Economia porca, NÃO VALE A PENA.
Fui ontem trocar as pastilhas de freio da minha Ranger, que está com 12.000Km...
Os preços eram:
- Cobreq: R$80,00
- Frasle: R$190,00
- MotorCraft: R$259,00

Com uma mentalidade PORCA, pensei: Pastilha de freio é tudo mesma coisa, vou botar a de R$80... Botei...
Voltando do trabalho, a uns 140Km/h na BR (trabalho na cidade vizinha a que moro), me aproximei do sinal (que estava fechado com mto carro) e fui freiar normalmente. Tinha espaço normal, só que para minha surpresa, o carro não freiou! Nossa, GELEI!!!
Eu empurrava o pedal do freio com toda força e nada do carro freiar! Até freiava, mas muito pouco.
Resumindo, empurrei o pé no freio de mão, mas logo o carro começou a sair de trazeira, então tirei ele engatei a 2ª e disse adeus a minha embreagem... Consegui livrar todos os carros mas ainda subi no canteiro...
Passado o susto, fui PUTO DA VIDA trocar as pastilhas!

Diagnóstico: As pastilhas não criaram atrito suficiente e por isso o carro não freiou. Isso sobrecarregou os freios trazeiros, que logo esquentaram e perderam a eficiencia. Como as rodas não travaram, o ABS não me ajudou em nada.

Fui DIRETO trocar as pastilhas, comprei as MotorCraft e ECONOMIA PORCA, NUNCA MAIS! Fica o toque ai para o pessoal! São carros pesados e pastilhas de 2ª linha não seguram a onda não.

Abraços.