x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74

Falcão Negro jeep para excurções

Como diz um velho ditado "jeep não se compra pronto se constroi", vou apresentar aqui o meu jeep, original era um cj 1980 com motor ohc, pertencia a uma agropecuaria e estava a muito parado, comprei pensando em realizar viagens e excurções, dei uma melhorada mas não ficou como eu queria em termos de estabilidade, consumo e segurança ficou muito a desejar, lendo os topicos e com a ajudo do pessoal do forum cheguei a seguinte configuração.

Motor. Maxion 2.5 hsd da s10 (comprado com o afonso da tt4)
    Eixos canela grossa dana 44 da rural ( comprados com o rural 4x4)
    Semi eixo traseiro flutuante by ensimec
    Freio a disco nas quatro rodas
    Relação 13x46
    Feixe de mola alargado, por enquanto original, futuramente os da toyota
    Caixa de transferencia da c 10 4 m
    Reduzida da rural com uma alavanca
    Quatro amortecedores dianteiros da ranger e dois mais mola aspiral na traseira
    Servo freio
    Direção hidraulica da s10
    Coluna da direção escamoteavel do Astra
    Bancos do Vectra
    Inhstrumentos: velocimetro original, conta giros, amperimetro, pressão do oleo, temperatura do oleo, temperatura da agua , marcador de combustivel, pressão do turbo by cronomac.
    Totem colosso com visor para o piloto
    Radio Px ( em negociação com o Marcion)
    Pneu 33 12,5 15 Bf goodrich
    Rodas mangels 15 x 10
    Limpador de para brisa Maior com tres limpadores
    Esguicho do limpador by donatti
    Respiro dos diferenciais e caixa elevados by donatti
    Tanque de combustivel colocado entre o chassis com capacidade para 64 l com tampa da rd 350
    Capota de aço com vidros dianteiros e trasseiros basculantes ( comprada com o v8 off road)
    Roda livre dianteira manual AVM
    Estribos parachoque dianteiro e trasseiro tubular
    Climatizador de ar camionete

tentei colocar as fotos mas não esta aceitando fica pedindo oara mim me logar de novo será que esta com problemas. valeu

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    cara como vc ligou o cambio ao motor ?? emendou o piloto ??? estamos com um amigo aqui com essa comfiguração e não queremos emendar o piloto

[]´s procurando ideias
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

E ai Fernando, não estou conseguindo colocar as fotos mas foi usada a caixa seca da c 20 com uma flange e nao precizou emendar o eixo piloto não. valeu

opa!
    se quiser me mande as fotos que dou um jeito pra postar aqui
    []´s

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por falcão Negro Ver Post
    E ai Fernando, não estou conseguindo colocar as fotos mas foi usada a caixa seca da c 20 com uma flange e nao precizou emendar o eixo piloto não. valeu
    CARA por favor me mande no e mail as fotos !!!! fernando4wd@hotmail.com
    e se posivel mande mais dados dessa flange

[]´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

algumas fotos da restauração que esta indo deevagar, para instalar o eixo flutuante traseiro foi a maior dor de cabeça, mas agora ja esta resolvido.
    foto 01 motor 2.5
    foto 02 capota de aço a ser restaurada
    foto 03 eixo trseiro ja com a relação e molas da toyota,
    foto 04 os dois eixos de rural
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00021.jpg   -dsc00025.jpg   -imagem-009.jpg   -dsc00023.jpg  

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Com esse nome só pode ficar show. E a ficha técnica dos bichos também são bem parecidas. Boa sorte aí com seu FALCÃO NEGRO. Quando ficar pronto, quem sabe não colocamos os dois (o negro e o verde) para voar juntos.
    [ ]'s

Valeu ai camarada Sidnei com certeza vamos colocar esses bichos para ralar. mais umas fotinhos do material adquirido. O cambio mudou para um clarck 5 marchas da c 20.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-001.jpg   -jeep-002.jpg  

Mais um tópico que promete...

Um CJ para expedições!!! Com capota de aço!!!

Vai ficar show!!!

Tô de olho...
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela iniciativa, fazer o proprio carro é sonho que pouca gente pode realizar. Tava olhando as fotos e notei que o motor não é das S-10/Blazer não. Os Maxion 2.5 que saíram nas chevrolet eram sem intercooler, a saída da turbina era ligada diretamente no coletor de admissão. O seu motor é da linha Ford, F-1000HSD ou Ranger, melhor pra v/c, Esses motores sem intercooler sofrem um pouco com superaquecimento, o seu não. Outra coisa, v/c tem que colocar o intercooler, como o motor já é preparado para ele, tem os Bicos injetores demaior vazão, e a regulagem da bomba injetora também é diferente. Se não intercolar vai ficar fumacento e gastão.
    Também coloquei um motor desses naminha F-75, estou tentando terminar a reforma. Coloquei o cambio de cinco marchas da F-1000HSD com a redução Willys, a primeira flange que fiz não aguentou o tranco(em alumínio), agora estou fazendo uma de ferro. Uma boa dica para evitar superaquecimento nesses motores, fazer uma flange para colocar no lugar da embreagem viscosa da hélice. É que essa embreagem estraga sem avisar, e se não percebermos a tempo podemos estragar um cabeçote meio fácil(cabeçote de alumínio é assim). Eu mandei fazer o radiador usando as caixas e o colete do radiador original do motor a gasloina 6cilindros(Willys) mas com as colméias de seis carreiras do caminhão mercedes.
    Se precisar de alguma ajuda é só falar. Fiquei interessado no acoplamento do cambio com omotor, tira umas fotos pra gente.
    Falow.

Ola Dalmo , valeu pelas dicas, o meu motor e o da S10 mesmo eu estou adaptando um cooler da toyota, a minha flange vai ser de aluminio tambem agora fiquei preocupado pois vc falou que a sua nâo aguentou, o radiador vou manter o mesmo do ohc com vaso expansor e selado. logo vou colocar mais fotos das adaptações.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Vou tirar umas fotos da flange nova e posto aqui. Cara, estuda bem a questão do radiador, tem que tomar cuidado com ocabeçote.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem