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Tópico: Prototipo V6

  • #1
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    Prototipo V6




    estou começando a projetar um prototipo e estou procurando um power train e andei pensando no defender, quero um veiculo tubular de tração permanente robusto para trilha com pneus em torno de 36'', estou pensado em usar um chassis de base(reforçado) e uma estrutura tubular,tenho um cassis de jeep e um motor de f250 a gasolina, minha duvida eh se existe a possibilidade da adaptaçao desse motor no cambio da land e se os diferencias sao bons, ou se eh possivel cambio da 250 + caixa de transferencia da def e eixos.

    Desde ja obrigado

  • #2
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    Se fosse vc colocava o câmbio auto C4, que monta nesse motor sem adaptação, e adaptava uma tcase de Hilux até 95. Pronto, vc tem um puta power train.
    Problema ae passa a ser o dif. dianteiro. Para trilhas com pneus até 36, o kit de homocinética + semi-eixos 4340 da ENSIMEC atende muito bem.

    []´s

  • #3
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    Que cambio é esse

    Valeu pela dica, mas q cambio é esse, que carro usa?na verdade queria um manual, o da land aguenta nou o da F250?Vc acha bom usar a mecanica (dif, t case e cambio da land ou seria melhor parti pra um dana 44, tcase da toyota e algum otro cambio?

    Valeu

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    câmbio auto do maverick eu acho, é linha FORD. Ideal é vc pegar um câmbio que não precisasse adaptação pro motor, fica mais barato.
    Dif. da Land eu acho q é caro pra caraio. Eu ia de d44 com kit de homo/semi-eixo da ENSIMEC, ou mesmo do Troller mais novo.

    []´s

  • #5
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    Diferencial do D60

    Achei pra vende a mecanica de um caminhão D60 6x6 que era do exercito, vc sabe q dif usava, sera q vale a pena, tem t case e tudo, so q a traseira é filipada, tem como altera pra um pneu so? que diferencial sera que é esse diantero?

    Valeu

  • #6
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    Ford F600

    Me enganei na verdade é de um ford F600

  • #7
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Não faço idéia.


    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    compra os do troller já que vc nao tem os diferenciais mesmo.
    coloca bloqueio e pronto.

    vai sair quase o mesmo preço se for montar um do zero
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #9
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    Diferencial

    Fui la ver o diferencial, eh bem maior q o dana 44, parece mto mais reforçado, o caminhão era traçado pela engesa, com a mesma caixa de transferencia dos caminhoes engesa, sera q nao é um dana 60, tem como descobrir?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Prototipo V6 Ver Post
    estou começando a projetar um prototipo e estou procurando um power train e andei pensando no defender, quero um veiculo tubular de tração permanente robusto para trilha com pneus em torno de 36'', estou pensado em usar um chassis de base(reforçado) e uma estrutura tubular,tenho um cassis de jeep e um motor de f250 a gasolina, minha duvida eh se existe a possibilidade da adaptaçao desse motor no cambio da land e se os diferencias sao bons, ou se eh possivel cambio da 250 + caixa de transferencia da def e eixos.

    Desde ja obrigado
    Tudo bem meu amigo "Protótipo V6"...Ma que nome estranho?!?!?!?!

    É perfeitamente possivel adaptar a mecânica de F250 na caixa da Land,
    que aliás é muito boa, principalmente a transferência que é muito parruda.
    Basta usinar um bau, ou uma chapa de adaptação, coisa que qualquer
    mecânico com um minimo de despereendimento e bom raciocinio pode fazer.

    Veja bem...com boa vontade, boas idéias e solda...absolutamente tudo é possivel em mecânica.

    Esse motor é o bicho, muita potência, mais de 200 potrinhos e quase 40 kg de torque já nas 2.400 RPM... É muito torque em baixa rotação,
    bem melhor que Vortec 4.3 V6 da Chevrolet que tem apenas 180 cv
    e 32 kg de torque a 2.800 RPM...este motor é bom, mas o Ford é melhor.
    Além de ter um exclusivo sistema de coletor variável, que é o segredo do seu grande torque em baixa...Sem duvida é uma grande opção para quem quer
    e precisa de muita força em baixa...No Rockcrowling por exemplo.

    Agora bom mesmo...seria você usar a embreagem e a caixa ZF pesada original deste motor, que tem uma primeira marcha bem reduzida,
    que somada a reduzida da transferencia, vira um tronco para subir.
    É como se você tivesse na primeira marcha duas caixas de reduzida,
    sendo que a segunda marcha é equivalente a primeira normal reduzida...Entendeu???

    Claro que lá atras, você vai conectar atraves de um flange a reduzida da Land
    para aguentar a porrada...e ela aguenta mole!!!

    Os eixos da Land são muito fortes, não quebram fácil... Até os 33" com o motorzinho diesel fraquinho dela, 115 cv e 26 kg de torque.
    Com sapatinhos 36" ...sei não?!?!?!?!?

    Coloca e testa!!! O máximo que vai acontecer é quebrar! E se quebrar,
    parta para o reforço e boa novela até o capitulo final!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Prototipo V6-dsc04019-menor.jpg   Prototipo V6-dsc04021-menor.jpg   Prototipo V6-dsc04023-menor-net.jpg   Prototipo V6-dsc04025-menor.jpg  

  • #11
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    Diferencial F600

    Valeus pelas dicas, quanto ao nome é devido ao meu projeto que to desenvolvendo agora, na verdade naum decidi que diferencial utilizar, agora apareceu uns eixos do caminhão F600 6x6 do exercito, mais naum sei q eixo é esse to tentando descobrir ainda, quanto ao cambio ja comprei o da F250 mesmo, falta agora decidir a transferencia e os eixos.

    Voce tem ideia que eixo é esse, sera que é um dana60, tem a t case tb.

    Obrigado

  • #12
    Aí amigão, fez bom negócio em comprar a caixa da F250, provavelmente
    acompanhando também da embreagem hidraulica.
    Quanto a transferencia, caso resolva não usar a da Land, use está que estou usando em meu carro, a Borg Warner da Ranger, com reduzida de 2.48, fazendo conjunto com a caixa ZF, veja nas fotos detalhadas que te mandei, como é simples a adaptação através de um flange.
    Esta transferencia é muito forte e dicilmente abre o bico.

    Quanto ao eixo piloto é só refazer a estria para o padrão da caixa da Ranger,
    sobra material no eixo para isso.
    Veja que não foi usado um pingo de solda na caixa ZF e todo o kit é reversível.

    Quanto ao acionamento do 4x4 L e H, nesta caixa que originalmente é elétrico, caso você não goste do sistema, pode adaptar um sistema manual de alavanca, que foi o que eu fiz e deu super certo.
    Tem que adaptar...Mas não é dificil e fica bem confiável.

    Quanto a estes eixos que você falou, não tenho conhecimento.

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