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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de RAR
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    Manutenção em dia




    Leo,
    Antes de mais nada, bem vindo a família Niveira!... O Niva poderá te trazer agradáveis momentos, mas se manutenção não estiver em dia... babau!
    Como compraste recentemente o veículo, o mais recomendável é fazer uma revisão geral em uma oficina especializada em Niva. Nunca leve em mecânico que não tenha esperiencia reconhecida em Niva. Eu recomendo o Dinho da Dicar que fica na R. João Pizarro, 102 – Ramos (prox. a Engenho da Pedra), Tel. 2561-7874 / Cel. 8125-6573. Tem outra como a Car Lemos, o Ramiro (Ilha), Araucária, etc.
    Sdçs,

    Ruben Rosa
    Niva 98 1.7i
    XJ Rubicon 98
    Ilha Jeep Club

  • #14
    Fala aew pessoal...

    Seguinte,

    O problema do meu carro, não era no sistema de freio como eu suspeitava, nem hidrovácuo, mangueiras, nada disso...era a bostinha da agulha de ar do carburador que regula a lenta. Ela tem uma borrachicnha na ponta que havia estourado e não estava vedando muito bem a saída de ar e quando os giros diminuiam ele acabava morrendo.
    Como o freio e todo o sistema está bons e segurando bem, vou manter eles ainda e futuramente vou fazer como sugeriram e mudar para o do Siena talvez.
    Sobre as oficinas aqui no RJ, já ouvi falar dessas aí...mas como moro em Jacarepagua, fica um pouco distante para ir com o carro em condições ruins...tipo um problema no freio!
    Acho que a mais próxima é a Araucária mesmo...já ouvi falar de uma no Recreio, mas não sei onde.
    Como não entendo quase nada de mecânica e sei que vou começar a aprender agora com o NIVA, queria saber o seguinte:
    Meu carro tem 2 cilindros mestres. Caso eu queira trocar o sistema de freio pelo do Siena, o que eu preciso trocar exatamente ?
    Cilindros, hidrovácuo, discos...falei muita bobagem? Queria saber exatamente as peças...
    Fui ver um carburador webber pra subistituir o original que tenho e achei um pouco caro...em torno de 280 reias, com garantia de 90 dias, sendo que é recondicionado eu acho, não tenho certeza...tb estou por fora dos preços e não sei se é isso mesmo.

    Valew pelas dicas...

  • #15
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Leo,
    na verdade seu sistema de freios possui um cilindro mestre. O outro, que fica aparente e o cilindro primário da embreagem, que tem dois...ou secundário fica junto à embreagem.
    Se vc for trocar o sistema vc vai pecisar:

    1 - Um espaçador/suporte para novo servo, pois os servos modernos e maiores encostam na cx de direção, impedindo a fixação;
    2 - Cilindro mestre do servofreio;
    3 - Tvz o reservatório, no GM Kadett eu usei o reservatório original;
    4 - Refazer as conexões, pois o padrão de roscas são diferentes, mas qq casa especializada em freios faz este trabalho (no meu caso, comprei novos tubos e a própria loja fez as roscas...de uma lado GM do outro Lada);
    5 - Alguns litros de fluido dot 4
    6 - Paciência, muita paciência!
    7 - Suporte para inverter o estepe....pois o danado do servo freio além de pegar na cx de direção, pega no estepe da forma original.

    Depois disso tudo, uma sangria na sequência certa - do maior tubo para o menor...e pronto: freios digitais!!!!

    Boa sorte,

    Rones

  • #16
    HUM...entendi como vai ser.
    Agora a pior é que acabei de falar com o mecânico e ele me falou que a agulha não tá rosquiando até o fim e dando a regulagem certa...ou ainda não é a rosca certa ou a rosca do carburador está ruim...se for a rosca ele manda fazer outra num torneiro....senão terei que começar a peregrinação pela agulha certa ou morrer com outro carburador.
    Mas o cara que me vendeu disse que a agulha era do carburador original do NIVA...e é o que eu tenho.
    Daqui um pouco eu vou começar a perder a educação e meia dúzia de palavrões na oficina resolve meu problema.

  • #17
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    HUM...entendi como vai ser.
    Agora a pior é que acabei de falar com o mecânico e ele me falou que a agulha não tá rosquiando até o fim e dando a regulagem certa...ou ainda não é a rosca certa ou a rosca do carburador está ruim...se for a rosca ele manda fazer outra num torneiro....senão terei que começar a peregrinação pela agulha certa ou morrer com outro carburador.
    Mas o cara que me vendeu disse que a agulha era do carburador original do NIVA...e é o que eu tenho.
    Daqui um pouco eu vou começar a perder a educação e meia dúzia de palavrões na oficina resolve meu problema.

    Leo,
    de preferência à peça original do Niva. Veja em alguns sites e faça a cotação (www.sarancar.com.br, bomer, apoio4x4.com, etc)...
    As peças do Weber costumam ser intercambiáveis...boa sorte,
    Rones

  • #18
    Pessoal...

    Tá complicado essa situação...vou acabar comprando um carburador todo desse jeito.
    A agulha que preciso é a que regula o AR...do carburador original. Se não encontrar por causa de uma merdinha de 3 reias, vou ter que gastar mais de 200 reais...buaaaaa!

    Alguém sabe onde posso encontrar a danada?

  • #19
    eu tenho um carbura original aqui.... te faço ele inteiro por 50 pilas

  • #20
    hum...

    muito interessante isso...deixa passar esse final de semana pra eu ver oq ue vai ser feito e te falo.

  • #21
    bele... ele estava instalado num motor que eu comprei e estava rodando com gás.... então tem uma adaptação para a entrada do gás.. mas funciona , pois o motor estava rodando legal

  • #22
    Usuário Avatar de Alexsou
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    Carburador por 50 pilas com furo para GNV????? Eu quero também!!!!!!

    Friedmann e Leomichetti!

    Se vocês não fizerem negócio com este carburador, eu estou interessado. Meu Niva tem GNV, está com um carburador Solex a álcool que está partido ao meio (não sei como este carro ainda funciona...!), mas eu quero colocar um carburador original a gasolina, e que de preferência tenha o furo para o GNV!

    Portando, se não der negócio entre vocês, estou na fita, heim??!!

    Um abraço

    Alex

  • #23
    Ok.. Estou No Aguardo.... Qq Coisa Tá Na Mão!

  • #24
    Tranquilo...na segunda feira já tenho uma posição se vou precisar ou não do carbura...
    Outra coisa, aproveitando...notei que o meu NIVA está um pouquinho inclinado para a Direita...bem leve mesmo, eu acho que são as molas.
    Pra trocar as molas precisarei trocar o amortecedor tb ? Não sei qual mola está instalada...mas sei que algumas delas pra trocar terei que colocar um amortecedor com o curso maior, né ?
    Caso eu encontre uma mola identica a que está nao tenha que trocar o amortecedor, tem mais alguma coisa que preciso trocar com as molas, tipo um calço ou algo específico para o modelo da mola?

    Obrigado pelas dicas mais uma vez.

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