x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
    Usuário Avatar de fabiobil
    Entrada
    01/08/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    cabo de aço é tão antigo como usar roda e pneu de madeira....
    por motivos de segurança ou por deixar o guincho mais solto
    e trabalhando macio....

SÓ ........... kevlar....................

Sim já estava procurando a respeito mas não achei muito, comprei um guincho Inglês e está chegando no Brasil, ele é de 17000lbs cabo de aço de 12mm 29m, comprei lá por ter vivido muitos anos e sei que eles são quase os mais chatos do mundo e se não tem qualidade a companhia não vai pra frente mesmo.

Sei que foi um exagero comprar um guincho desses para meu CJ5 mas pretendo fazer uma propaganda com ele e revender alguns aqui na região.

Agora minha duvida, existe algum cabo desse tipo sintético se não me engano que aguente a capacidade do meu guincho ? existe algum fabricante aqui no Brasil que produza algum de preferência com certificação ?

Obrigado.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    sobre a resistência do Kevlar, veja o post do tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=28879&page=3

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Kevlar é o nome dado pela DuPont a um tipo de fibra sintética muito resistente e leve... Ele é um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso...

No Exterior, o Kevlar é fabricado em dois tipos principais, conhecidos como 29 e 49.

O Kevlar 29 é:
    5 vezes mais resistente a impactos que o aço convencional;
    10 vezes mais que o alumínio e com uma densidade de cerca da metade daquela encontrada na fibra de vidro habitual;
    não se funde e pode ser usado sem degradação em temperaturas que vão até níveis insuportáveis pelo corpo humano;
    não incandesce;
    sendo uma fibra flexível, tornou-se passível de ser costurada e inserida em vestes comuns.

O unico problema é que quanto atingido por objetos perfuro-contundentes seu fator protetor diminui p/ apenas cerca de 90%

Embora seja até mais resistente que o cabo de aço, e mais fácil de manusear, o cabo de Kevlar tem um inconveniente: pode-se romper em superfícies cortantes ou abrasivas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-16696.html

[]s

cabo de aço x Sintético

Vou dar meu pitaco...

Caso opte por cabo de aço ... tem que ser de marca boa , com certificação , segurança esta em PRIMEIRO LUGAR.

Eu só vejo vantagem em cabo sintético ... é muito melhor de manusear, enrolar e a SEGURANÇA é muito maior.

O meu cabo sintético arrebentou na ultima prova de RockCrawling em Serra Negra , como eu estava dirigindo e não estava vendo o que estava acontecendo , depois fui perguntar o que aconteceu se foi atrito ou força /carga excessiva ... então me disseram que aonde meu carro foi ancorado ( um tanque / reservatorio de posto de gasolina , daqueles com 6 metros de comprimento , que estava enterrado pela metade ) começou a levantar tamanha a força que o guincho estava fazendo e meu carro estava com o Eixo preso nas Manilhas , ou seja, alguém tinha que quebrar nessa historia , ou iria arrancar o eixo dianteiro ou quebraria o guincho ou o cabo , dentre eles foi melhor ter quebrado o Cabo ...

Já estava usando este cabo a mais de 15 trilhas e tenho certeza que ele só rompeu por ter passado de 6 ton .

Na hora que rompeu o Spotter , organização do evento , curiosos, fotografos e etc... estavam em uma distancia relativamente segura. Mas tenho certeza que o Risco de acidente foi praticamente nulo por ser um cabo sintético.

Abs
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    A todos
    Já acompanhei testes no fabricante de cabos sintéticos, Cordoaria São Leopoldo, e eles são muitos sérios, existem outros fabricantes como Brascorda, etc... Essas fábricas fornecem cabos para a industria naval e outras. Veja este link sobre resistencia de um dos tipos de cabos, http://www.cslropes.com.br/tabelas/PT/pesca_nylon.htm o de 8mm atende 1350Kgf, (17000 libras=1197Kgf) Não deixe de verificar no site outros modelos de cabos. Como o Garra4x4 falou, a segurança é maior, mas mesmo assim o rompimento de cabos sintéticos são tão perigosos quanto os de aço, se não forem seguidas as recomendações básicas durante o uso dos mesmos, no mínimo manter uma distancia segura.

Abraços

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Embora seja até mais resistente que o cabo de aço, e mais fácil de manusear, o cabo de Kevlar tem um inconveniente: pode-se romper em superfícies cortantes ou abrasivas:
    Há ainda um outro inconveniente do cabo de Kevlar:

Ele perde a resistência se exposto a raios ultravioleta:

http://en.wikipedia.org/wiki/Kevlar
    http://www2.dupont.com/Kevlar/en_US/...ical_Guide.pdf
    http://books.google.com.br/books?id=...0%20UV&f=false

A esposição a raios UV pode ser evitada se o guincho for coberto com uma capa. Se ficar exposto ao sol, o cabo vai perder sua resistência e quebrar quando menos se espera.

Acho que esse cabo vale a pena, mas o guincho tem que ficar coberto.

Cuidado !

[]s.

E esse cabo que o Marcel tava desenvolvendo.......que fim deu?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-16696.html

Usuário Avatar de fabiobil
    Entrada
    01/08/2009
    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Vou dar meu pitaco...

Caso opte por cabo de aço ... tem que ser de marca boa , com certificação , segurança esta em PRIMEIRO LUGAR.

Eu só vejo vantagem em cabo sintético ... é muito melhor de manusear, enrolar e a SEGURANÇA é muito maior.

