x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: NIVA ou CJ5?

Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Pedro, o duro da paixão é a irracionalidade...

Tem nego de CJ, Band, ou Samuka que quer fazer raid. Pega um raid um pouco mais veloz, não muito, médias de 40 km/h, e vc vê os caras tombados ou pior, capotados, em lugares que você não acredita que alguém podia tombar... Claro, você está de Niva, Vitara, etc., hehe. E eu já vi disso a rodo, ou passar batido por retardatários em trechos de média alta como se estivesse no asfalto em uma F trezentos e qualquer coisa contra um Gol 1000. Os carros não têm dirigibilidade pra isso, paciência.

E tem nego de Niva que quer pegar trilha pesada e só dá trabalho pro resto da galera. Eu mesmo em trilha média só dei trabalho. Meu carro não tem e não terá configuração confiável pra isso. Paciência.

Duvido e faço pouco que seu carro, o meu ou qualquer outro Niva daqui da galera faça o Pinheirinho de hoje, sem muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttt tttttttooooooooooooooo sofrimento.

Em tempo, tenho Niva, adoro o carro, ponho pra capar com ele, mas sei também aonde ele chega e não chega, muito mais por isso mesmo.

[]s
    Nem precisa falar mais ...

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Qual motivo fez você descartar os Suzukis?

[]´s,

Fábio Nunes, se vc quer um jipe FEIO e forte, esquece o Niva... o Niva só atende a um requisito: é FORTE!!! Feio não é... é BONITO!!! Hehehe!!!

Então, eu considero o Niva um excelente veículo para expedições e passeios de fim de semana... trilhas, desde que respeite as limitações do russinho... se vc pegar, aos poucos vc vai dexando ele do jeito que vc quer... no meu caso, gosto de quase tudo original... até agora ele não quebrou e só me deu alegrias!!! Estou melhorando ele no quesito conforto: isolamento térmico e acústico, bancos Rallie Design, janelas traseiras corrediças (para melhor ventilação)... o motor 1.6 é ótimo!!! Não é uma Ferrari, mas Niva é para curtir a paisagem e não para satisfazer os desejos de velocidade... é para vc ir devagar, e longe, apreciando calmamente o que há de melhor pelo caminho...

CJ5 é um excelente off-road... álias, um dos poucos que posso chamar de 100% off-road... se todo original, é ótimo para campo e trilhas... se quiser usar para viagens longas, tem que mudar muita coisa... eu pegaria um CJ se for para trocar o motor gasolina por um diesel... a maior vantagem do CJ é que por ser chassis, vc tem uma gama enorme de adaptações para torná-lo um supermáquina na lama... mas é bem difícil, e caro, vc torná-lo confortável...

O Vitara tb é uma ótima opção!!! É mais moderno que o Niva, tem direção hidráulica e ar-condicionado de série... É mais econômico tb, porém, as peças de reposição são mais caras... mas carro nipônico dificilmente quebra...

Já que falaram da Ranger, eu adoro essa picape!!! Onde trabalho temos a opção de usar Ranger ou S-10... a Ranger é muuuuuuito melhor que a S-10, tanto no asfalto como na terra!!!

Chassis x Monobloco: o ÚNICO defeito do Niva é esse, ser monobloco...

Nada contra Zukism muito pelo contrario.

Marcião,

Preço.
    Os Zukis estão em um degrau mais alto.
    Os bons mesmo começam em 20k.

-fn

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Qual motivo fez você descartar os Suzukis?

[]´s,

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Por isso a pergunta é: o que você quer fazer com a viatura. Vitara você até encontra por menos de 20 mil, uns 17 já aparecem por aí, basta ficar de olho vivo nas oportunidades. Samurai bom você encontra por menos de 20 mil fácil fácil.

Quanto as peças do Vitara que são mais caras... isso é para lá de relativo. Eu arrisco dizer que as que quebram são até mais baratas.

[]´s,

Citação Postado originalmente por fondevila Ver Post
    pedrokadaka

Chassis é uma coisa monobloco é outra bem diferente , se vc encarar uma trilha muito pesada de niva e ele empenar o monobloco já era , num vai voltar ao que era nunca mais . Desempenar um chassis é bem possível, um monobloco é praticamente impossível.

Tenho um Niva e adoro ele mas como qualquer carro ele possui limitações e devemos respeitar isso se não.....

Para Raids e viagens (meu uso do Niva, tenho um segundo carro pra trabalhar) o Niva é fantástico comparado com qualquer outro carro de trilha. Pra trilhas pesadas a conversa é ourta...

E aí fera,tudo as pampa?
    seguinte,pega um livreto daqueles de auto-escola e vai na parte de mecânica... Lá vc vai conhecer os dois tipos de chassi: o CHASSI MONOBLOCO e o CHASSI LONGARINA... Nao existe carro sem chassi ok?

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Pedro,

Sou engenheiro e digo que chassis (que pode ter longarinas, treliças) é uma coisa e monobloco é outra. Aliás teu Niva também tem longarinas.

Se quiser continuar a discussão peço que mande por MP e que use como fonte outras coisas diferentes de livretos de auto escola...

Estou cursando engenharia...Na aula de Mecânica Técnica (pré-requisito de Res-Mat) aprendi sobre as diferenças de chassi. Se quiser continuar peço a VOCE que mande MP.

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    < Camaradas esse tópico como tantos outros ira cair se ja não tiver caído na grande discussão filosofal que intriga ate hoje os cientistas "Quem nasceu primeiro? o Ovo ou a Galinha?" ou seja todos são bons e quando me refiro a todos falo sobre todos mesmo pajeros, lands, bands, cjs, Niva, Jotas, Engesa, etc... (perdão se esqueci alguém, pra isso que serve o etc...!!Rsrsrsrs) brincadeiras a parte Será que podemos dizer que pelo fato do Niva não possuir "Chassis" ele seria inferior a um Cj por exemplo? ou pelo fato do Cj ser desconfortável para o uso onroad ele seria inferior a uma Band? Claro que não ambos são propostas diferentes com qualidades e defeitos que mesmo sendo apaixonados não podemos nos deixar cegar. Portanto não acredito nisso de dizer que tal carro é ruim so porque não possui chassis ou que tal carro é ruim porque não tem conforto algum gosto do meu Niva e pronto isso ja me basta!!!Abraços!!!

Axo q no q c refere a Chassis o Pedro esta certo!

chassi
    chas.si
    sm (fr chassis) 1 Quadro que suporta o peso de um vagão ferroviário. 2 Autom Parte do veículo constituída dos órgãos necessários à sua locomoção e que suporta a carroçaria. 3 Base metálica em que se montam as peças de um aparelho de rádio ou televisão. 4 Fot Caixilho em que se coloca a chapa sensível para ser transportada e impressionada.

Pelo q endenti qlqer armação q c monte algo em cima pode ser denominada Chassis.

Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Axo q no q c refere a Chassis o Pedro esta certo!

chassi
    chas.si
    sm (fr chassis) 1 Quadro que suporta o peso de um vagão ferroviário. 2 Autom Parte do veículo constituída dos órgãos necessários à sua locomoção e que suporta a carroçaria. 3 Base metálica em que se montam as peças de um aparelho de rádio ou televisão. 4 Fot Caixilho em que se coloca a chapa sensível para ser transportada e impressionada.

Pelo q endenti qlqer armação q c monte algo em cima pode ser denominada Chassis.

Boa Fernando!Valew!Nem passou pela minha cabeça procurar no dicionário!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    <<<< 2 Autom Parte do veículo constituída dos órgãos necessários à sua locomoção e que suporta a carroçaria.>>>>

só tem um problema: o monobloco é uma peça unica... não existe base para sustentar a carroceria. O que pode existir são subframes, mas aí já é outra historia...

mas tenho que concordar com o Pedro dessa vez, acho que ele tá certo

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças NIVA
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 446
      Última resposta: 26/10/2020, 19:08
    2. Niva na estrada
      Por O_WILLIAN no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/06/2004, 19:21
    3. Niva diesel Uruguaio
      Por Hilario Alencar no fórum Niva
      Respostas: 1