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Convex Datacenter
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  • #1
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    16/06/2005
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    Especificações Motores BF's




    Bom dia colegas.
    Fiz uma tabela com as especificações de alguns motores que são utilizados normalmente nos CJ's e Rurais.
    Todas as especificações consegui na internet, mas achei estranho que encontrei dados de potência e Torque dos motores BF's (161, 2600, 3000) que em meu ponto de vista não estão corretos. Por exemplo....um motor BF 3000 tem realmente potência próxima (apenas 5cv de diferença) em relação ao motor de opala 4.1 L á gasolina?????Não tem alguma coisa estranha???
    Já procurei outras fonyes de informações sobre as especificações de potência e torque dos motores BF's, mas não encontrei nada.
    Dados encontrados (potência Bruta e Torque Bruto):
    BF - 161/90cv a 4400rpm/18,67 kgfm a 2000rpm
    BF - 2600/110cv a 4400rpm/22,3kgfm a 2000rpm
    BF - 3000/140cv a 4400rpm/17kgfm a 2000rpm
    OPALA 4.1L (gasolina)/145CV a 3800rpm/33kgfm a 2000rpm.
    Por favor se tiver algum erro na especificação mande a fonte da Internet, ou cópia do catálogo.
    Obrigado pessoal.

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Motor

    Oi Beluga,

    O BF-161 é o próprio 2.6, com 90cv. O 3.0 (de maverick / aerowillys / etc) é que tem 110 cv.

    [ ]'s

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Não sei se é verdade, mas me falaram que como esses motores são bem antigos, a forma de medir potência deles na época era diferente do modelo usado hoje em dia. Se for analisar, num é muito estranho mesmo não:

    BF-161 = 90cv, por exemplo.
    Pega um motor aí dos carros mais modernos que tenham aproximadamente 90 cv....dá banho em BF-161 tranquilo...tanto na estrada, como em arrancadas...............em tudo..se bobiar, até 1.0 de 60cv!

    Quando me falam que BF tem 90cv e o BF-184 tem 110cv eu tenho minhas dúvidas, pois teoria é uma coisa, na pratica é totalmente diferente!

    Até!!
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  • #4
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    http://ruralwillys.tripod.com/divers...oreswillys.htm


    Era isso...hehehe!!!


    Quanto a forma de madir potência,o Lucas está certo,memso o 3000 do Itamaraty(diferente do de maverik) que consta 130 cv deve ter líquidos um pouco mais de 100cv...

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Thumbs up

    Bug do KCT....mensagem editada!!

    Foi mal ae...

    até!!
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  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Eu chutaria pro BF 161 , caso tivesse a potencia medida pela norma DIN, algo entre 65 e 67 CV,
    Pro BF 184 ,algo perto de 85 a 95 CV.
    Agora , que diferença enorme entre um BF 161 e um BF 184, Até o consumo do 3000 é menor , apesar de andar bem mais.

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Eu chutaria pro BF 161 , caso tivesse a potencia medida pela norma DIN, algo entre 65 e 67 CV,

    X2!!!!!!!!!
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  • #8
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Nada disso...vcs eh que naum sabem usar o Bfão....c tem que entrar na manha e escuitar o Bifão falar...

    Se entrar de vagarinho sem meter o pezão e afogar ele ...vai que melhor que quqer outro....mas eh mania nossa e dos japoneses achar que giro alto eh o bicho...tudo eh drifting...motor dentro do giro de 2000 ateh 2500 nada segura o bf....mas se quer apostar corrida no barro ai sim enfia um 1.5 turbo da fiat que naum tem motor mais ligeiro...ou o 1.3 turbo suzuki.

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    O motor BF é um motor beeeem limitado, em qualquer faixa de giro. Tanto pra arrancada, quanto pra retomada e por aí vai............

    Sendo mais direto: é bem fraco, mas dá pro gasto!

    Até!!
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  • #10
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O motor BF é um motor beeeem limitado, em qualquer faixa de giro. Tanto pra arrancada, quanto pra retomada e por aí vai............

    Sendo mais direto: é bem fraco, mas dá pro gasto!

    Até!!
    Concordo, agora, se for o 3000 ... já é outra história ...

    joão k. chikui, é vero q bebe menos q o BF 161 ?

    Abraço Galera

    [ ]s de BF 161
    Sds,
    João Paulo

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    JP dos que conheço, me perdoem se conheço poucos, mas a sequencia seria mais ou menos essa, do mais gastão pro menos:
    Geórgia OHC 2.3 , BF 161 e BF 184.
    JP , por mais estranho que pareça, acho os 3000 mais econômicos do que o 2600 , talvez pq não pedem marcha, sobem bem melhor.

  • #12
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Se entendi bem, quer dizer então q o Geórgia OHC 2.3 4 cil bebe mais q o BF 161 6 cil ?

    [ ]s Nunca mais reclamo do BF !
    Grato pelo info João
    Sds,
    João Paulo

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