Alous!
Elocubrando, apenas, quanto seria justo pagar por um motor completo do opala 4CC,
em bom estado? E a mão de obra? Sei que há adicionais, tipo flange, garfinho de embreagem também. Certo? Meu bolso fundo agradece
Dadonde!?!?!?!?
Aqui em Curitiba até agora o mais barato que vi foi R$850,00...
Qdo estava pesquisando motores para colocar no meu jeep, em todo lugar que ia, desmache, ferro velho, sempre achava gm151 entre R$300 a R$700, nunca mais que isso. Geralmente esses de R$700 eram os cinzas e já vinham inclusive com o módulo de ignição.
250S é um motor à gasolina, com biela curta, valvulas maiores, tucho mecanico de fábrica, tem uma verdadeira tropa;
4.1S, é de uma geração recente, com vávulas menores (digo diâmetro onde fecha, não o comprimento da haste), entre outras diferenças, tem ums estábulos a menos para os cavalos.
Há muito tempos passados, umas pessoas de minha cidade, colocavam o cabeçote do caminhão Chevrolet Brasil no 250S, sendo que a diferença básica é que o diâmetro da valvula de admissão desse cabeçote é praticamente o tamanho da válvula de escape do 250S - vávula de admissão menor que escape em todos os motores.
Esses caminhões usavam um 6cc de baixa rotação, com uma força absurda para a época.
Caraca!!!
Dei uma ligada básica pruns ferro-velhos e o mais barato foi R$700,00 parcial precisando de retífica!!!
Teve um famoso aqui em Curitiba (Cartola) que pediu R$1.500,00, a álcool parcial... e ainda é com platinado...
Tô querendo um 4 cilindros por ser mais econômico, pois uso o jeep quase todo dia... mas dependo da venda do guincho pra fazer caixa...
Eu tinha o GM151 com ignição eletrônica a álcool no CJ, com câmbio 4 marchas original, relação 9x44 e pneus 33". A média de consumo dentro da cidade era de +ou- 5 km/l, vale a pena, sem falar que o custo de manutenção do GM151 é bem baixo, mas esses preços aí estão bem salgados.
250S é um motor à gasolina, com biela curta, valvulas maiores, tucho mecanico de fábrica, tem uma verdadeira tropa;
4.1S, é de uma geração recente, com vávulas menores (digo diâmetro onde fecha, não o comprimento da haste), entre outras diferenças, tem ums estábulos a menos para os cavalos.
O "biela curta" saiu até 89, a partir daí vieram os "biela longa" com a diferença também do retentor trazeiro (os até 89 usam gaxeta).
As válvulas possuem o mesmo diametro 43,7mm na de admisão e 38,1mm na de escape e essas medidas são as mesmas também nos Powertech 4.1 mpfi. (omega/silverado)
A válvula de admissão do "chevrolet Brasil" GM261 mede 47,6mm e é adaptada nos GM250 pra melhorar a performance mas atualmente os preparadores estão utilizando a do Vortec 4.3 V6 que mede 46,6mm e requer menos trabalho na adaptação.
Postado originalmente por Kim
vávula de admissão menor que escape em todos os motores.