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  • #1
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Suporte Da Caixa Do F1




    Galera, vi esta peça em um F1 em manutenção de um amigo que comprou o mesmo já com ela instalada. Estou precisando de uma pois na revisão que fiz o mecânico achou que a caixa de marchas(clarck original) era muito pesada para ser apoiada apenas pelos parafusos de acoplamento dianteiro e trazeiros, provocando vazamentos. Pergunto, alguém usa e sabe onde adquirir? Será artesanal? Abraços, Carlos Siqueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte Da Caixa Do F1-engesa-eduardo-sbd-020.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    Fala Carlos
    olhei embaixo do meu jipe esse fds e o meu também tem essa travessa.
    Meu mecanico aproveitou a mesma para adaptar minha transferencia de toyota.
    Vai uma foto dela.
    Caso o seu nao tenha, de uma olhada pois ela é quem "segura" as coisas por la.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte Da Caixa Do F1-dsc00786.jpg  
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #3
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Suporte da caixa do F1

    Angelo, esta foto tirei do carro do Eduardo que indiquei para comprar a T-case com você. Conversando com o mecânico, este falou que este suporte prende a T-case e certamente deve ser original do carro. Ainda não verifiquei no meu (está no "estaleiro", pintando), mas confirmarei esta semana. Valeu!!! Abraços, Carlos Siqueira.

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Esse suporte também existe no fase II (modelo diferente desse).

    Sem ele a transmissão ficará solta, sobrecarregando os calços do motor e cardãs.

  • #5
    Angelo, aqui tenho alguns amigos de fase1, que possuem o mesmo suporte, se ele é adaptado...foram muitos então...mas vendo esta foto me surgiu uma dúvida que foge um pouco do tema, e se não for exagerar muito, queria saber se vc adaptou a transferencia da band na sua clark original e se foi preciso cortar o chassis para cabe-la? sem mais deixo meus abraços a todos os amigos donos ou não de engesa...

    Daniel lima
    Engesa fII Turbo diesel, eixos band...etc

  • #6
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    Olá Daniel!
    acho que esse suporte é original mesmo dele, meu mecanico aproveitou ele para adaptar a caixa da band.
    Eu adaptei no proprio cambio Clarck dele e p/ adaptar a caixa nao precisei cortar o chassis nao. Ela coube certinho embaixo do jipe. Fica bem perto do chassis, mas nao chega a encostar nele.
    Foi uma coisa que fiz nele e nao me arrependi nem um pouco, e ficou ótimo!
    Agora uma duvida minha , pela sua assinatura seu Engesa tem eixos de Band né? Estou pensando em colocar no meu, deu mto trabalho? e o custo de adaptação vale a pena?
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #7
    Angelo...
    Não deu muito trabalho não e valeu muito a pena,porquê vc anda sem medo de ver a roda trazeira passande por vc numa curva e a manutenção é quase zero...pois este sistema original da band foi projetado para muito peso e esforço tb...e na minha configuração casou perfeitamente para meu uso. Voçê manda cortar as peças que seram soldadas na capa e uma boa metalurgica alinha com facilidade e solda com mig...
    Se vale a pena financeiramente? Pra mim valeu, pois depois que coloquei eixos da band (3 anos), até esqueci o que é um semi-eixo...mas ainda queria saber mais sobre a adaptação da redução da band...pra mim seria muito bom pois:
    1. usaria um só tipo de cruzeta...
    2. como o meu é um fase2, minha transmissão sai do fundo da caixa,bem ao centro, para a direita, já que a bola do dif. da toyota é deslocado...e a mesma ficaria reta, eliminando qualquer risco de vibrações...
    Me dê mais detalhes por favor...
    Grande abraço a todos engeseiros

    Daniel Lima
    Engesa fase2
    G

  • #8
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    Fala Daniel!
    que bom saber que valeu a pena! hehe Para mim os eixos da Toyota cairiam como uma luva, pois viajo muito em estradas e uso pneus 35", o que aumenta o risco de alguma dar merd¨#$%#
    Coloquei a cx da toy c/ reduzida e também nao me arrependo!
    Para adaptar ela no cambio clark vai uma flange, que na epoca comprei na Rota $$. Um bom torneiro faz a peça e c/ certeza pela metade do preço, mas na epoca meu jipe estava parado fazia quase 2 meses (eu estava atras de uma caixa engesa antes de optar pela da toy). Ai ja de saco cheio dele ficar parado comprei na Rota mesmo.
    Se tiver paciencia e tempo, vc faz a adaptação sem grilo, e vai dar certinho nos eixos que vc tem, pois a saida do cardan é para a direita do jipe também.
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #9
    Angelo,

    Você por acaso tirou alguma foto deste flange antes de colocar no local? Não queria trocar minha cx. original 240v...é muito resistênte e nunca me deixou na mão, e a redução resolveria o restante dos problemas...Vc podia postar umas fotos da sua máquina...
    Um grande abraço

    Daniel Lima
    Engesa f2 1990, turbodiesel, eixos band......

  • #10
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    Daniel
    infelizmente nao tirei foto dela na epoca nem lembrei...
    Eu optei em deixar meu cambio também por causa da resistencia e dele ficar mais reduzido que os da toy em algumas marchas, o q consequentemente eu ganharia ligando a reduzida também.
    Vai umas fotos do meu Engesa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte Da Caixa Do F1-dsc00427.jpg   Suporte Da Caixa Do F1-dsc00442.jpg  
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #11
    Angelo,

    Bela máquina cara, muito arretada viu...parabens! Mas angelo, vamos a mais uma pergunta da interminável saga para entender a adaptação da transferencia:
    * foi necessário alterar o frezado do eixo do fundo da cx. 240v?
    * a rota4x4 ainda vende este bendito flange?

    Mais uma vez, parabéns pelo lindo jeep;
    Ainda muito agradecido pela paciêcia por tantas explicações...

    Daniel Lima
    Engesa f2 1990, turbodiesel, eixos band...

  • #12
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    Olá Daniel!!
    pode perguntar sim! falar de jipe pra mim é que nem tomar cerveja eheh
    Esse entalhado do cambio vem num desenho diferente do entalhado da engrenagem da cx da toyota. Para isso a Rota$X$ também vende uma pequena flange para casa-las. No meu caso eu comprei e nao usei
    No final da montagem o mecanico disse que nao precisou usar.
    Quando comprei a caixa de transferencia ela veio sem essa engrenagem que vai no entalhado do cambio e comprei ela na mesma loja que comprei a cx.
    Creio eu q ela veio ja pronta para colocar nesse entalhado do cambio.
    Ainda creio que a Rota venda essas flange sim, alias, se vc for partir para a adaptação são duas peças: a flange que adapta o cambio na caixa, e essa outra flange que vai no entalhado do cambio.
    Se vc precisar dessa ultima me da um toque, q te passo pela metade do preço da Rota.. pois esta em casa sem serventia nenhuma.
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

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