x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Dúvidas Samurai (roda e hi-lift)

Time,

- quero colocar rodas Mangels Daytona no meu samurai. Qual a especificação da furação? E qual off-set vocês recomendam? Vou montar um BF MUD 31" (já estou sabendo da "mancada" da Mangels .
    - preciso de um estepe que tenha o mesmo tamanho que o BF 31". A idéia é comprar um recapado. Como eu converto as medidas AxBxC (ex.: 205x70) por 31"?

- como vocês prenderão o hi-lift no samuca? Ou com os pneus 31", existe alguma outra forma de erguer o carro para trocar os pneus?

Abração!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rija Ver Post
    Time,

- quero colocar rodas Mangels Daytona no meu samurai. Qual a especificação da furação? E qual off-set vocês recomendam? Vou montar um BF MUD 31" (já estou sabendo da "mancada" da Mangels .
    - preciso de um estepe que tenha o mesmo tamanho que o BF 31". A idéia é comprar um recapado. Como eu converto as medidas AxBxC (ex.: 205x70) por 31"?

- como vocês prenderão o hi-lift no samuca? Ou com os pneus 31", existe alguma outra forma de erguer o carro para trocar os pneus?

Abração!
    Tem foto da roda????
    Absssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Com pneu 31" pode usar 15x8" com offset -25, essa medida é padrão da roda. A especificação da furação não lembro, mas é mesma furação do CJ e do Niva.

O mais próximo do 31" e mais fácil de encontrar é o 255x75x15.

Para transformar a medida de um pneu de mm para polegadas pega a medida da largura do pneu e multiplica pela altura da banda (em percentual) , o resultado multiplica por 2:

Ex: 255x75x15

255 x 0,75 = 191,25
    191,25 x 2 = 382,5

O resultado, divide por 25,4:
    381,5 x 25,4 = 15,05

Agora soma a medida da roda em polegadas, no exemplo acima a roda é aro 15:

15,5 + 15 = 30,5 "

Tá aí o resultado, um pneu 255x75x15 tem 30,5 polegadas.

O Hi-lift você pode prender atrás do suporte do estepe, mas tem que usar um suporte apropriado para o Hi-lift.

Com pneus 31", a maioria dos macacos dá conta, mas é sempre bom ter um pedaço de madeira no carro para usar como calço.

[]´s

Tks e fotos!

Grande Ronaldo!! Excelente explicação meu amigo. Agora sei para onde correr

João, procure por Daytona Mangels na seção de anuncios. Você verá a foto da roda.

Obrigado.
    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-20014.jpg  

Será que não é muito peso pro suporte do estepe carregar um pneusão 31"? Não seria melhor (roda+pneu) mais estreitos e +- do mesmo tamanho p/aliviar o peso?Até porquê, o estepe é só pra emergência, enquanto encontramos um borracheiro.

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Será que não é muito peso pro suporte do estepe carregar um pneusão 31"? Não seria melhor (roda+pneu) mais estreitos e +- do mesmo tamanho p/aliviar o peso?Até porquê, o estepe é só pra emergência, enquanto encontramos um borracheiro.

Abs, Ricardo.
    Ricardo,

Imagina que você, logo no início daquela trilha "pesada", tenha o azar de furar um pneu. troca-se o pneu furado por um estepe mais fino (e provavelmente com um desenho menos agressivo) e tenta continuar o trilha. A viatura só com três pneus agressivos perderá muito a tração, fazendo que tenha mais dificuldade de avançar na trilha.

E não é só situação hipotética, não . Já vi isso acontecer numa trilha com um colega meu (Samurai com pneus 31" 3K e estepe original de Willys, bem mais fino) e a viatura, que era uma das mais preparadas, virou uma verdadeira "rolha" pelo resto da trilha...

Para mim, jipe de trilha tem que ter os cinco pneus iguais.

[]'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Jeanilson.. mas pneu furar antes da trilha é coisa bem rara de acontecer... eu por exemplo posso contar nos dedos as vezes que precisei trocar pneus na trilha em 4 anos......

realmente se colocar estep muito pesado na porta as dobradicas nao aguentam,...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Jeanilson.. mas pneu furar antes da trilha é coisa bem rara de acontecer... eu por exemplo posso contar nos dedos as vezes que precisei trocar pneus na trilha em 4 anos......
    É verdade, mas quando acontece...

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ...realmente se colocar estep muito pesado na porta as dobradicas nao aguentam,...
    Também é verdade, mas eu queria demostrar que um estepe mais fino também não seria legal.

Uma solução muito boa para ambos os problemas seria algo parecido com isto aqui: http://www.puresuzuki.com/swing_tire.htm

[]'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ae.. as poucas vezes que tive que usar pneus "slick" no lugar de lameiros e continuar a fazer trilha nao tive problemas nao...
    teve uma vez que era uma trilha pesada, e noturna e eu com 1 pneu "slick" rodando... foi normal...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Se você quer mesmo pneu 31" como estepe,acho que a melhor solução é colocar ele em cima do bagageiro(se você tiver).O pneu 31" deve pesar quase duas vezes o original 205/70, então as chances de estragar tanto a fixação do suporte na tampa como as dobradiças,são grandes.

Abs, Ricardo.

Verdade ...

Não tinha pensado no peso. Mas que pneu a turma costuma usar quando tem pneus 31" ou >?
    Eu tenho o bagageiro, mas fui obrigado a arrancar (o jipe não passa na garagem do trabalho)

abraços!!!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    vixe, então cuidado com o lift que você vai fazer, senão não vai passar na tal garagem... o meu com lift de 1,5" na suspensão + lift de 2" na carroceria e pneus 235, o jipe quase alcançou 1,75m de altura de teto (6,5" a mais do que a altura original).

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem