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  • #1
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    Adaptação de cambio




    Boa tarde senhores!
    Sou novato no mundo off road, tenho um Jeep Willy motor 6 cilindros e cambio tres marcha, gostaria de saber se é possivel e aconselhavel colocar um cambio 4 marchas e qual?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de mauuu
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    experimenta o da c-10, tem que fazer umas adaptacoes mas ela fica muito boa, uo se vc tiver bom de bolso, da pra por da band tbm.





    tamos ai
    []´s

  • #3

    Re: Adaptação de cambio

    Citação Postado originalmente por Valter Monteiro
    Boa tarde senhores!
    Sou novato no mundo off road, tenho um Jeep Willy motor 6 cilindros e cambio tres marcha, gostaria de saber se é possivel e aconselhavel colocar um cambio 4 marchas e qual?
    Obrigado
    Amigo na minha opinião, se você for continuar com o motor original, talvez nem compense você trocar o câmbio, em relação dos originais a diferença entreo "3" e o "4" marchas originais é só as relações intermediárias (1º 2º e 3º) porque a marcha final (4º) a velocidade é a mesma, mas se você quiser um pouco mais de velocidade troque a relação dos diferenciais, a maior parte dos Jeeps vem com 8/43 ponha uma 9/44 que fica muito bom, quanto a colocar um cÂmbio de outro carro não sei se compensa muito , eu mesmo coloquei um da C-10 três marchas porquê o original não aguenta o 4.1 Chevrollet, mas se aguentasse não trocaria.

    Abraços

  • #4
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    08/04/2004
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    Ian e como é essa coisa de trocar a relação do diferencial, isso vai implicar em muitas mudanças, vai custar muito e o resulatado final vai ser bom?
    Mais um detalhe que eu não passei, pretendo fazer trilhas, devo fazer mais algumas mudanças adaptaçoes?
    Por enquanto obrigado pela ajuda.

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    olá Valter,

    Não sou o Ian, mas....

    trocar a relação é fácil, só você achar uma 9/44 (se a sua ja não for é lógico), em algum desmanche e levar num mecânico que saiba fazer o ajuste. Talvez até aceitem a sua rel. como base de troca. Mas se você quer fazer trihas, eu aconselharia colocar também o câmbio 4 marchas original do jeep tb, pra ele não ficar xoxo... assim você ganha nas duas coisas, melhora a vel final, e mantém o jeep bom nas trilhas, pois as relações de 1ª, 2ª e 3ª, são mais curtas que no três marchas.

    []´s

  • #6
    PessoALL, alongar a relação de diferencial é bom, mas eu, pessoalmente resolvi adotar uma medida mais "caseira" pra resolver a questão: coloquei pneus 750x16" .... sei que nao é nenhuma "brastemp" mas já ajudou a soltar o bixo (mesmo usando - ainda - um cambio 3m)...

    sei lá, pra quem tá em fase de reestruturação de bolso (devido a reformas e etc...) vale esta alternativa...

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Pessoal, meu CJ5 1966 ta com motor AP 2.0 e acho as marchas dele muito curtas....ele tá com caixa de 4 marchas original, provavelmente a relação do diferencial é 8/43 (Não tenho certeza, só sei que a relação é original ainda). Seria interessante colocar relação 9/44 para que ele fique com mais final em estradas? Será que ele não vai ficar xoxo em trilhas....

    Sds,

    Fabio Cortez

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Fala Fábio,

    que você acha do seu jeep nas trilhas atualmente?? muito reduzidão?
    se for, troca que não vai ficar xoxo, mas se não, é melhor deixar como está, e se for o caso, partir p/ uma 5 marchas, com 5ª overdrive.
    oque na minha opinião seria melhor pois o dif. curto, combinado com as relações de 1ª à 3ª mais curtas é essencial pra um motor de alta rotação num cj., usado em trihas onde seja nescessária força já de cara. E pra estrada você tem uma 5ª que ainda seria um pouco mais longa doque a sua quarta com a relação 9/44.

    abraços sugestivos....

  • #9
    Usuário Avatar de monge
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    relações

    Fala Gente....

    Bom IMHO, eu acho que trocar o cambio original de 3 marchas pra um original de 4 é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia

    Trocar a relação ajuda muito, meu jeep era 9/44 e agora estou com 8/43, em velocidades altas eu não notei muita diferença nào, em trilhas passei a usar menos a reduzida.

    Meus pneus são 32" e a caixa é a original 3 marchas.

    Mas meu motor... é o 3.000 do Maverick

    []'s sem ajudar muito

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    BLZ Paulo,

    Cara, eu acho ele bastante reduzido, para vc ter uma idéia, eu não me lembro de ter usado a 1ª reduzida na trilha, quase sempre a 2ª já é suficiente. somente em erosões brabas ou em subidas muito íngremes que talvez seja necessário e mesmo assim só se o carro parar....Neste caso então, a troca da relação seria uma boa opção? Vc tem ideia de preço das peças e/ou mão de obra para se fazer essa mudança?
    E se eu optasse pela mudança da caixa de marchas. que caixa de 5 marchas seria esta onde a 5ª seja "overdrive"? é fácil de ser instalada?

    Sds, Reduzidíssimas...

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez
    BLZ Paulo,

    Cara, eu acho ele bastante reduzido, para vc ter uma idéia, eu não me lembro de ter usado a 1ª reduzida na trilha, quase sempre a 2ª já é suficiente. somente em erosões brabas ou em subidas muito íngremes que talvez seja necessário e mesmo assim só se o carro parar....Neste caso então, a troca da relação seria uma boa opção? Vc tem ideia de preço das peças e/ou mão de obra para se fazer essa mudança?
    E se eu optasse pela mudança da caixa de marchas. que caixa de 5 marchas seria esta onde a 5ª seja "overdrive"? é fácil de ser instalada?

    Sds, Reduzidíssimas...
    Fala Fabio

    É isso mesmo q o Paulo falou.
    Normalmente o pessoal q instala motor AP, coloca câmbio Clark 4m ou 5m, mas pro AP é melhor ainda o 5m. Esse câmbio overdrive é muito utilizado pelas pickups GM A20,C20 e F1000 a gasolina , ou vc pode identificar pelos modelos Clark CL2205 e CL2215A(ré sincro.). Para instalar é fácil, tem kits prontos na Deep Tec, q eu uso, e me parece q tem em outros lugares ... Ou pode mandar alguém fazer pra vc sem problemas

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Alguem saberia dizer quanto que ficaria essa troca de câmbio? Alguem que já fez aconselha? E se eu optar somente pela troca da relação. Alguém sabe onde encontrar essa relação?

    Sds,

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