x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Cabo de aço para guincho - Qual usar ?

Pessoal,
    Depois de duas quebras do cabo do guincho, não tem jeito, vou ter que comprar outro cabo.
    O cabo original do meu guincho é de alma de aço, diâmetro 5/16, 7X19(Quantidade de fios).
    O problema é que apenas encontro por aqui cabos 5/16 com alma de nylon, 6X7.
    Sei que o cabo com alma de nylon tem maior flexibilidade(vantagem), mas menor resistência ao esmagamento(desvantagem para nós, com tambores de guincho de tamanho reduzido).
    Queria saber qual cabo vcs estão usando, se tiveram a mesma dificuldade e se tiveram algum problema com o cabo com alma de nylon( problema com o esmagamento ou resistência).
    A força de tração não vejo problemas, pois com alma de nylon a resistência é apenas um pouco menor...
    Desde já agradeço.

Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Pessoal,
    Depois de duas quebras do cabo do guincho, não tem jeito, vou ter que comprar outro cabo.
    O cabo original do meu guincho é de alma de aço, diâmetro 5/16, 7X19(Quantidade de fios).
    Sei que o cabo com alma de nylon tem maior flexibilidade(vantagem), mas menor resistência ao esmagamento(desvantagem para nós, com tambores de guincho de tamanho reduzido).
    Queria saber qual cabo vcs estão usando, se tiveram a mesma dificuldade e se tiveram algum problema com o cabo com alma de nylon( problema com o esmagamento ou resistência).
    A força de tração não vejo problemas, pois com alma de nylon a resistência é apenas um pouco menor...
    Desde já agradeço.

Zuk eu to usando cabo sintetico e ate agora ja usei umas 4x, ate agora beleza nem parece usado.
    Sei que o preço e bem mais salgado mas é muito mais seguro, resistente e facil de usar. Ainda tem a vantagem de deixar os dedos inteiros.
    Um abaço

Resgatando o Tópico

PessoALL,

Resgatando o tópico, preciso substituir o cabo de aço do meu guincho warn.

Andei procurando cabos 5/16 (8mm), e encontrei grande variedade de preços (de R$ 3,20/metro - worker até R$ 8,20/metro - cimaf)

Gostaria de saber as opiniões e experiências dos colegas quanto as marcas e opções disponíveis no mercado para adquirir um cabo que seja seguro durante a operação.

Desde já agradeço

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Pessoal,
    Desde já agradeço.
    Anbeluzuk,

A Hipull coloca em seus guinchos cabos de aço galvanizado 6x19 AFA, onde esta última sigla significa Alma de Fibra Artificial ou Nylon, como você fala tem problemas de esmagamento se não cuidar na hora de enrolar, de resistência não.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Anbeluzuk,

A Hipull coloca em seus guinchos cabos de aço galvanizado 6x19 AFA, onde esta última sigla significa Alma de Fibra Artificial ou Nylon, como você fala tem problemas de esmagamento se não cuidar na hora de enrolar, de resistência não.
    Esta é uma das minhas preocupações.

Tenho ouvido relatos de cabos de aço muito rígidos estourando durante a utilização, dai a pergunta pelas marcas e especificações....
    A grande diferença de preço é outro ponto que me deixa de orelhas em pé...
    Sem desmerecer produtor made in china, como envolve risco, o preço é fator secundário.

Continuo no aguardo de mais ajuda/opiniões.

Abraços
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Esta é uma das minhas preocupações.

Tenho ouvido relatos de cabos de aço muito rígidos estourando durante a utilização, dai a pergunta pelas marcas e especificações....
    A grande diferença de preço é outro ponto que me deixa de orelhas em pé...
    Sem desmerecer produtor made in china, como envolve risco, o preço é fator secundário.

Continuo no aguardo de mais ajuda/opiniões.

Abraços
    Tio Eddie,

Nos guinchos que tenho uso marca nacional "CIMEF", chinês nem a pau!
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    cabo de aço é tão antigo como usar roda e pneu de madeira....
    por motivos de segurança ou por deixar o guincho mais solto
    e trabalhando macio....

SÓ ........... kevlar....................

QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    cabo de aço é tão antigo como usar roda e pneu de madeira....
    por motivos de segurança ou por deixar o guincho mais solto
    e trabalhando macio....

SÓ ........... kevlar....................
    Negreira,

Não me esqueci dos cabos de kevlar, mas me preocupo com a relação custo benefício num eventual uso mais constante e pesado, uma vez que os cabos de kevlar demandam maiores cuidados na utilização que os de aço, ao menos assim é relatado pela maioria dos usuários.

De qualquer modo, agradeço a lembranca

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy

Anbelezuk, uso no meu CJ5 um Ekron 12000lbs e já arrebentou dois rolos de cabo, estou precisando comprar o terceiro cabo e estou com a mesma duvida. abraços.
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    No intuito de ajudar segue link de manutenção e cuidados no uso dos cabos de aço, http://www.segurancaetrabalho.com.br...anca-cabos.ppt

Abraços

Citação Postado originalmente por Aiello Ver Post
    No intuito de ajudar segue link de manutenção e cuidados no uso dos cabos de aço, http://www.segurancaetrabalho.com.br...anca-cabos.ppt

Abraços
    Muito bacana o Link,

Grato por compartilhar

Abraços
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Agradecimentos: 0

Cimaf

Sou estudante de engenharia mecanica, onde estudamos o uso de cabos de aço, e para mim, cabo de aço e CIMAF. tanto para uso off-road quanto industrial. No proprio site voce acessa o menu e, selecionando a aplicaçao do cabo, chega no modelo indicado por eles.

www.cimafbrasil.com.br ,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem