x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Pastilha COBREQ para carro pesado: NÃO COMBINA!

Economia porca, NÃO VALE A PENA.
    Fui ontem trocar as pastilhas de freio da minha Ranger, que está com 12.000Km...
    Os preços eram:
    - Cobreq: R$80,00
    - Frasle: R$190,00
    - MotorCraft: R$259,00

Com uma mentalidade PORCA, pensei: Pastilha de freio é tudo mesma coisa, vou botar a de R$80... Botei...
    Voltando do trabalho, a uns 140Km/h na BR (trabalho na cidade vizinha a que moro), me aproximei do sinal (que estava fechado com mto carro) e fui freiar normalmente. Tinha espaço normal, só que para minha surpresa, o carro não freiou! Nossa, GELEI!!!
    Eu empurrava o pedal do freio com toda força e nada do carro freiar! Até freiava, mas muito pouco.
    Resumindo, empurrei o pé no freio de mão, mas logo o carro começou a sair de trazeira, então tirei ele engatei a 2ª e disse adeus a minha embreagem... Consegui livrar todos os carros mas ainda subi no canteiro...
    Passado o susto, fui PUTO DA VIDA trocar as pastilhas!

Diagnóstico: As pastilhas não criaram atrito suficiente e por isso o carro não freiou. Isso sobrecarregou os freios trazeiros, que logo esquentaram e perderam a eficiencia. Como as rodas não travaram, o ABS não me ajudou em nada.

Fui DIRETO trocar as pastilhas, comprei as MotorCraft e ECONOMIA PORCA, NUNCA MAIS! Fica o toque ai para o pessoal! São carros pesados e pastilhas de 2ª linha não seguram a onda não.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Troquei as minhas com 20000 k e coloqueis as motorcraft por 220.00.Como nao entendia de pastilha, mandei colocar as melhores logo pensando principalmente na segurança.Até agora, so alegria....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Abreu

Já ouviu falar que precisa acentar a pastilha ?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Será que foi mesmo a pastilha? Já usei muita pastilha em carro grande, pequeno, médio, e nunca vi diferenças acentuadas nas freadas, apenas na vida útil das mesmas.
    Eu verificaria o sistema do freio como o todo, principalmente o fluído, que pode ter fervido e não estar mais 100%, ou com ar no sistema.

Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Abreu

Já ouviu falar que precisa acentar a pastilha ?
    Já sim... E isso foi feito...
    Botei ela na segunda a tarde, rodei segunda a noite, terça de manha e o acontecido fio na terça a tarde.

Agora com as originais o freio é outro!
    MUIIIIIIIIIIIITO melhor!

Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu normalmente assento as pastilhas na marra. Engato a primeira mergha e com giro mais alto eu soco o pé no freio e mantenho o carro em movimento com o pé no fundo do acelerador. Ando uns 100 metros nessa condição. Podes ter certeza que os sulcos dos discos são todos desenhados nas pastilhas rapidinho. Na Ranger tem a reduzida que ajuda muito para não forçar o motor.
    Sempre fiz isso e nunca tive problemas com pastilhas mal assentadas.
    De qualquer forma, nessa condição de freiar tudo o que dá a 140 por hora as pastilhas também se enterram nos sulcos de desgaste nos discos, porém a eficiência de frenagem só melhora após feito isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Troquei há um mês as pastilhas da Minha Hilux 2003 TD. Coloquei Cobreq e estou muito satisfeito com o desempenho após o asssentamento....
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem