x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Pistões da Pinça

Boa noite galera...To com um probleminha em uma das pinças de freio. Quando piso no freio,os pistões da pinça avançam,porém nao recuam e o bixo fica se arrastando...duro...
    A pergunta: Tem como dar um talento na pinça ou já era?

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    No meu caso eu comprei o nivaldo a pouco tempo e logo de cara fiz uma revisão nos freios.

desmontei o sistema e lavei bem as pinças, lixei as pastilhas que estavam boas mas vitrificadas e troquei todo o fluido do freio.

no caso dos pistões da pinça não troquei nada, só a limpesa foi suficiente... mas tive que trocar um dos flexiveis que estava muito ressecado.

Se estiver com uma borra grudenta, limpe com alcool e depois com o própio fluido, fica jóinhaaaa..

OBS: Fluido de freio DOT 3 ou 4

Um abraço e boa sorte!!!

Opa! Comigo já aconteceu até de passar reto em farol por causa disso. Eu estava vindo da casa de um amigo durante a madrugada mantendo sempre uns 130, 140... eu estava de Kadett é claro hehehe

E tinha acabado de fazer o freio. Como o imbecil do auto-center só sabe trocar peça, meteu lá as pastilhas e o disco novo e não fez a manut da pinça.

É simples, mano. Desmonta tudo, lava tudo com pincel e querosene. Qdo for montar, encha todas as coifas que vc encontrar de graxa.

PS.: Tenha certeza de que vc sabe o que está fazendo. Freio não é lugar de praticar o empirismo.

Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Acabei de desmontar a pinça e vi que dois pistões estavam travando por causa de um anel de borracha de vedação que estava entre a camisa e o pistão.Tirei os dois pistões, as duas coifas,limpei com pano com gasolina. Coloquei de volta e ficou levinho levinho...Montei tudo no carro,fui testar...
    Adivinha?Tá travando ainda!!!Tá tão travado que saiu fumaça da roda...
    Será que eu deveria ter desmontado aquele terceiro pistão?Ele aparentemente estava soltinho,sem sinal de travamento...

Estive pensando...meu problema nao pode ser o cilindro mestre?

Gasolina não!!!!!

Nunca use gasolina ou outro tipo de solvente derivado de petróleo para limpar essas peças. Se estes líquidos entrarem em contato com os anéis de borracha ele vai deformá-los e vc vai ter de trocá-los. Nos freios o certo é desmontar e trocar os reparos (é freio, lembra!) Mas se for só uma manutenção de rotina, desmonte os pistões, retire os anéis, limpe-os com álcool e teste os pistões sem as vedações, eles têm de estar livres! Aí recoloque tudo no lugar, lubrifique com fluído dot 4 (é melhor pras borrachas).
    Abraços e boa sorte!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Nunca use gasolina ou outro tipo de solvente derivado de petróleo para limpar essas peças. Se estes líquidos entrarem em contato com os anéis de borracha ele vai deformá-los e vc vai ter de trocá-los. Nos freios o certo é desmontar e trocar os reparos (é freio, lembra!) Mas se for só uma manutenção de rotina, desmonte os pistões, retire os anéis, limpe-os com álcool e teste os pistões sem as vedações, eles têm de estar livres! Aí recoloque tudo no lugar, lubrifique com fluído dot 4 (é melhor pras borrachas).
    Abraços e boa sorte!!!
    Só usei gasolina nas coifas...Por dentro passei pano seco...
    hehehe
    Mas mesmoa ssim,valew ajuda kra!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem