Olá pessoal; Em busca de uma boa faca comprei há uns 8 meses uma daquelas "cabo branco" da Tramontina, linha "Professional". Ela inclusive possui uma tecnologia no cabo que dificulta o alojamento de bactérias naquela região. Pois bem. Usei a faca muito pouco e depois do uso sempre a guardei protegida dentro da gaveta. Praticamente só a usava em churrascos ou quando preparava alguma carne no forno. De repente começou a surgir uma rachadura (!!!) a uns três dedos de distância do cabo. Fiquei espantado mas, enfim, "deixei de lado"... Certo dia estava descamando um peixe com a tal faca e, acreditem ou não, a faca simplesmente se partiu!!! Pois é. Uma Tramontina, marca mais do que conhecida (até mesmo internacionalmente). A minha Tramontina de aproximadamente R$30,00 durou muito menos do que essas "peixeiras" de R$5,00 que se encontra em qualquer supermercado. Fiquei triste e desapontado com a marca e, portanto, decidi reportar o fato a vocês para que fiquem ciente de mais uma prova da frase "nem tudo que é caro presta". Pode ter sido apenas uma "má sorte", mas ainda assim devemos ficar alertas. Comprei um celular com câmera pela internet e, assim que o mesmo chegar, me comprometo a tirar fotos da faca para lhes mostrar. Grande abraço, até!