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Convex Datacenter
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  • #1

    Falcão Negro jeep para excurções




    Como diz um velho ditado "jeep não se compra pronto se constroi", vou apresentar aqui o meu jeep, original era um cj 1980 com motor ohc, pertencia a uma agropecuaria e estava a muito parado, comprei pensando em realizar viagens e excurções, dei uma melhorada mas não ficou como eu queria em termos de estabilidade, consumo e segurança ficou muito a desejar, lendo os topicos e com a ajudo do pessoal do forum cheguei a seguinte configuração.

    Motor. Maxion 2.5 hsd da s10 (comprado com o afonso da tt4)
    Eixos canela grossa dana 44 da rural ( comprados com o rural 4x4)
    Semi eixo traseiro flutuante by ensimec
    Freio a disco nas quatro rodas
    Relação 13x46
    Feixe de mola alargado, por enquanto original, futuramente os da toyota
    Caixa de transferencia da c 10 4 m
    Reduzida da rural com uma alavanca
    Quatro amortecedores dianteiros da ranger e dois mais mola aspiral na traseira
    Servo freio
    Direção hidraulica da s10
    Coluna da direção escamoteavel do Astra
    Bancos do Vectra
    Inhstrumentos: velocimetro original, conta giros, amperimetro, pressão do oleo, temperatura do oleo, temperatura da agua , marcador de combustivel, pressão do turbo by cronomac.
    Totem colosso com visor para o piloto
    Radio Px ( em negociação com o Marcion)
    Pneu 33 12,5 15 Bf goodrich
    Rodas mangels 15 x 10
    Limpador de para brisa Maior com tres limpadores
    Esguicho do limpador by donatti
    Respiro dos diferenciais e caixa elevados by donatti
    Tanque de combustivel colocado entre o chassis com capacidade para 64 l com tampa da rd 350
    Capota de aço com vidros dianteiros e trasseiros basculantes ( comprada com o v8 off road)
    Roda livre dianteira manual AVM
    Estribos parachoque dianteiro e trasseiro tubular
    Climatizador de ar camionete

    tentei colocar as fotos mas não esta aceitando fica pedindo oara mim me logar de novo será que esta com problemas. valeu

  • #2
    Usuário Avatar de fernandão
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    cara como vc ligou o cambio ao motor ?? emendou o piloto ??? estamos com um amigo aqui com essa comfiguração e não queremos emendar o piloto

    []´s procurando ideias
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #3
    E ai Fernando, não estou conseguindo colocar as fotos mas foi usada a caixa seca da c 20 com uma flange e nao precizou emendar o eixo piloto não. valeu

  • #4
    opa!
    se quiser me mande as fotos que dou um jeito pra postar aqui
    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de fernandão
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    Citação Postado originalmente por falcão Negro Ver Post
    E ai Fernando, não estou conseguindo colocar as fotos mas foi usada a caixa seca da c 20 com uma flange e nao precizou emendar o eixo piloto não. valeu
    CARA por favor me mande no e mail as fotos !!!! fernando4wd@hotmail.com
    e se posivel mande mais dados dessa flange


    []´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #6
    algumas fotos da restauração que esta indo deevagar, para instalar o eixo flutuante traseiro foi a maior dor de cabeça, mas agora ja esta resolvido.
    foto 01 motor 2.5
    foto 02 capota de aço a ser restaurada
    foto 03 eixo trseiro ja com a relação e molas da toyota,
    foto 04 os dois eixos de rural
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00021.jpg   -dsc00025.jpg   -imagem-009.jpg   -dsc00023.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Com esse nome só pode ficar show. E a ficha técnica dos bichos também são bem parecidas. Boa sorte aí com seu FALCÃO NEGRO. Quando ficar pronto, quem sabe não colocamos os dois (o negro e o verde) para voar juntos.
    [ ]'s

  • #8
    Valeu ai camarada Sidnei com certeza vamos colocar esses bichos para ralar. mais umas fotinhos do material adquirido. O cambio mudou para um clarck 5 marchas da c 20.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-001.jpg   -jeep-002.jpg  

  • #9
    Mais um tópico que promete...

    Um CJ para expedições!!! Com capota de aço!!!

    Vai ficar show!!!

    Tô de olho...
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Parabéns pela iniciativa, fazer o proprio carro é sonho que pouca gente pode realizar. Tava olhando as fotos e notei que o motor não é das S-10/Blazer não. Os Maxion 2.5 que saíram nas chevrolet eram sem intercooler, a saída da turbina era ligada diretamente no coletor de admissão. O seu motor é da linha Ford, F-1000HSD ou Ranger, melhor pra v/c, Esses motores sem intercooler sofrem um pouco com superaquecimento, o seu não. Outra coisa, v/c tem que colocar o intercooler, como o motor já é preparado para ele, tem os Bicos injetores demaior vazão, e a regulagem da bomba injetora também é diferente. Se não intercolar vai ficar fumacento e gastão.
    Também coloquei um motor desses naminha F-75, estou tentando terminar a reforma. Coloquei o cambio de cinco marchas da F-1000HSD com a redução Willys, a primeira flange que fiz não aguentou o tranco(em alumínio), agora estou fazendo uma de ferro. Uma boa dica para evitar superaquecimento nesses motores, fazer uma flange para colocar no lugar da embreagem viscosa da hélice. É que essa embreagem estraga sem avisar, e se não percebermos a tempo podemos estragar um cabeçote meio fácil(cabeçote de alumínio é assim). Eu mandei fazer o radiador usando as caixas e o colete do radiador original do motor a gasloina 6cilindros(Willys) mas com as colméias de seis carreiras do caminhão mercedes.
    Se precisar de alguma ajuda é só falar. Fiquei interessado no acoplamento do cambio com omotor, tira umas fotos pra gente.
    Falow.

  • #11
    Ola Dalmo , valeu pelas dicas, o meu motor e o da S10 mesmo eu estou adaptando um cooler da toyota, a minha flange vai ser de aluminio tambem agora fiquei preocupado pois vc falou que a sua nâo aguentou, o radiador vou manter o mesmo do ohc com vaso expansor e selado. logo vou colocar mais fotos das adaptações.

  • #12
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    20/01/2006
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    Agradecimento: 1
    Vou tirar umas fotos da flange nova e posto aqui. Cara, estuda bem a questão do radiador, tem que tomar cuidado com ocabeçote.

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