sao 4.9.
    eu tinha um 4.1 opala e troquei pelo 4.9i.
    o bicho eh valente mesmo, tem que tomar cuidado pra nao se empolgar no volante!!caixa original de jeep nem pensar, detona...
    sao motores extremamente resistentes, mas para achar peças, vc vai ter que rodar bastante, eh muito escasso.
    e se cair na besteira de procurar na concessionaria ford, ta fu@#%!
    pelo que vc esta relatando, esse motor vale entre 1000 e 1400 latas.
    tem um cara aki em cwb vendendo um completo tbem, 4.9i exceto modulo por 1500,00.
    nao conheço o 3.6 mas o 4.9 eu recomendo. usina.

[]'s

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    O motor 3.6 foi usado na F1000 desde 85 até a metade de 96
    Comparado ao 4.1 GM, é um motor mais fraco, com menos torque especialmente em baixas rotações.
    O 3.6 a álcool tinha 111cv líquidos, quase o mesmo que o 4.1 a gasolina que tinha 115 cv líquidos nos mais antigos e 121 nos mais novos , mas o 4.1 a álcool tinha 132 cv, os mais novos 134.
    Andar com uma F1000 94 a gasolina não é nada empolgante, dá a nítida impressão que falta motor. Usei uma durante um período em que tive uma GM A20 4.1, álcool, e a diferença era brutal. Serve para comparar os motores.
    Sei também que achar peças para esse 3.6 era bem chato, não sei hoje em dia, deve ser pior.
    Mas a F1000 4.9 realmente anda a beça...e como.

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Elcio e Marcelo,

Era mais ou menos o que eu estava imaginando. Quando o cara me falou que era o 6cc da ford, logo imaginei que fosse o 3.6 e que este fosse o argentino. Com isso, achei que fosse ter problemas em achar peças de reposição quando da necessidade.

Minha questão é que eu tenho um clark 260 F que será utilizado nesse jeep ( que ainda vou reconstruir ) que estava em uma F1000. Então, o eixo piloto e a moringa, bem como a furação para a capa seca, encaixaria certinho no motor!!!!!!! Mas acho mais fácil e barato trocar o eixo piloto e a moringa para o GM até mesmo porque o GM, como relatado, é bem mais forte ! ! ! !que o ford!!!!

Quanto à transmissão, como relatei, estarei utilizando o câmbio Clark 260 f com a caixa de redução da toyota. Então, pode socar o pé sem dó e utilizar um webber 446 sem dó que o bicho não estoura!!!!!

Muito grato a todos!!!!!!!!

Edu

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Ola Eduardo:

como o Marcelo disse o 3.6, eh realmente um pouco mais fraco que o 4.1.
    mas me pareceu que ele relatou a experiencia levando em conta uma F1000, ou seja, um carro com mais de 2 ton.
    se vc passar esse motor pra alcool e colocar no jeep, vai ficar muito bom com certeza.

[]´s a todos

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Prezados,
    Tenho o motor 3,6 no meu CJ.
    Pode ser que na F-1000 não era bom (aliás, andar na F-1000 não é para empolgar mesmo), mas posso lhe dizer que no CJ ficou MUUUIIITTTTOO bom.
    Comparando com jipes de amigos que têm o 4,1 e até o 302 (V8), posso lhe dizer que o bicho é mais forte em baixas rotações e não deve nada em altas (e o meu está com relação 8:43 ).
    Não tive problemas com peças (até porque nunca tive problema com o motor ); é econômico - faz 7km/l na cidade.
    Dê uma olhada no tópico de downloads, tem as especificações desse motor...
    Pessoalmente, não troco o 3,6 pelo 4.1 GM, mas aí é questão de gosto...

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Na verdade eu estava estabelecendo um termo de comparação entre o 3.6,o GM 4.1 e o Ford 4.9. O que não significa que o 3.6 seja fraco no CJ.
    A F1000 e a A20 tem mais ou menos o mesmo peso. Relações finais também próximas. Enquanto a F1000 3.6 é lerda, a A20 anda muito bem e a F1000 4.9 melhor ainda.
    Portanto um CJ com o 4.1 GM certamente vai andar melhor que com o 3.6 e com o 4.9 vai sobrar motor.
    Certamente um Cj não vai ficar "bobo" com o 3.6, vai andar bem mais que o original, afinal são 111 cv no 3.6 a álcool e creio que 108cv no gasolina.
    Um 2.3OHC a álcool tinha 84 cv líquidos e para o motor a gasolina não era divulgada a potência líquida, só a bruta de 91cv, mas devia estar em torno de uns 76 cv. Isso quer dizer que ele ganha no mínimo uns 40% a mais de potência nessa troca!

Entrada
    13/03/2003
    Marcelo, beleza.
    Qto ao 4.9, dá um p. trabalho para adaptar a reduzida (não existe flange, tem que fazer). Faça uma pesquisa no site.

As especificações motor 3.6 L - gasolina E-Max

Número de cilindors ............................................. 6 em linha
    Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
    Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
    Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
    Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
    Carburador .................................................. ........ simples
    Potência máxima líquida ....................... 79,4kW (108,0 cv) a 1.700 rpm
    (ABNT-NBR-5484)
    Torque máximo líquido ......................252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
    (ABNT-NBR-5484)
    Ordem de ignição
    (cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
    Avanço inicial do motor - apms
    (com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
    Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
    750 ╧ 25 com ar condicionado
    Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %

Entrada
    13/03/2003
    Ficha do GM 250 - 4.1 Gasolina

Número de cilindros: 6 em linha
    Número de mancais principais: 7
    Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4
    Diâmetro interno do cilindro: 98,4 mm
    Curso do embolo: 89,7 mm
    Taxa de compressão: 08:01
    Cilindrada: 4,093 L
    Rotação da marcha-lenta:
    -Caixa de mudanças manual: 600 – 650 rpm
    -Caixa de mudanças automática: 830 – 880 rpm
    Potência máxima líquida (ABNT-NBR-5484) 87 kW (118 CV) a 4.000 rpm
    Momento de força (torque) máximo líquido (ABNT-NBR-5484) 275 N.m (28 kgfm) a 2.000 rpm
    Velas R.44 x LS
    Folga nas Velas (0,8 – 0,9 mm)
    Ovalização e conicidade máx. dos cilindros: 0,127 mm
    Folga entre pontas dos anéis de compressão: 0,25 – 0,51 mm
    Folga dos êmbolos (saia) nos cilindros: 0,013 – 0,028 mm

Marcelo, vc vê que realmente o GM é mais forte, porém exige maior rotação.

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Detalhe, ainda existem peças para o 3.6?

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Qto ao 4.9, dá um p. trabalho para adaptar a reduzida (não existe flange, tem que fazer).
    ola Marco:

nao da nao cara. a nao ser que vc deixe a caixa original, e se fizer isso ela acaba quase encostando no eixo traseiro!!!
    a unica adaptaçao que fiz foi tornear o volante do motor que nao coube dentro da capa-seca.
    neste motor entra certinho a capa-seca do maverick. eu coloquei a caixa dele (maverick) e a caixa de transferencia, entao, vai na boa.
    vou postar as fotos do jeep pra mostrar pra vcs, se interssar.

[]´s

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    As minhas mensagens foram em duplicidade, como não sei retirar, tive que apagar e escrever qualquer coisa no lugar delas. Desculpem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

Permissões de Postagem