Seguinte,
O problema do meu carro, não era no sistema de freio como eu suspeitava, nem hidrovácuo, mangueiras, nada disso...era a bostinha da agulha de ar do carburador que regula a lenta. Ela tem uma borrachicnha na ponta que havia estourado e não estava vedando muito bem a saída de ar e quando os giros diminuiam ele acabava morrendo.
Como o freio e todo o sistema está bons e segurando bem, vou manter eles ainda e futuramente vou fazer como sugeriram e mudar para o do Siena talvez.
Sobre as oficinas aqui no RJ, já ouvi falar dessas aí...mas como moro em Jacarepagua, fica um pouco distante para ir com o carro em condições ruins...tipo um problema no freio!
Acho que a mais próxima é a Araucária mesmo...já ouvi falar de uma no Recreio, mas não sei onde.
Como não entendo quase nada de mecânica e sei que vou começar a aprender agora com o NIVA, queria saber o seguinte:
Meu carro tem 2 cilindros mestres. Caso eu queira trocar o sistema de freio pelo do Siena, o que eu preciso trocar exatamente ?
Cilindros, hidrovácuo, discos...falei muita bobagem? Queria saber exatamente as peças...
Fui ver um carburador webber pra subistituir o original que tenho e achei um pouco caro...em torno de 280 reias, com garantia de 90 dias, sendo que é recondicionado eu acho, não tenho certeza...tb estou por fora dos preços e não sei se é isso mesmo.
Valew pelas dicas...