x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Manutenção em dia

Leo,
    Antes de mais nada, bem vindo a família Niveira!... O Niva poderá te trazer agradáveis momentos, mas se manutenção não estiver em dia... babau!
    Como compraste recentemente o veículo, o mais recomendável é fazer uma revisão geral em uma oficina especializada em Niva. Nunca leve em mecânico que não tenha esperiencia reconhecida em Niva. Eu recomendo o Dinho da Dicar que fica na R. João Pizarro, 102 – Ramos (prox. a Engenho da Pedra), Tel. 2561-7874 / Cel. 8125-6573. Tem outra como a Car Lemos, o Ramiro (Ilha), Araucária, etc.
    Sdçs,

Ruben Rosa
    Niva 98 1.7i
    XJ Rubicon 98
    Ilha Jeep Club

Fala aew pessoal...

Seguinte,

O problema do meu carro, não era no sistema de freio como eu suspeitava, nem hidrovácuo, mangueiras, nada disso...era a bostinha da agulha de ar do carburador que regula a lenta. Ela tem uma borrachicnha na ponta que havia estourado e não estava vedando muito bem a saída de ar e quando os giros diminuiam ele acabava morrendo.
    Como o freio e todo o sistema está bons e segurando bem, vou manter eles ainda e futuramente vou fazer como sugeriram e mudar para o do Siena talvez.
    Sobre as oficinas aqui no RJ, já ouvi falar dessas aí...mas como moro em Jacarepagua, fica um pouco distante para ir com o carro em condições ruins...tipo um problema no freio!
    Acho que a mais próxima é a Araucária mesmo...já ouvi falar de uma no Recreio, mas não sei onde.
    Como não entendo quase nada de mecânica e sei que vou começar a aprender agora com o NIVA, queria saber o seguinte:
    Meu carro tem 2 cilindros mestres. Caso eu queira trocar o sistema de freio pelo do Siena, o que eu preciso trocar exatamente ?
    Cilindros, hidrovácuo, discos...falei muita bobagem? Queria saber exatamente as peças...
    Fui ver um carburador webber pra subistituir o original que tenho e achei um pouco caro...em torno de 280 reias, com garantia de 90 dias, sendo que é recondicionado eu acho, não tenho certeza...tb estou por fora dos preços e não sei se é isso mesmo.

Valew pelas dicas...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Leo,
    na verdade seu sistema de freios possui um cilindro mestre. O outro, que fica aparente e o cilindro primário da embreagem, que tem dois...ou secundário fica junto à embreagem.
    Se vc for trocar o sistema vc vai pecisar:

1 - Um espaçador/suporte para novo servo, pois os servos modernos e maiores encostam na cx de direção, impedindo a fixação;
    2 - Cilindro mestre do servofreio;
    3 - Tvz o reservatório, no GM Kadett eu usei o reservatório original;
    4 - Refazer as conexões, pois o padrão de roscas são diferentes, mas qq casa especializada em freios faz este trabalho (no meu caso, comprei novos tubos e a própria loja fez as roscas...de uma lado GM do outro Lada);
    5 - Alguns litros de fluido dot 4
    6 - Paciência, muita paciência!
    7 - Suporte para inverter o estepe....pois o danado do servo freio além de pegar na cx de direção, pega no estepe da forma original.

Depois disso tudo, uma sangria na sequência certa - do maior tubo para o menor...e pronto: freios digitais!!!!

Boa sorte,

Rones

HUM...entendi como vai ser.
    Agora a pior é que acabei de falar com o mecânico e ele me falou que a agulha não tá rosquiando até o fim e dando a regulagem certa...ou ainda não é a rosca certa ou a rosca do carburador está ruim...se for a rosca ele manda fazer outra num torneiro....senão terei que começar a peregrinação pela agulha certa ou morrer com outro carburador.
    Mas o cara que me vendeu disse que a agulha era do carburador original do NIVA...e é o que eu tenho.
    Daqui um pouco eu vou começar a perder a educação e meia dúzia de palavrões na oficina resolve meu problema.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    HUM...entendi como vai ser.
    Agora a pior é que acabei de falar com o mecânico e ele me falou que a agulha não tá rosquiando até o fim e dando a regulagem certa...ou ainda não é a rosca certa ou a rosca do carburador está ruim...se for a rosca ele manda fazer outra num torneiro....senão terei que começar a peregrinação pela agulha certa ou morrer com outro carburador.
    Mas o cara que me vendeu disse que a agulha era do carburador original do NIVA...e é o que eu tenho.
    Daqui um pouco eu vou começar a perder a educação e meia dúzia de palavrões na oficina resolve meu problema.

Leo,
    de preferência à peça original do Niva. Veja em alguns sites e faça a cotação (www.sarancar.com.br, bomer, apoio4x4.com, etc)...
    As peças do Weber costumam ser intercambiáveis...boa sorte,
    Rones

Pessoal...

Tá complicado essa situação...vou acabar comprando um carburador todo desse jeito.
    A agulha que preciso é a que regula o AR...do carburador original. Se não encontrar por causa de uma merdinha de 3 reias, vou ter que gastar mais de 200 reais...buaaaaa!

Alguém sabe onde posso encontrar a danada?

eu tenho um carbura original aqui.... te faço ele inteiro por 50 pilas

hum...

muito interessante isso...deixa passar esse final de semana pra eu ver oq ue vai ser feito e te falo.

bele... ele estava instalado num motor que eu comprei e estava rodando com gás.... então tem uma adaptação para a entrada do gás.. mas funciona , pois o motor estava rodando legal

Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP

Carburador por 50 pilas com furo para GNV????? Eu quero também!!!!!!

Friedmann e Leomichetti!

Se vocês não fizerem negócio com este carburador, eu estou interessado. Meu Niva tem GNV, está com um carburador Solex a álcool que está partido ao meio (não sei como este carro ainda funciona...!), mas eu quero colocar um carburador original a gasolina, e que de preferência tenha o furo para o GNV!

Portando, se não der negócio entre vocês, estou na fita, heim??!!

Um abraço

Alex

Ok.. Estou No Aguardo.... Qq Coisa Tá Na Mão!

Tranquilo...na segunda feira já tenho uma posição se vou precisar ou não do carbura...
    Outra coisa, aproveitando...notei que o meu NIVA está um pouquinho inclinado para a Direita...bem leve mesmo, eu acho que são as molas.
    Pra trocar as molas precisarei trocar o amortecedor tb ? Não sei qual mola está instalada...mas sei que algumas delas pra trocar terei que colocar um amortecedor com o curso maior, né ?
    Caso eu encontre uma mola identica a que está nao tenha que trocar o amortecedor, tem mais alguma coisa que preciso trocar com as molas, tipo um calço ou algo específico para o modelo da mola?

Obrigado pelas dicas mais uma vez.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem