Postado originalmente por
jeep4x4podre
Olá amigos do fórum, estou com um probleminha chato... Não faz muito tempo tive que realizar um conserto no suporte dos jumelos traseiros, que ficam soldados no chassi. Não sei se por obra da torção, o chassi simplesmente abriu embaixo. Foram belas latinhas ($$$) para arrumar em um posto de molas. Foi acrescentado também um feixe de molas, para suportar melhor o peso dos cilindros de GNV (em torno de uns 84 kg). Tenho quase certeza que os jumelos altos contribuíram, mas não penso em trocá-los. Pois é, depois de um tempo, o negócio do lado do motorista quebrou novamente. Bem onde foi realizada a solda. Observei, tempos atrás, alguns jipes, para ver se encontrava uma solução e fui buscar alguma coisa até em chassi de caminhão e a única alternativa (não sei se possível) que encontrei foi colocar um L reforçado em chapa grossa na parte traseira para evitar a quebra naquele ponto do chassi. Não sei se vou conseguir fotos e não sei se é possivel fazer isso de uma maneira decente, mas gostaria de saber a opinião daqueles que passaram pelo mesmo problema ou aqueles que sabem como resolver o problema. Se alguém tiver uma foto, melhor ainda. A medida que for descobrindo algo, vou colocando aqui.
Um grande abraço e obrigado a todos !