O meu cabo sintético arrebentou na ultima prova de RockCrawling em Serra Negra , como eu estava dirigindo e não estava vendo o que estava acontecendo , depois fui perguntar o que aconteceu se foi atrito ou força /carga excessiva ... então me disseram que aonde meu carro foi ancorado ( um tanque / reservatorio de posto de gasolina , daqueles com 6 metros de comprimento , que estava enterrado pela metade ) começou a levantar tamanha a força que o guincho estava fazendo e meu carro estava com o Eixo preso nas Manilhas , ou seja, alguém tinha que quebrar nessa historia , ou iria arrancar o eixo dianteiro ou quebraria o guincho ou o cabo , dentre eles foi melhor ter quebrado o Cabo ...

Já estava usando este cabo a mais de 15 trilhas e tenho certeza que ele só rompeu por ter passado de 6 ton .

Na hora que rompeu o Spotter , organização do evento , curiosos, fotografos e etc... estavam em uma distancia relativamente segura. Mas tenho certeza que o Risco de acidente foi praticamente nulo por ser um cabo sintético.

Abs

Sim sim sim, segurança primeiro lugar dinheiro vai e vem se gastar com cabo não vou gastar com cerveja até o organismo agradece, porem quero um de qualidade e confiança por isso cito que prefiro de companhias certificadas ISO pois existe muito por trás e não acredito que colocariam em risco, depois darei uma olhada no sei site como sempre estou olhando e falamos mais, acredito que um cabo de uns 20 metros estaria suficiente pois tenho 3 fitas de reboque "15m 15t 20% elasticidade para reboque" "6m 10t para ancoragem" "8m 10t para resgate" acho que da costumo ser meio exagerado, questão de segurança.

Bom pessoal bom sabado a todos agora vou me sujar um pouco de barro e ta comecando a chover ohhhh delicia.

Citação Postado originalmente por Aiello Ver Post
    A todos
    Já acompanhei testes no fabricante de cabos sintéticos, Cordoaria São Leopoldo, e eles são muitos sérios, existem outros fabricantes como Brascorda, etc... Essas fábricas fornecem cabos para a industria naval e outras. Veja este link sobre resistencia de um dos tipos de cabos, http://www.cslropes.com.br/tabelas/PT/pesca_nylon.htm o de 8mm atende 1350Kgf, (17000 libras=1197Kgf) Não deixe de verificar no site outros modelos de cabos. Como o Garra4x4 falou, a segurança é maior, mas mesmo assim o rompimento de cabos sintéticos são tão perigosos quanto os de aço, se não forem seguidas as recomendações básicas durante o uso dos mesmos, no mínimo manter uma distancia segura.

Abraços
    Aiello,

Cuidado com as conversões, pois 17000lbs são aproximadamente 7700kgf. Existem cabos sintéticos que aguentam essa carga com folga, mas como foi dito, são muito sensíveis a abrasão e dependendo do fabricante ao UV. De qualquer forma um guincho de 17000lbs deve utilizar um cabo de pelo menos 1/2"(dependendo da qualidade) e nesse caso o cabo sintético facilita muito o manuseio.

[]'s a todos

O ideal seria cobrir o cabo para evitar exposição ao Sol , mas os cabos recebem uma camada de "Coating" ( um tipo de "Cera" ) que ajuda nesta proteção ... se o carro for ficar na rua ou em local descoberto ( estacionado todo dia ) ai sim vale a pena cobrir, mas se for pegar sol apenas quando em uso ( nas trilhas, viagens , passeios ... ) eu não acho imprescindivel cobrir o cabo sintético.

Abs
    Rodrigo Fonseca
    www.garra4x4.com.br

Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Aiello,

Cuidado com as conversões, pois 17000lbs são aproximadamente 7700kgf. Existem cabos sintéticos que aguentam essa carga com folga, mas como foi dito, são muito sensíveis a abrasão e dependendo do fabricante ao UV. De qualquer forma um guincho de 17000lbs deve utilizar um cabo de pelo menos 1/2"(dependendo da qualidade) e nesse caso o cabo sintético facilita muito o manuseio.

[]'s a todos
    Correto Leoni, falha minha na conversão no post anterior. A equivalencia é 17000 lbs=7711,07 Kgf. Deveria ter verificado antes de postar.

Abraços

Citação Postado originalmente por Aiello Ver Post
    Como o Garra4x4 falou, a segurança é maior, mas mesmo assim o rompimento de cabos sintéticos são tão perigosos quanto os de aço, se não forem seguidas as recomendações básicas durante o uso dos mesmos, no mínimo manter uma distancia segura.

Abraços
    =======================

Aiello,

Não gosto de discordar da opinião dos outros, mas ... um coisa é vc receber o "impacto" de um cabo pesado e de material Duro (cabo de aço ) , outra coisa é vc receber o mesmo impacto contra seu corpo , porém de um cabo mais mais Leve (muito mais leve ) e de material Maleável.

Na PRATICA faz muita diferença ( levando em consideração um cabo de 5/16" ou 3/8" , que usamos em guinchos de veiculos 4x4 )

Att.
    Rodrigo Fonseca
    www.garra4x4.com.br

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Na verdade, dá diferença mesmo...
    Vi algo parecido no mitbusthers(ou outro progama do genero)...
    Eles pegaram um porco (morto, evidentemente) e sujeitaram o mesmo ao "ricochete" de um cabo de aço de de uma corda de nylon. No sujeito ao cabo de aço, ocorreram cortes profundos, ao passo que a corda deixou apenas alguns "vermelhões" na pele do bicho.
    Acredito que o mesmo deve ocorrer em relação aos cabos dos guinchos...
    Porém, infelizmente, to sem $$$ para comprar cabos sintéticos...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem