x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Agradecimentos: 0

Arrow Pneus 33" na Band

Bom dia pessoal, tenho uma Band ano 84 e pretendo colocar pneus 33x12.5x15...
    Queria saber qual as adaptações que eu terei que fazer pra encaixar esses pneus nela (calços, alargadores,...) Se realmente vale a pena ou é melhor deixar com os 31" mesmo...

Valeu,
    Abraço...

Usuário
    Entrada
    29/02/2004

Thumbs up

Olá guidagnoni, eu tive uma band 89 por 4 anos que me deu muitas alegrias e algumas dores de cabeça. O pnezão que já veio nela era o 33X12,50 bf. Fica linda, mas tem que botar jumelo maior, alargador de paralama (de borracha) e mesmo assim quando carregada é possível que encoste no paralama traseiro (a não ser que vc. coloque um JUMELÃO). Tive problemas no diferêncial traseiro no segundo ano, e tenho certeza que foi por causa do pneusão. O eixo da band é muito forte, mas compare os pneus originais com o 33 e vai entender que o esforço é bem maior, e o cuidado com a manutenção será triplicado. Na minha opinião eu ficaria com o 31, cabe certinho, fica bonito, exige menos do conjunto, não precisa de alargador e não deprecia na revenda. Um detalhe é que com o pneu maior o carro desenvolve mais final, porém tem que alterar o velocímetro. Valeu.

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Valeu pela resposta, me ajudou bastante...Tava bem preocupado quanto ao esforço maior que esses pneus 33" exigiriam da Band...
    To decidido a ir de 31" mesmo, pelo menos por enquanto...hehehe...

abraço...

É pra fazer trilha? Se for pra fazer trilha, vai de 33" pq manutenção "decatripledoubleficada" vc já vai ter de qualquer jeito e a performance não tem comparação, ainda mais que a band é pesada, 1mm a mais de pneu já vai fazer uma puta diferença.

Se é pra andar na cidade, vai de 31 mesmo.

Eu comprei um 31 e me arrependo profundamente amarguradamente de ter comprado esses pneuzinho de carro de passeio.

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Os meus 33" que uso na cidade e na trilha não deu nenhuma dispesa extra, pois os 33" na toyota não força nada..o desgaste vai ser natural dela...
    eu coloquei so um alargados de roda de 5cm e um calço no batente trazeiro...não arquiei e nada...so isso que eu fiz..
    ja tem um bom tempo q eu tenho esse pneu, porem o meu é 33X12.5 R16 mais alto um pouco que o seu...e ficou tranquilo...eu aconselho colocar sim...

espero te ajudado

abçs
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Legal, valeu pelas dicas...
    Estou meio na dúvida, mas com certeza o pneu 33" fica muito mais bonito e agressivo... e realmente a manutenção do carro é natural, com um pneu ou outro...

só um calço no batente resolve ou também é necessário colocar jumelos altos?

abraço

Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Então...eu ja tinha os jumelos altos atraz..na frente é os pequenos, so que meu feixe é envertido como o do Willys...
    E so coloquei os calços nos batente da suspensão trazeiro e tbm os alargadores nas rodas dianteiras, mesmo assim se você estessar tudo talvez irá pegar um pouco no braço de pitman...

abçs
    JIPEIROS DA SERRA

Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Guidagnoni

Olá mano, vou compartilhar contigo minha experiência. Minha band é 92 e está com os 33, não foi feito nenhuma alteração de jumelos, nem arqueamento de molas. Ela só pega um pouco quando no terminal de direção quando se vira todo o volante para o lado direito, para o esquerdo não chega a pegar. Se precisar posso te mandar fotos.
    Agora é como o pessoal já comentou anteriormente, se você não vai usar em trilhas ache melhor optar por um pneu menor, mas eu indicaria colocar um 32X11 você vai achar boas opções no mercado, até porque vc não precisa colocar um MUD pode optar por um AT.
    Minha indicação seria o Yokohama Geolandar A/T, na medida 32 X 11,5 tem um belo desenho e um bom sulco de borracha. Nesta medida você também vai encontrar o Goodyear Wrangler MT/R.
    É que eu particularmente acho os 31 um pouco pequenos para Band, mas é meramente gosto!

Abraço

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Bruno, valeu pela dica...to achando que vou colocar jumelos altos na frente e atrás...e procurar alargadores de borracha...vc indica algum site que eu possa comprar esses ítens online?

Menon, concordo com vc, tava pensando nos 31 para não fazer mtas alterações, mas eles realmente são pequenos para a Band...No meu caso, vou usar ela alguns dias durante a semana e fazer trilha nos fins de semana... Imagino que com os 33 ela vai ficar mto fera...e pela diferença de preço dos 32, compensa já colocar os 33 de uma vez...

abraços...

Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    então Guidagnoni, Eu comprei tudo aqui em SP no Josewal...ele anuncia na revista 4X4 e cia...eu acho que ele manda para outra cidade, no seu caso Londrina...la eles so vendem os alargadores grandes, ai eu comprei 2 e mandei cortar no meio...e tambem tem que comprar os parafusos maiores...
    eu não coloquei alargador na minha band porque acho muito feio...e outra coisa...com o jumelo grande na frente não invertido igual o meu e de tds os Willys vai pegar muito em facões ...

espero ter ajudado de novo..
    e qualquer coisa estamos ai...

abçs
    4X4 Brasil
    JIPEIROS DA SERRA

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Entao Bruno, vc acha certo colocar os jumelos altos só atrás entao???

e vc falou alargadores se referindo aos de paralama certo? e quanto aos alargadores, ou espaçadores, de rodas? pra ficarem mais pra fora?

abraço

O único problema dos pneus 33 é conseguir entrar na garagem, o resto é alegria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem