x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Primeiros Problemas....




    Fala aew pessol...

    Bom estou encontrando os primeiros problmeas com meu NIVA.
    Vcs tenho certeza que sabem o que se trata disso...

    Lá vai...o carro quando está em movimento e eu piso no freio para diminuir a velocidade, percebo que faz um barulho de vácuo (sopro) e se eu pisar até o carro parar, o carro morre.
    Se piso no freio com o carro já parado (Marcha Lenta), o giro do motor diminue e morre tb.
    Não entendo muito de mecânica, mas está parecendo um problema no hidrovácuo do freio, mas a dúvida é...se fosse isso mesmo, interfiria na marcha lenta do carro até ele morrer ?
    O que mais pode ser ?
    Outra coisa... meu pisca alerta está com problemas toda hora pára de funcionar e agora por último não está masi dando seta pra direita. Acredito que seja pela vibração do carro que sempre fico com esse problema, alguém conhece um OTIMO auto elétrico aqui no RJ, pois os caras que mexem sempre reclamam desse carro e nunca resolvem de fez o problema.
    E só pra comemorar e compartilhar com vcs, logo estarei fazendo toda forração interna do carro e isolamento térmico tb, vou aproveitar e por os bcos todo de couro igual do classe A. Colocarei as fotos assim que pegar ele de volta com o serviço realizado.

    To no aguardo do palpites para meus problemas...

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    1 - verifique primeiramente a mangueira que liga o carburador ou coletor ao hidrovácuo. O sintomas são claramente de entrada ou fuga de ar deste sistema. Se a mangueira estiver boa, então pode desmontar o servo pq é a menbrana. Se o seu sistema é original....aproveita e pense em trocar o sistema por um mais moderno. (GM/Palio/Sprinter).

    2 - Parecer ser aterramento do sistema elétrico....mas, qualquer um mexe nisto mole mole...se fazem isto bem aqui no ES imagina no Rio...

    Boa sorte,

  • #3
    Leo,
    aqui em niterói tem uma oficina chamada "IZAK Regulagem eletrônica", ao lado do hospital santa monica, na marques do parana (perto da ponte), apesar de eu nao saber exatamente o que "Regulagem eletronica" significa heheheh, vejo sempre alguns carros antigos, e alguem que trabalha la tem um Laika SW (em ótimo estado)

  • #4
    BLZ...

    Com relação à parte elétrica, estou mais tranquilo pq sei que é mais fácil e barato...
    Agora essa parada do hidrovácuo que me preocupa, até pq andar com o carro assim é uma verdadeira maratona...agora estou até mais tranquilo em ouvir que pode ser só mangueira furada...já fui ver e o hidrovácuo que pode ser utilizado no NIVA é o da fiat 147 e o mesmo está por volta de 60 reias, novo + mão de obra.
    Então isso é típico desse problema né ? não seria nada mais preocupante ou caro, rsrsr ???

    Obrigado por enquanto...

  • #5
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Léo,

    não é bem assim....freio sempre é preocupante! Ainda mais no sistema original do Niva!!! Acredito q se a membrana do hidrovácuo estiver furada, vc não ficara sem freio, mas o bixo vai ficar pesado igual uma pedra....prepare-se pro susto! Veja logo isso. Qd eu usava o sistema original mandei recondicionar o original que ficou pelo mesmo preço do 147 novo, porém meu meca falou que o cilindro mestre russo não era compatível com o hidrovácuo Fiat, por muito pouco mas não era..teria que trocar tudo pelo Fiat, inclusíve reservatório. Contudo, já ouvi gente dizendo que da pra instalar sim. Recondicionado o freio ficou melhor que antes, mas não dá pra comparar com o sistema GM que uso agora...
    4X4 Brasil

  • #6
    Rones,

    Sei que é preocupante, até pq minha esposa tb dirige ele e ela está grávida.
    Vou ver isso amanhã já...aproveitando uma folga do trabalho...mas fico mais tranquilo em ser só mangueira do que que ser o hidrovacuo propriamente dito.
    Se o hidrovacuo for original e tiver que trocar, eu posso trocar por um da fiat 147, ou terei que trocar mais coisas nessa mudança ? Diz que não por favor, heheheh.

    abraços,

  • #7
    Cara, se tratando de freios não se deve economizar... É um item de extrema importância e sei bem disso pq uso pneus lameiros e qdo chove sei o desespero q é pra parar... Tem um camarada q colocou o sistema de freio do Siena e disse ter ficado muito bom... pelo q ele disse os gastos foram menos de 200,00 pelo q entendi.... obviamente comprando em desmanche... A adaptação parece ser bem simples e estou pensando em fazer isso no meu Niva tbm... O nome do camarada é João e o link da página dele é http://omeuniva.gigafoto.com.br/ dá uma olhada e conversa com teu mecânico e vê se é viável pra ti ou não...

    Abraço e boa sorte,

    Vicenzo

  • #8
    É...

    Eu tb sei bem o que é isso...meus pneus tb são lameiros.
    Nesse fds eu sai com ele e na volta peguei uma chuva do C@#$%&*.
    Imagina a cena...não podia frear bruscamente senão o carro morria, os pneus naquela chuva não segura bem, meu pisca alerta não está ascendendo e nem dando seta do lado direito...mas isso só ocorreu no caminho, pq as luzes estavam boas quando sai.
    Cheguei em casa com o coração frenético no peito...quase infartando !!!

    HAHAHA

  • #9
    amigo, provavelmente é o hidrovácuo, mangueira solta u coisa parecida....
    ceja lá...
    se precisar eu tenho um hidrovácuo recondicionado zerado, e um cilindro mestre novinho, usei apenas 1 meês , pois substitui tudo por um de siena... se precisar te faço por 150,00 tudo,,,, obs.. só o cilindro mestre custa 120 paus

  • #10
    Aew...

    Muito bem...amanhã vou saber o que é na verdade. o Hidrovácuo já achei o da fiat 147 por 60 reais, acho que o cilindro mestre está ok...só vendo mesmo.
    Tenho quase certeza que é só isso mesmo...mas se não for e tiver que trocar tudo eu te falo...


    Obrigado !

  • #11

    Friedmann....

    Por acaso a citação de adaptação do freio do Siena q fiz 2 tópicos acima não é tua tua essa adaptção??? Acho q coloquei o link de tua pag pra ele ver como se faz a adaptação mas como vc esta aki nada melhor q vc explicar...

  • #12
    Leo. conforme o Vicenzo disse, o sitema do siena fica muito bom mesmo!
    eu paguei no servo freio compeltinho do siena menos de 100 paus....
    eu recomendo que, se vc for trocar por algo diferente do original que coloque um eficiente como o do siena ou do kadett ou mesmo do gol bola. já que vai trocar fuja do 147. dizem que fica a mesma coisa.. não sei.;;;;
    ah se algué estiver interessado em um conjunto de servo freio original me avisa.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade