x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Prototipo V6

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/10/2006
    Agradecimentos: 0

Prototipo V6

estou começando a projetar um prototipo e estou procurando um power train e andei pensando no defender, quero um veiculo tubular de tração permanente robusto para trilha com pneus em torno de 36'', estou pensado em usar um chassis de base(reforçado) e uma estrutura tubular,tenho um cassis de jeep e um motor de f250 a gasolina, minha duvida eh se existe a possibilidade da adaptaçao desse motor no cambio da land e se os diferencias sao bons, ou se eh possivel cambio da 250 + caixa de transferencia da def e eixos.

Desde ja obrigado

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Se fosse vc colocava o câmbio auto C4, que monta nesse motor sem adaptação, e adaptava uma tcase de Hilux até 95. Pronto, vc tem um puta power train.
    Problema ae passa a ser o dif. dianteiro. Para trilhas com pneus até 36, o kit de homocinética + semi-eixos 4340 da ENSIMEC atende muito bem.

[]´s

Usuário
    Entrada
    24/10/2006

Que cambio é esse

Valeu pela dica, mas q cambio é esse, que carro usa?na verdade queria um manual, o da land aguenta nou o da F250?Vc acha bom usar a mecanica (dif, t case e cambio da land ou seria melhor parti pra um dana 44, tcase da toyota e algum otro cambio?

Valeu

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    câmbio auto do maverick eu acho, é linha FORD. Ideal é vc pegar um câmbio que não precisasse adaptação pro motor, fica mais barato.
    Dif. da Land eu acho q é caro pra caraio. Eu ia de d44 com kit de homo/semi-eixo da ENSIMEC, ou mesmo do Troller mais novo.

[]´s

Usuário
    Entrada
    24/10/2006

Diferencial do D60

Achei pra vende a mecanica de um caminhão D60 6x6 que era do exercito, vc sabe q dif usava, sera q vale a pena, tem t case e tudo, so q a traseira é filipada, tem como altera pra um pneu so? que diferencial sera que é esse diantero?

Valeu

Usuário
    Entrada
    24/10/2006

Ford F600

Me enganei na verdade é de um ford F600

Citação Postado originalmente por Prototipo V6 Ver Post
    estou começando a projetar um prototipo e estou procurando um power train e andei pensando no defender, quero um veiculo tubular de tração permanente robusto para trilha com pneus em torno de 36'', estou pensado em usar um chassis de base(reforçado) e uma estrutura tubular,tenho um cassis de jeep e um motor de f250 a gasolina, minha duvida eh se existe a possibilidade da adaptaçao desse motor no cambio da land e se os diferencias sao bons, ou se eh possivel cambio da 250 + caixa de transferencia da def e eixos.

Desde ja obrigado
    Tudo bem meu amigo "Protótipo V6"...Ma que nome estranho?!?!?!?!

É perfeitamente possivel adaptar a mecânica de F250 na caixa da Land,
    que aliás é muito boa, principalmente a transferência que é muito parruda.
    Basta usinar um bau, ou uma chapa de adaptação, coisa que qualquer
    mecânico com um minimo de despereendimento e bom raciocinio pode fazer.

Veja bem...com boa vontade, boas idéias e solda...absolutamente tudo é possivel em mecânica.

Esse motor é o bicho, muita potência, mais de 200 potrinhos e quase 40 kg de torque já nas 2.400 RPM... É muito torque em baixa rotação,
    bem melhor que Vortec 4.3 V6 da Chevrolet que tem apenas 180 cv
    e 32 kg de torque a 2.800 RPM...este motor é bom, mas o Ford é melhor.
    Além de ter um exclusivo sistema de coletor variável, que é o segredo do seu grande torque em baixa...Sem duvida é uma grande opção para quem quer
    e precisa de muita força em baixa...No Rockcrowling por exemplo.

Agora bom mesmo...seria você usar a embreagem e a caixa ZF pesada original deste motor, que tem uma primeira marcha bem reduzida,
    que somada a reduzida da transferencia, vira um tronco para subir.
    É como se você tivesse na primeira marcha duas caixas de reduzida,
    sendo que a segunda marcha é equivalente a primeira normal reduzida...Entendeu???

Claro que lá atras, você vai conectar atraves de um flange a reduzida da Land
    para aguentar a porrada...e ela aguenta mole!!!

Os eixos da Land são muito fortes, não quebram fácil... Até os 33" com o motorzinho diesel fraquinho dela, 115 cv e 26 kg de torque.
    Com sapatinhos 36" ...sei não?!?!?!?!?

Coloca e testa!!! O máximo que vai acontecer é quebrar! E se quebrar,
    parta para o reforço e boa novela até o capitulo final!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Prototipo V6-dsc04019-menor.jpg   Prototipo V6-dsc04021-menor.jpg   Prototipo V6-dsc04023-menor-net.jpg   Prototipo V6-dsc04025-menor.jpg  

Usuário
    Entrada
    24/10/2006

Diferencial F600

Valeus pelas dicas, quanto ao nome é devido ao meu projeto que to desenvolvendo agora, na verdade naum decidi que diferencial utilizar, agora apareceu uns eixos do caminhão F600 6x6 do exercito, mais naum sei q eixo é esse to tentando descobrir ainda, quanto ao cambio ja comprei o da F250 mesmo, falta agora decidir a transferencia e os eixos.

Voce tem ideia que eixo é esse, sera que é um dana60, tem a t case tb.

Obrigado

Aí amigão, fez bom negócio em comprar a caixa da F250, provavelmente
    acompanhando também da embreagem hidraulica.
    Quanto a transferencia, caso resolva não usar a da Land, use está que estou usando em meu carro, a Borg Warner da Ranger, com reduzida de 2.48, fazendo conjunto com a caixa ZF, veja nas fotos detalhadas que te mandei, como é simples a adaptação através de um flange.
    Esta transferencia é muito forte e dicilmente abre o bico.

Quanto ao eixo piloto é só refazer a estria para o padrão da caixa da Ranger,
    sobra material no eixo para isso.
    Veja que não foi usado um pingo de solda na caixa ZF e todo o kit é reversível.

Quanto ao acionamento do 4x4 L e H, nesta caixa que originalmente é elétrico, caso você não goste do sistema, pode adaptar um sistema manual de alavanca, que foi o que eu fiz e deu super certo.
    Tem que adaptar...Mas não é dificil e fica bem confiável.

Quanto a estes eixos que você falou, não tenho conhecimento.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ola amigo Prototipo,
    tb estou com dificuldades em encontrar eixos pra montar no meu portotipo, que eixos sao os desse caminhao?? Achei alguns, mas muito pesados.

[]'s e boa sorte na empreitada!!!
    VLWWW

Usuário
    Entrada
    13/11/2006
    Ola Gilvan, tenho uma ranger 4x4 e gostaria de saber como fez para colocala o acionamento da tração manual, ... "caso você não goste do sistema, pode adaptar um sistema manual de alavanca, que foi o que eu fiz e deu super certo.
    Tem que adaptar...Mas não é dificil e fica bem confiável" ..., gostaria muito de fazer isso na minha.
    Grato.
    Att

Eder Rosa

Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Ola Gilvan, tenho uma ranger 4x4 e gostaria de saber como fez para colocala o acionamento da tração manual, ... "caso você não goste do sistema, pode adaptar um sistema manual de alavanca, que foi o que eu fiz e deu super certo.
    Tem que adaptar...Mas não é dificil e fica bem confiável" ..., gostaria muito de fazer isso na minha.
    Grato.
    Att

Eder Rosa
    Eder, segue o telefone da pessoa que fez o mecanismo todo para mim.
    Ele se chama William.
    Liga pra ele e combina.
    Ele tem todo o esquema e pode fazer e te mandar pelo sedex, ou algo assim.
    0xx31-96320203 ou 0xx31-3598.6906
    Mais uma coisa, ele vai precisar daquela peça que vai ligada na ponta do motor que engata
    a tração lá embaixo na caixa, somente a parte com o mecanismo da engrenagem de acionamento
    que vai presa com os tres parafusos.
    É feita uma usinagem nesta peça para acomodar o novo sistema de cabos e ruma rondana de duplo sentido.
    O retsto do mecanismo é montado em uma caixa remota que vai ficar la dentro do carro e tem um sistema de redução
    usando coroa, pinhão e corretnte de bicicleta para dar o movimento correto de acordo com o grau de giro.

Pode dizer que eu te passei os telefones.

Um abraço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem