Tinha alguns aqui no Fórum que fora vendidos por uns 1.000 a 1.500. É isso mesmo ? Se for o meu 6cc vale quanto ? Uns 800 a 1.000 ??
Completo por 1000 você pode vender sem aceitar choro de ninguém... Dá até
para cobrar mais, se eu tivesse um desses bom pra vender, começaria por 1,500,00.
Postado originalmente por PRK-JEEP
é que o meu já está 'fumacê', entendes? A grana já vai sair do bôrso e tô querendo apenas tirar uma linha do que fazer. Ou retifico o meu, ou finco um GM. Aí eu já vou pro meca com pelo menos uma noção de valores antes de rodar atrás de um novo motor.
Tem que fazer continha, Eu sou do fã BF e seus derivados... OHC não manjo nada.
Retífica é com o Elmer , se você orçou por 1,5k, colocar um 151 do Opala não vai sar por menos... Pois tem trabalho aí, flanges, se vai trocar o câmbio ou não, elétrica, suportes, etc etc... Retificar pode ficar bom e vai economizar muita mão de obra.... Mas vá numa retífica indicada pelo seu mecânico de confiança.
Quer um exemplo? O motor do Monza de um amigo tá fumando, o orçamento ficou em 3 paus. Mas retífica boa.
Eu gastei 2 no GM250 e ficou uma M.
Outra coisa pra pensar, se você comprar um OHC completo, usado e bom, vai ficar com um monte de peças de reserva para quando quebrar. Economiza no motor, na MO pra trocar e sobra equipo pra vender ou usar...
É por isso que caroço tanto BF, 2600, 3000 por aí... uma hora eu acho, mas vou ter que guardar no quarto.
Oi Elmer, td legal? É uma pena que nao tenha sido uma indicação, até pq estamos beeeeem distantes. Preciso achar um 'Elmer' por aqui, na regiao de Campinas-SP então. Conheces algum?
Cara não sei te indicar com precisão, mas acessa o site do CONAREM Conselho Nacional das Retífica de Motores http://www.conarem.com.br/ pode ser que lá vc encontre uma Retífica confiável aí na sua região.
A vela do quarto pistão do meu GM151 tá sujando de óleo e também sai fumaça branca pelo respiro do comando, qual a solução? Me falaram q trocar o motor seria a mais barata ....
Felipe quando isso acontece a galera costuma dizer que "o motor tá fumando".
A causa é desgaste nas camisas, os anéis gastam também e surgem fugas de óleo pra camara de combustão. Em 99 quando comprei o motor do meu CJ funcionei na bancada pra verificar e estava saindo fumaça pelo respiro, depois que desmontei pude verificar que tinha alguns anéis quebrados e outros estavam bem finos além de apresentar um certo desgaste nas camisas.
A solução seria encamisar o bloco ou usinar os cilindros pra próxima medida disponível. Mas se for fazer as contas de mão de obra do mecanico, serviço de retífica e as peças de reposição vai passar de 2 mil facil facil então dessa forma se torna mais viável comprar outro motor e torcer pra aguentar bastante tempo.
Devido ao desgaste de pistões/anéis/camisas a compressão vaza descendo pro carter então cria uma certa pressão interna que tem como saída mais fácil o respiro, conforme aumenta a pressão no carter também pode vazar nos retentores (dianteiro e trazeiro) do virabrequim.
Lógico ... Onde ficam esses retentores?
Não vale a pena fazer só a parte de cima (vávullas ...)? Pergunto pois tive um uno com o mesmo problema e fiz só a parte cima do motor, sem retífica, e resolveu o problema de sujar a vela por pelo menos ums 50.000 Km, o motor continuava coltando fumaça branca pelo escape mas não sujava mais a vela.