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Convex Datacenter
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  • #1

    Pistões da Pinça




    Boa noite galera...To com um probleminha em uma das pinças de freio. Quando piso no freio,os pistões da pinça avançam,porém nao recuam e o bixo fica se arrastando...duro...
    A pergunta: Tem como dar um talento na pinça ou já era?

  • #2
    Usuário Avatar de Savius
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    No meu caso eu comprei o nivaldo a pouco tempo e logo de cara fiz uma revisão nos freios.

    desmontei o sistema e lavei bem as pinças, lixei as pastilhas que estavam boas mas vitrificadas e troquei todo o fluido do freio.

    no caso dos pistões da pinça não troquei nada, só a limpesa foi suficiente... mas tive que trocar um dos flexiveis que estava muito ressecado.

    Se estiver com uma borra grudenta, limpe com alcool e depois com o própio fluido, fica jóinhaaaa..

    OBS: Fluido de freio DOT 3 ou 4

    Um abraço e boa sorte!!!

  • #3
    Opa! Comigo já aconteceu até de passar reto em farol por causa disso. Eu estava vindo da casa de um amigo durante a madrugada mantendo sempre uns 130, 140... eu estava de Kadett é claro hehehe

    E tinha acabado de fazer o freio. Como o imbecil do auto-center só sabe trocar peça, meteu lá as pastilhas e o disco novo e não fez a manut da pinça.

    É simples, mano. Desmonta tudo, lava tudo com pincel e querosene. Qdo for montar, encha todas as coifas que vc encontrar de graxa.

    PS.: Tenha certeza de que vc sabe o que está fazendo. Freio não é lugar de praticar o empirismo.


    Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #4
    Acabei de desmontar a pinça e vi que dois pistões estavam travando por causa de um anel de borracha de vedação que estava entre a camisa e o pistão.Tirei os dois pistões, as duas coifas,limpei com pano com gasolina. Coloquei de volta e ficou levinho levinho...Montei tudo no carro,fui testar...
    Adivinha?Tá travando ainda!!!Tá tão travado que saiu fumaça da roda...
    Será que eu deveria ter desmontado aquele terceiro pistão?Ele aparentemente estava soltinho,sem sinal de travamento...

    Estive pensando...meu problema nao pode ser o cilindro mestre?

  • #5

    Gasolina não!!!!!

    Nunca use gasolina ou outro tipo de solvente derivado de petróleo para limpar essas peças. Se estes líquidos entrarem em contato com os anéis de borracha ele vai deformá-los e vc vai ter de trocá-los. Nos freios o certo é desmontar e trocar os reparos (é freio, lembra!) Mas se for só uma manutenção de rotina, desmonte os pistões, retire os anéis, limpe-os com álcool e teste os pistões sem as vedações, eles têm de estar livres! Aí recoloque tudo no lugar, lubrifique com fluído dot 4 (é melhor pras borrachas).
    Abraços e boa sorte!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Nunca use gasolina ou outro tipo de solvente derivado de petróleo para limpar essas peças. Se estes líquidos entrarem em contato com os anéis de borracha ele vai deformá-los e vc vai ter de trocá-los. Nos freios o certo é desmontar e trocar os reparos (é freio, lembra!) Mas se for só uma manutenção de rotina, desmonte os pistões, retire os anéis, limpe-os com álcool e teste os pistões sem as vedações, eles têm de estar livres! Aí recoloque tudo no lugar, lubrifique com fluído dot 4 (é melhor pras borrachas).
    Abraços e boa sorte!!!
    Só usei gasolina nas coifas...Por dentro passei pano seco...
    hehehe
    Mas mesmoa ssim,valew ajuda kra!

  • #7
    Aueeeeeeeeei!!!Mais problemas!!!!
    Desmontei a pinça inteirinha,dei um grau em tudo,ficou zero quilometro!Alias,quase tudo... Os aneis de borracha parece que encolheram e quando coloquei os pistões,os mesmos arrancaram um bifinho de suas respectivas vedações...Mas tudo,eles entraram...Essas borrachas são vendidas separadamente?Posso achá-las em casa de borracha ou é especial para o niva?

    Outra coisa que percebi foi um dos flexíveis entupidos. Aí a pergunta:
    Pra quê dois flexíveis pra cada roda? Um de ida e outro de volta ou os dois exercem a mesma função?

    Lembrando que meu problema de travamento do freio nao foi resolvido...

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    lembra lá atrás que falaram do flexível??? rsssss....pois é! São dois circuitos por pinça, um principal com dois cilindros e um auxiliar com um. Troca estas porqueiras e acabe com seus problemas. Antes que pergunte...não há nacional similar catalogado, mas vc pode ir em uma casa de mangueiras e conexões e mandar fazer, usando sua usada e entupida como molde. Mas, vc se troca logo os quatro!!

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Aueeeeeeeeei!!!Mais problemas!!!!
    Desmontei a pinça inteirinha,dei um grau em tudo,ficou zero quilometro!Alias,quase tudo... Os aneis de borracha parece que encolheram e quando coloquei os pistões,os mesmos arrancaram um bifinho de suas respectivas vedações...Mas tudo,eles entraram...Essas borrachas são vendidas separadamente?Posso achá-las em casa de borracha ou é especial para o niva?

    Outra coisa que percebi foi um dos flexíveis entupidos. Aí a pergunta:
    Pra quê dois flexíveis pra cada roda? Um de ida e outro de volta ou os dois exercem a mesma função?

    Lembrando que meu problema de travamento do freio nao foi resolvido...
    O que você quer dizer com "dei um grau em tudo"?

    Os anéis de borracha encolheram porque você usou um solvente inadequado. Ou porque eles já foram pro vinagre mesmo, por fim de vida.
    Vedadores são vedadores, e são vendidos em qualquer casa de borracha. Só que você vai ter de levar um modelo, porque os caras não adivinham. Ou cair nas lojas conhecidas nossas que vendem peças "originai$$$$" do niva.

    Seu freio nunca vai parar de travar enquanto você teimar em não jogar fora os flexíveis e colocar novos...

    Lembrando que se você não faz idéia de pra que são os dois flexíveis por pinça é melhor não arriscar sua vida (e pior, a dos outros) brincando com freios.

    É a segunda vez que você tenta suicídio, pelo menos que a gente fica sabendo. É melhor parar com isso, ou ao menos não por na lista, porque daqui a pouco começamos a pensar que você é louco mesmo.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    O que você quer dizer com "dei um grau em tudo"?

    Os anéis de borracha encolheram porque você usou um solvente inadequado. Ou porque eles já foram pro vinagre mesmo, por fim de vida.
    Vedadores são vedadores, e são vendidos em qualquer casa de borracha. Só que você vai ter de levar um modelo, porque os caras não adivinham. Ou cair nas lojas conhecidas nossas que vendem peças "originai$$$$" do niva.

    Seu freio nunca vai parar de travar enquanto você teimar em não jogar fora os flexíveis e colocar novos...

    Lembrando que se você não faz idéia de pra que são os dois flexíveis por pinça é melhor não arriscar sua vida (e pior, a dos outros) brincando com freios.

    É a segunda vez que você tenta suicídio, pelo menos que a gente fica sabendo. É melhor parar com isso, ou ao menos não por na lista, porque daqui a pouco começamos a pensar que você é louco mesmo.

    Camarada,eu não estou andando com ele...tá parado há um mês aproximadamente... Resolvi mexer de verdade nele:

    -Caixa de ar
    -Webber 460
    -Freio
    -Rolamento
    -Buzina
    -Farois de milha no bagageiro
    -Caixa de direção

    Posso ser louco,mas não sou imbecil. Minha vida e a vida de quem anda no niva valem muito,e nao ponho em risco por nada nesse mundo. Também não tenho vergonha de relatar minhas dúvidas. Se você tem tanta má vontade em me ajudar, fica na sua....Com certeza tem gente nesse fórum com boa vontade e que tem prazer em ajudar ao próximo,principalmente se esse for inexperiente,na ânsia de aprender coisas novas e poder ajudar os outros...

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Agradecimento: 1
    Eu estou querendo te ajudar, você é que parece não querer ser ajudado.
    Cheio de querer tirar onda de "o estudante de engenharia" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...639#post358639) ou de ser o mais melhor de bom de macho do pedaço (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23812)...
    Vai estudar um tiquinho e crescer um bom bocado antes de pensar em dizer desaforo, bocó.
    NBTMQSF

  • #12
    HAUEHUAEAEA...Estamos todos precisando sempre crescer amigão...e estudar também...No caso do chassi,por um acaso eu estava certo,portanto,fica no gelinho aí...E sei que não sou o melhor de todos... Nem o meu niva é o melhor veículo de todos...Acontece que pra mim é perfeito...

    E olha só...dispenso a sua ajuda tá? Fica tirando conclusões por uma perguntinha que faço...só por causa da minha idade... PNSCSV!

    Não sei pq vc tah no forum...só critica...e ajudar que é o intuito.....nada!!!
    Só quer saber de vender sua mercadoria (que por sinal eu estava interessado,mas de pessoas como você não aceito nem uma saudação,RMI)

    Peço a gentileza de ignorar todas minhas dúvidas daqui em diante...

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