x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Primeiros Problemas....

Fala aew pessol...

Bom estou encontrando os primeiros problmeas com meu NIVA.
    Vcs tenho certeza que sabem o que se trata disso...

Lá vai...o carro quando está em movimento e eu piso no freio para diminuir a velocidade, percebo que faz um barulho de vácuo (sopro) e se eu pisar até o carro parar, o carro morre.
    Se piso no freio com o carro já parado (Marcha Lenta), o giro do motor diminue e morre tb.
    Não entendo muito de mecânica, mas está parecendo um problema no hidrovácuo do freio, mas a dúvida é...se fosse isso mesmo, interfiria na marcha lenta do carro até ele morrer ?
    O que mais pode ser ?
    Outra coisa... meu pisca alerta está com problemas toda hora pára de funcionar e agora por último não está masi dando seta pra direita. Acredito que seja pela vibração do carro que sempre fico com esse problema, alguém conhece um OTIMO auto elétrico aqui no RJ, pois os caras que mexem sempre reclamam desse carro e nunca resolvem de fez o problema.
    E só pra comemorar e compartilhar com vcs, logo estarei fazendo toda forração interna do carro e isolamento térmico tb, vou aproveitar e por os bcos todo de couro igual do classe A. Colocarei as fotos assim que pegar ele de volta com o serviço realizado.

To no aguardo do palpites para meus problemas...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    1 - verifique primeiramente a mangueira que liga o carburador ou coletor ao hidrovácuo. O sintomas são claramente de entrada ou fuga de ar deste sistema. Se a mangueira estiver boa, então pode desmontar o servo pq é a menbrana. Se o seu sistema é original....aproveita e pense em trocar o sistema por um mais moderno. (GM/Palio/Sprinter).

2 - Parecer ser aterramento do sistema elétrico....mas, qualquer um mexe nisto mole mole...se fazem isto bem aqui no ES imagina no Rio...

Boa sorte,

Leo,
    aqui em niterói tem uma oficina chamada "IZAK Regulagem eletrônica", ao lado do hospital santa monica, na marques do parana (perto da ponte), apesar de eu nao saber exatamente o que "Regulagem eletronica" significa heheheh, vejo sempre alguns carros antigos, e alguem que trabalha la tem um Laika SW (em ótimo estado)

BLZ...

Com relação à parte elétrica, estou mais tranquilo pq sei que é mais fácil e barato...
    Agora essa parada do hidrovácuo que me preocupa, até pq andar com o carro assim é uma verdadeira maratona...agora estou até mais tranquilo em ouvir que pode ser só mangueira furada...já fui ver e o hidrovácuo que pode ser utilizado no NIVA é o da fiat 147 e o mesmo está por volta de 60 reias, novo + mão de obra.
    Então isso é típico desse problema né ? não seria nada mais preocupante ou caro, rsrsr ???

Obrigado por enquanto...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Léo,

não é bem assim....freio sempre é preocupante! Ainda mais no sistema original do Niva!!! Acredito q se a membrana do hidrovácuo estiver furada, vc não ficara sem freio, mas o bixo vai ficar pesado igual uma pedra....prepare-se pro susto! Veja logo isso. Qd eu usava o sistema original mandei recondicionar o original que ficou pelo mesmo preço do 147 novo, porém meu meca falou que o cilindro mestre russo não era compatível com o hidrovácuo Fiat, por muito pouco mas não era..teria que trocar tudo pelo Fiat, inclusíve reservatório. Contudo, já ouvi gente dizendo que da pra instalar sim. Recondicionado o freio ficou melhor que antes, mas não dá pra comparar com o sistema GM que uso agora...
    4X4 Brasil

Rones,

Sei que é preocupante, até pq minha esposa tb dirige ele e ela está grávida.
    Vou ver isso amanhã já...aproveitando uma folga do trabalho...mas fico mais tranquilo em ser só mangueira do que que ser o hidrovacuo propriamente dito.
    Se o hidrovacuo for original e tiver que trocar, eu posso trocar por um da fiat 147, ou terei que trocar mais coisas nessa mudança ? Diz que não por favor, heheheh.

abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem