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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Filtro ar Motor BF , a Oleo: Quero substituir!




    Meu jeep esta c/ filtro de ar , motor BF , a OLEO !!!
    Considero o filtro de ar " de papel"/convencional beeem mas pratico entao minha duvida:

    qual filtro e suporte adaptar para substituir o filtro original de ar , a oleo ??????

    []'s

  • #2
    eu tirei o meu filtro de oleo e coloquei o de ar da kombi

    valew

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    o da Pampa motor AP usa o mesmo elemento do Jeep OHC.

    Vai ter apenas que encontrar um lugar pra fixar a carcaça do filtro e fazer a tubulação do filtro para a boca do carburador.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Eu coloquei o filtro de ar da kombi, ele é comprido e estreito, parece uma lade oleo de cozinha um pouco mas larga, valeu a pena ficou show, ah eu coloquei o parte que puxa o ar pro filtro ligado dentro do jeep passando pela parede corat fogo, pois capta um ar mais limpo, logo suja menos o filtro
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Valmor,

    Da S-10 Turbodiesel 2.8. Se não me engano é da 2004 pra frente. É para os motores MWM.

    Ele é de plástico mas bem resistente e o elemento custa barato. Comprei na Accioly por 90 latas o corpo mais 20 o elemento, novo claro.

    No tópico do Hefestos tem umas fotos dele.

    [s] filtrados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #6
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Valmor,

    Da S-10 Turbodiesel 2.8. Se não me engano é da 2004 pra frente. É para os motores MWM.

    Ele é de plástico mas bem resistente e o elemento custa barato. Comprei na Accioly por 90 latas o corpo mais 20 o elemento, novo claro.

    No tópico do Hefestos tem umas fotos dele.

    [s] filtrados,

    Ai depende do bolso e do gosto, no meu caso comprei o da kombi paguei 25.00 + 15.00 do elemento novo, ambos funcionam bem ai vai do gosto do fregues, abraços
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #7
    Usuário Avatar de valmor
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    se tiverem fotos , agradeco !

    []'s

  • #8
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    Qdo meu CJ5 estava com BF161, usava o do fusca, cabia certinho no carburador do BF.

  • #9
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    Valmor,

    Dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=2263&page=10

    [s] fotografados,
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  • #10
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    Boa.....

    Já que pretende trocar seu filtro de ar, procure um com tampa que não entra agua. Este já te adianta para quando quiser fazer um snoquel na viatura. Pode ser de kombi, s-10, corcel I, são todos fechados e tem uma saida já no esquema pra fazer o snoquel.

    Eu estou fazendo um snoquel meio "alternativo" para meu jeep, montei os suportes para fixar o filtro de ar(vo usa o do corcel I pelo tamanho reduzido e pq já vi em outros Bf´s), já posicionei a mangueira que vai ser elevada, e praticamente montei o "kit". Pintei o filtro e vou monta-lo amanha. Vo tenta tira umas fotos para postar aqui e dar uma ideia.

    "alternativo" - pois não furei a lata como de costume.
    "kit" - pois é facil de por e tirar (-10 min) e só vou utiliza-lo em trilhas pois na cidade eu prefiro rodar com o original que mantem o charme da originalidade..

    Bem é só uma opinião...

    luca

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Luca Remy Ver Post
    Boa.....

    Já que pretende trocar seu filtro de ar, procure um com tampa que não entra agua. Este já te adianta para quando quiser fazer um snoquel na viatura. Pode ser de kombi, s-10, corcel I, são todos fechados e tem uma saida já no esquema pra fazer o snoquel.

    Eu estou fazendo um snoquel meio "alternativo" para meu jeep, montei os suportes para fixar o filtro de ar(vo usa o do corcel I pelo tamanho reduzido e pq já vi em outros Bf´s), já posicionei a mangueira que vai ser elevada, e praticamente montei o "kit". Pintei o filtro e vou monta-lo amanha. Vo tenta tira umas fotos para postar aqui e dar uma ideia.

    "alternativo" - pois não furei a lata como de costume.
    "kit" - pois é facil de por e tirar (-10 min) e só vou utiliza-lo em trilhas pois na cidade eu prefiro rodar com o original que mantem o charme da originalidade..

    Bem é só uma opinião...

    luca
    Amigo quando vc tiver as fotos do snoquel posta ai pra gente, abraços
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  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Coloquei o de opala 4cc a algum tempo por falta de opçao! O meu estava muito ruim, e nao achava o da kombi! Então coloquei o de opala! Uma merd*!!!
    como a ventoinha é mecanica, o filtro puxa um pouco de água, nao filtra direito (achei terra na borboleta do carburador apos uma trilha) etc etc etc..nao adianta virar a boca dele pra traz q nao resolve!
    Agora estou usando ele como quebra galho, até axar um de Kombi, que esse sim, vc põe a boca dele aonde quiser, para proteger da agua, e ainda tem a vantagem da facilidade de colocar snorkel!

    []'s usando o filtro de opala por falta de opção!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


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