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  • #1

    Pastilha COBREQ para carro pesado: NÃO COMBINA!




    Economia porca, NÃO VALE A PENA.
    Fui ontem trocar as pastilhas de freio da minha Ranger, que está com 12.000Km...
    Os preços eram:
    - Cobreq: R$80,00
    - Frasle: R$190,00
    - MotorCraft: R$259,00

    Com uma mentalidade PORCA, pensei: Pastilha de freio é tudo mesma coisa, vou botar a de R$80... Botei...
    Voltando do trabalho, a uns 140Km/h na BR (trabalho na cidade vizinha a que moro), me aproximei do sinal (que estava fechado com mto carro) e fui freiar normalmente. Tinha espaço normal, só que para minha surpresa, o carro não freiou! Nossa, GELEI!!!
    Eu empurrava o pedal do freio com toda força e nada do carro freiar! Até freiava, mas muito pouco.
    Resumindo, empurrei o pé no freio de mão, mas logo o carro começou a sair de trazeira, então tirei ele engatei a 2ª e disse adeus a minha embreagem... Consegui livrar todos os carros mas ainda subi no canteiro...
    Passado o susto, fui PUTO DA VIDA trocar as pastilhas!

    Diagnóstico: As pastilhas não criaram atrito suficiente e por isso o carro não freiou. Isso sobrecarregou os freios trazeiros, que logo esquentaram e perderam a eficiencia. Como as rodas não travaram, o ABS não me ajudou em nada.

    Fui DIRETO trocar as pastilhas, comprei as MotorCraft e ECONOMIA PORCA, NUNCA MAIS! Fica o toque ai para o pessoal! São carros pesados e pastilhas de 2ª linha não seguram a onda não.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Troquei as minhas com 20000 k e coloqueis as motorcraft por 220.00.Como nao entendia de pastilha, mandei colocar as melhores logo pensando principalmente na segurança.Até agora, so alegria....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Abreu

    Já ouviu falar que precisa acentar a pastilha ?

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
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    Será que foi mesmo a pastilha? Já usei muita pastilha em carro grande, pequeno, médio, e nunca vi diferenças acentuadas nas freadas, apenas na vida útil das mesmas.
    Eu verificaria o sistema do freio como o todo, principalmente o fluído, que pode ter fervido e não estar mais 100%, ou com ar no sistema.

  • #5
    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Abreu

    Já ouviu falar que precisa acentar a pastilha ?
    Já sim... E isso foi feito...
    Botei ela na segunda a tarde, rodei segunda a noite, terça de manha e o acontecido fio na terça a tarde.

    Agora com as originais o freio é outro!
    MUIIIIIIIIIIIITO melhor!

    Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário
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    Eu normalmente assento as pastilhas na marra. Engato a primeira mergha e com giro mais alto eu soco o pé no freio e mantenho o carro em movimento com o pé no fundo do acelerador. Ando uns 100 metros nessa condição. Podes ter certeza que os sulcos dos discos são todos desenhados nas pastilhas rapidinho. Na Ranger tem a reduzida que ajuda muito para não forçar o motor.
    Sempre fiz isso e nunca tive problemas com pastilhas mal assentadas.
    De qualquer forma, nessa condição de freiar tudo o que dá a 140 por hora as pastilhas também se enterram nos sulcos de desgaste nos discos, porém a eficiência de frenagem só melhora após feito isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
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    Troquei há um mês as pastilhas da Minha Hilux 2003 TD. Coloquei Cobreq e estou muito satisfeito com o desempenho após o asssentamento....
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #8
    Atualmente estou utilizando pastilhas da Cobreq e até agora não tive problemas...

    Agora AbreU, acho um desgaste excessivamente prematuro mesmo para pastilhas originais durarem apenas 12.000 km. Acho que você se acostumou a "segurar" a caminhonete só no freio, o que ao meu modo de ver é errado, pois sobrecarrega o sistema todo.

    A "branquela" que está com pastilhas da Cobreq, pega no pesado, freia com 1.200 kg nas "costas" e nunca me aconteceu nada parecido, porém para evitar "surpresas" desagradáveis não abuso da velocidade e sempre reduzo as marchas gradativamente antes de acionar o pedal do freio.

    As pastilhas nas caminhonetes aqui em casa duram em média 20 a 25 mil km.

  • #9
    Companheiros

    Eu estou usando as pastilhas SYL, e vão muito bem, estão com mais de 15.000km e o desgaste está normal. E paguei 38 reais o jogo!!!

    Agora... a 140 km/h , próximo a um sinal em uma cidade pequena, é um pouco de confiança demais nos freios, mesmo que sejam frasle...

    Manera Abreu...

  • #10

    fogo nas pastilhas traseiras

    Eu sempre usei pastilhas frasle na dianteira e traseira , mas ae soh pra ve se o abreu tava falando verdade coloquei cobreq na dianteira. Nunca tomei susto tao grande , viajando a tarde com 35 ºc ao fazer o punta-tacco para entrar nas curvas notei que as rodas traseiras começaram a travar (frasle) e e o rendimento dos freios diminuiu muito (diantira cobreq) , foi entao que em 2 ocasioes vindo a 150 nas retas tive que freiar ate 40 pois caminhoes estavam ultrapassando , e na ultima frenagem as patstinlas traseiras pegaram fogo. o caminhoneiro parou e me disse pra jogar agua , mas eu falei que eram discos e ele tbm ficou em duvida. O que eu devia ter feito ? , (usei o extintor de pó) que apagou o fogo mas continuou derretendo.
    RAM 2500 - 2017

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Eu sempre usei pastilhas frasle na dianteira e traseira , mas ae soh pra ve se o abreu tava falando verdade coloquei cobreq na dianteira. Nunca tomei susto tao grande , viajando a tarde com 35 ºc ao fazer o punta-tacco para entrar nas curvas notei que as rodas traseiras começaram a travar (frasle) e e o rendimento dos freios diminuiu muito (diantira cobreq) , foi entao que em 2 ocasioes vindo a 150 nas retas tive que freiar ate 40 pois caminhoes estavam ultrapassando , e na ultima frenagem as patstinlas traseiras pegaram fogo. o caminhoneiro parou e me disse pra jogar agua , mas eu falei que eram discos e ele tbm ficou em duvida. O que eu devia ter feito ? , (usei o extintor de pó) que apagou o fogo mas continuou derretendo.
    Fizesses muito bem! Se tivesses jogado água provavelmente terias jogado no lixo as pinças e discos de freio! O extintor de pó atende esse tipo de incêndio muito bem. Porém troca os reparos das pinças para não trancarem mais adiante, pois os tapa-pós que protegem os pistonetes devem ter derretido junto com as pastilhas.

    Realmente está aí a comprovação que as pastilhas Cobreq não cobrecam nada!!! Bem valeu o aviso do Abreu! Segunda linha acredito que só a Syl mesmo que não pregou susto em ninguém.
    Salve Abreu!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Realmente as cobrekona , depois que aquecem naum brekam nada. valeu o preju a 250 tah ainda parada.
    RAM 2500 - 2017

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