x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

Eu me referi ao alargador de roda...compra 2 grandes e mandar cortar no meio..ai vc vai ter 4...hehe ecomoniza mais ...
    depende..se for trilha leve ou mediana pode colocar tranquilo os jumelos altos na frente...se vc for fazer trilha pessada como o meu caso é melhor inverter os jumelos....
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Guidagnoni

Bom que vc já está definido do que vai colocar!
    Esqueci de citar que no meu caso também estou usando alargadores de paralamas de borracha, que pretendo em breve substituir pelos de fibra.
    Outra coisa que vai fazer diferença no visual dos 33 é a tala da roda que vc vai monta-los. Eu uso os 33 em roda de 8 polegadas e meu plano é trocar para roda de 10 polegadas assim que eu substituir os alargadores de paralama.
    Se você optar por uma roda com um off-set bem negativo talvez nem precise usar os espaçadores na roda viu!

Abs.

Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    hauahuahuha...tem q medir a altura da garagem antes mesmo...

entao, acho q vou colocar os jumelos altos e qqr coisa eu tiro depois se achar melhor...

e também procurar uma roda com offset mais negativo...queria evitar de colocar os alargadores nas rodas...

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Pois é, como vc. viu o pessoal daqui é daqueles que acredita que bigger is better, hahaha.
    O 33 como eu disse tem que mexer um pouquinho e, embora fique linda, eu ainda prefiro o 31. Agora pneu, por muito que eu já lí aqui no fórum, é o tipo de modificação que as pessoas fazem mais na emoção que pela racionalidade. Boa parte faz o tipo de trilha que qualquer 31 mud resolve, mas quase todos querem (pensam que precisam?) de um 40 bogger, hahaha. Se vc, quer o visual do 33 na band, na boa, vai em frente e seja feliz.

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    entao Ra, realmente eu estou optando pelos 33" mais pela aparência e estética mesmo!!! pq a Band com 33" fica show de bola... nao to pesando a parte de eficiência, mas ajuda tbm... de repente uma manutençãozinha e umas alterações a mais valem a pena pra ter uma aparência mais robusta...

e a idéia do Menon de colocar uma rola com tala de 10" é uma boa tbm!!!

Com certeza um 31 mud serve pra fazer muita trilha por aí, como por exemplo, castelhanos...

Agora, vai fazer um trilha bem "fudida" que vc vai querer tacar os 31 mud na cabeça de alguém

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GUIDAGNONI

Concordo com o RA .

Vou fazer um relato do eu vivenciei com 2 amigos que colocaram o 33" .

UM : colocou jumelos altos e com 5 pessoas qdo passava num buraco , os pneus trazeiros roçavam por dentro da caixa de rodas . Ele colocou os BF MUD 33" , e com 25.000 , houve desgaste irregular ,e fazia uma barulhada danada no asfalto , CONCLUSÃO : Ele voltou para os 31" .

O OUTRO : não colocou jumelos alto , ele cortou a caixa de rodas trazeira em suas extremidades , aumentando o seu comprimento , pois senão os pneus iriam roçar na frente e atras , mas a situação ficou parecida com o primeiro , nos buracos os pneus roçavam por dentro da caixa de rodas e na parte superior , CONCLUSÃO : Ele voltou para os 31" .

O meu era uma BAND 90 aço curta , usei os BF 31" MUD , não tenho do que queixar . Concordo que com os 33" o visual fica SHOW , mas na prática tem que ter alguns cuidados . E com os 31" , o visual não fica tão ruim assim não , e o visual fica bem próximo do 33" . ÍSTO ´É O MEU PONTO DE VISTA E MEU GOSTO E A EXPERIENCIA DE 2 AMIGOS .
    4X4 Brasil

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    é Guilherme, valeu pelos relatos... to vendo que as alteraçoes tem q ser levadas a sério... mas vou fazer td certinho pra nao ter esses problemas de o pneu ficar pegando qdo estiver com peso extra... por enquanto estou decidido a ir de 33", já estou até pesquisando preços... aí seu eu estiver tendo algum problema depois, eu pego os 31"

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Na segunda-feira vou buscar a minha bandeirante...hehehehehe!!!
    Como ela mora na fronteira com o uruguai e seus sapatos estao gastos, vou aproveitar e botar sapatos novos.
    É uma band longa e tá com aro 15.Como vou usar na cidade/estrada topensando em botar uns 31" nela. Para trilha, se resolver meter na trilha, tenho um outro conjunto de pneus (equivalente a 33"). Entao este conjunto novo é apenas mesmo para cidade/estrada.
    É a decisao mais correta os 31"?
    sds
    andre

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    André, parabéns pela nova viatura. Gosto muito do 31" AT na band, apesar de usar 33" AT. Cada um tem suas vantagens, mas , a mais sentida por mim ao colocar 33" foi o aumento no consumo, pois para caber os 33 tem que erguer o carro, aí aumenta o arrasto aerodinâmico.

André, qual a config. da nova viatura? Tô Curioso.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    João:
    Foi uma decisao dificil.. estava entre esta e uma curta, q tinha turbo/intercooler e ar mas sem eixo flutuante e essa longa. Acabei me decidindo por esta mesmo...
    Estou mandando fotos pra vcs verem.. bom.. se encontrarem algo errado ainda há tempo de desistir do negócio... mas aí vai:

- Bandeirante longa
    - ano: 1991
    - Motor OM364
    - Câmbio 4 marchas
    - Direção Hidráulica
    - Eixo Traseiro Flutuante
    - Freio a disco dianteiro/ traseiro tambor

UPGRADE que pretendo fazer:
    - Ar condicionado, com a caixa evaporadora em cima da porta traseira
    - Bancos mais confortáveis
    - Colocação do Forro, comopodem ver na foto, foi retirado e o atual proprietario nao colocou ainda.

Outras informações:
    - Passou por uma reforma de funilaria no ano passado.
    - Teria 93.000 km originais (??) é o que o cara diz, é o 2o. proprietário, inicialmente a viatura era de SP.
    - Preço: 33K

abraços
    andre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 33" na Band-toy11-abel.jpg   Pneus 33" na Band-toy22-abel.jpg   Pneus 33" na Band-toy33-abel.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Parabéns , André.
    Essa pode ir pro Atacama, peru, Jalapão, lençóis , etc.... E com muita bagagem.
    Nos upgrade , futuramente acrescentaria turbo/intercooler e relação 11:35, que alonga o mesmo que o tão procurado e caro cambio de 5M, por 1/3 do valor.
    Na minha tenho o 5 M , mas , hoje , pelo preço exorbitante , e como fica muito bom , optaria pela relação longa.
    Quando passei meu motor para esta configuração atual, por tudo que ficou forte, pensei: agora quero ver onde é o fusível deste dinossauro??.
    7 anos e 150 mil km depois, posso te dizer, é o jeep que não tem meio termo, ou se ama ou se odeia, mas, dizer que não é resistente, isso não.
    André , e a minha como é CD, quando viajo ,carrego motos(minha e dos colegas), galão de combustível, e , às vezes até estepe dos colegas mais abusados.Deixei os negos mal acostumados , agora tô ferrado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem