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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
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    Revisão da T-case....




    Pessoal tirei minha t-case juntamente com o motor.

    Percebi uma folga na engrenagen de dentes oblíquos no terceiro eixo que liga o cardã dianteiro e traseiro.Aquela que gira no eixo só com óleo quando acionada a reduzida...qual procedimento pra tirar essa folga?Pedir p o torneiro preencher e depois tornear?

    Também quero saber dos rolamentoss que estavam são "TIMKEN".Essa marca é boa?Coloca a mesma?Tem o código 14276 "made in br...e depois a letra "J"?!
    visto que irei trocá-los,já que colocarei um motor mais potente e torcudo...etc.
    Outra pergunta:Como se faz a regulagem com aquelas lâminas,que tem atrás do nariz da árvore dianteira,perto do lugar onde se liga o cabo do velocímetro?


    obrigado,desculpe tantas perguntas!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    1- Aquela que gira no eixo só com óleo quando acionada a reduzida...qual procedimento pra tirar essa folga?
    2- Pedir p o torneiro preencher e depois tornear?
    3- são "TIMKEN".Essa marca é boa?
    4- Coloca a mesma?
    5- visto que irei trocá-los, já que colocarei um motor mais potente e torcudo
    6- Como se faz a regulagem com aquelas lâminas,
    1- se for a engrenagem que chamam de louca, troque SÓ se a mesma realmente apresenta folga excessiva. Mas que folga é essa? entre o eixo e a engreangem ou entre a engrenagem e a outra? A folga tem uma tolerância.

    Não entre no "acho que está" .... tenha certeza. conclua depois de ler o manual de manutenção do jeep que está na seção de downloads.

    OPS>>> que estava .... sumiu, mas eu localizei pelos tópicos que mandei em upload no meu nome, busca avançada !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204


    2- NUNCA encha uma engrenagem com solda OU faça o que os retardados chama de "frezar". Dependendo da engrenagem, está previsto uma bucha de bronze-fosforozo(veja as do cambio), ou um rolameto de agulhas(veja os carreteis), ou simplesmente nada *vide a engrenagem louca da cx de transf.)!

    Conheça bem os componentes ANTES de sair mexendo como se fossem pães franceses na padaria.


    3- se forem os conicos, melhor que estes, nem SKF ... só os fornecidos à NASA.


    4- sim


    5- e daí ? desde quando rolamento novo proporciona instalar motor mais forte?


    6- regulagem?

    6a. Vide manual de manutenção do jeep que está na seção de downloads - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204
    6b. Tópico: ajuste dos rolamentos de munhão e roda - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654
    4X4 Brasil
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
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    Obrigado Leopoldo!


    1 e 2-Em primeiro lugar eu não disse que "acho",e se tivesse certeza não perguntaria;

    Não especifequei sobre a folga,mas o que gastou foi o eixo e não a engrenagem,e a mesma não tem bucha de bronze.Com certeza ela tem uma tolerância pois se não for assim o óleo não passa,Já que não há nada ali,nem rolamentos nem bucha.
    Sei que não é pão francês,só não sabia o nome técnico.E é pra isso que serve o fórum,pra adquirir conhecimento!

    3-Beleza;

    4-beleza;

    5-Pensei que um rolamento bom de primeira linha,fosse melhor que um outro velho sem cimentação,ou estou errado?Já que estou abrindo o troço...

    6-beleza.

    Valeu pelos tópicos!

    Abração

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    1- mas o que gastou foi o eixo....
    2- Com certeza ela tem uma tolerância pois se não for assim o óleo não passa,Já que não há nada ali,nem rolamentos nem bucha.
    3- Sei que não é pão francês,só não sabia o nome técnico.
    4- sem cimentação,
    5- ou estou errado?
    1- normalmente é a engrenagem. Para medir e ter certeza, só com micrômetro. A olho é duvidoso.

    2-exato !

    3-hehehe !

    4- cimentação é com pedreiros. na engrenagem é Cementação.

    5- sim. a sua proposta de motor mais potente não impera sobre a qualidade do rolamento e sim sobre um sobredimensionamento que ele não possui. Nem novo, nem velho. Sobre vida ou fadiga ... é outra coisa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    Beleza Leopoldo!

    Concordo plenamente com vc,mas no caso do eixo está bem marcado o desgaste,quanto a engrenagem...teria que ver realmente...

    "Cimentação",pô Leopoldo,até vícios da linguagem!
    Hehehehehehe!

    De forma nenhuma penso que um rolamento vai deixa a minha t-case mais forte,só que ao abrir vi que tinha folgas e desgastes.Ora se vou colocar um motor novo e mais forte,a tendência é acelerar esse desgaste e ter de abrir tudo denovo.Tudo bem, os rolamentos não tem nada a ver com motor mais forte,entretanto não adinata colocar um motor bonitinho e daqui a pouco ter de desmontar toda a t-case por não ter feito uma revisão.
    Tenho a rural a uns 5 anos e nunca foi trocado nada lá,exclusive o óleo.Sabe-se lá há quantos anos esses rolamentos estão rodando....
    Então pq não trocar logo.


    Abração.
    4X4 Brasil

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