x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Regulagens de bomba injetora

Ae galera , a f-250 sprint sai de fábrica com regulagem da injetora de 8 ml

em baixa e 14 em alta.
    Quando fiz a revisão deixei ela com 10 e 18 respectivamente, e agora vo tirah denovo prah dexah com 13 e 30 ml. Segundo o bombista prah fumacear que nem f-truck dah prah ir ateh 40ml.

O que vc acham , com 30 ela vai dah umas fumada em retomada ,mas eu acredito ser uma boa regulagem
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tem que aumentar a pressão de injeção junto com o volume, dessa forma a fumaça diminui com o acréscimo de volume injetado.
    para reduzir a fumaça, procura acelerar fundo apenas na faixa de torque, isso evita que lave as paredes dos cilindros com diesel não queimado, o que à longo prazo, desgasta mais o motor. A minha Ranger está com a regulagem escancarada também e tenho cuidado isso para não condenar o motor antes do prazo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder se você fosse chutar uma cavalaria para sua pickup quanto vc acha que ela teria?

[]s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Edintruder se você fosse chutar uma cavalaria para sua pickup quanto vc acha que ela teria?

[]s,
    Eu chutaria uns 210cv!
    Se ele colocasse um escapamento direto + bicos injetores + filtro de ar. Chutaria facil uns 230cv.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Eu chutaria uns 210cv!
    Se ele colocasse um escapamento direto + bicos injetores + filtro de ar. Chutaria facil uns 230cv.
    Com 210cv só colocando o V6!!! Quando trocar os bicos injetores pelos da 2.8 (com 6 furos e maior capacidade) aí eu acredito que dê um novo pulmão.
    Em relação ao escapamento direto estou com receio de ficar muito barulhento, mas também é questão de tempo.

E o consumo mudou muito?

[]s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Com 210cv só colocando o V6!!! Quando trocar os bicos injetores pelos da 2.8 (com 6 furos e maior capacidade) aí eu acredito que dê um novo pulmão.
    Em relação ao escapamento direto estou com receio de ficar muito barulhento, mas também é questão de tempo.
    Disculpa, acabei lendo errado a pergunta do cara, achei que ele perguntava pela F250 do dalmolin.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não tenho idéia, talvez uns 130cv no chute pois estou deixando 2.8 pra trás na arrancada mesmo com os 33", mas o torque melhorou muito. Ah, no asfalto os 33" gritam!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não tenho idéia, talvez uns 130cv no chute pois estou deixando 2.8 pra trás na arrancada mesmo com os 33", mas o torque melhorou muito. Ah, no asfalto os 33" gritam!
    Isso é sério ????
    Deixa eu ver se entendi certo : Vc está deixando Ranger Power Stroke 2.8 P/ tras ?
    Isso soa como música para meus ouvidos....
    Enfim juntei grana suficiente para trocar a barca em uma Ranger, que a princípio seria 2.8, mas redirecionei minhas prioridades e resolvi pegar uma 2001 por enquanto. Vou comprar os bicos do Rash p/ ela e fazer uma regulagem mais ousada na bomba. Segundo o Rash, da para chegar a uns 150CV dessa forma. Ahh, tb vou colocar Pneus 32" e BL 2".

Edin, o que vc fez para a sua ficar assim ? Bomba? Turbina ? Quais as regulagens ?

A bicha ta boa de arrancada / retomada e final ?
    Esses bicos que vc pretende colocar, são os mesmos que o Rash vende ? Vai ser com ele ?

Pelo que eu li no tópico de preparação, os bicos com maior vazão do Rash servem para UPAR tanto 2.5HS como 2.8 HS, ou seja, o tamanho do motor não tem influencia sobre que bico usar.

Segundo li em outro tópico, mexer na turbina perde em outras faixas de rotação...

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Isso é sério ????
    Deixa eu ver se entendi certo : Vc está deixando Ranger Power Stroke 2.8 P/ tras ?
    Enfim juntei grana suficiente para trocar a barca em uma Ranger, que a princípio seria 2.8, mas redirecionei minhas prioridades e resolvi pegar uma 2001 por enquanto. Vou comprar os bicos do Rash p/ ela e fazer uma regulagem mais ousada na bomba. Segundo o Rash, da para chegar a uns 150CV dessa forma. Ahh, tb vou colocar Pneus 32" e BL 2".

Edin, o que vc fez para a sua ficar assim ? Bomba? Turbina ? Quais as regulagens ?

Esses bicos que vc pretende colocar, são os mesmos que o Rash vende ? Vai ser com ele ?

Pelo que eu li no tópico de preparação, os bicos com maior vazão do Rash servem para UPAR tanto 2.5HS como 2.8 HS, ou seja, o tamanho do motor não tem influencia sobre que bico usar.

Segundo li em outro tópico, mexer na turbina perde em outras faixas de rotação...
    A ranger 2,5 eh com relação de picape a gasolina. Compra uma e dah umas 3 volta na injetora. Fumaça eh consequencia , o interessante eh que ande bem.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Isso é sério ????
    ...Segundo li em outro tópico, mexer na turbina perde em outras faixas de rotação.
    Perde não, acontece isso se for o contrário, ou seja, se escancarar demais a bomba sem mecher em nada na turbina.

A minha Pajero mandei dar uma volta na bomba e aumentar a pressão em 0,8(a original era 0,6). Ficou bom, então mandei dar + meia volta na bomba(ficou 1 volta e meia) e ficou fumaçando muito e o rendimento caiu um pouco.
    Então mandei ele fechar um pouquinho a bomba(ficou 1 volta e 1 quarto) e aumentar a pressão p/ 0,9 bar... Aí sim, ficou a melhor das alterações, fumaçando pouco(só nas arrancadas fortes) e com um ótimo desempenho(em todas as faixas de rotação).

Acho que se eu aumentasse um pouquinho + a pressão da turbina, o desempenho ficaria ainda melhor, mas aí, estaria pondo em risco a vida útil da mesma. Deve-se modificar mas com moderação.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Isso é sério ????

Respondendo a pergunta do Marcello, o consumo aumentou um pouco, cerca de 0,5 ~ 1 km/l mais gastona, porém vale a pena.

Igor,
    Eu apenas escancarei a bomba e voltei a pressão da turbina para 1,3 bar, pois com o débito aumentado da bomba não se sente a perda de desempenho em rpm mais alta. Com os bicos do Rasch nessa condição que eu deixei a minha, com certeza o excesso de fumaça será convertido em maior potência devido a melhora dos leque de pulverização pelos bicos.
    Eu preciso aumentar a pressão de injeção e pelo que eu saiba essa bomba tem esse recurso, porém eu ainda não descobri como.
    Só sei que como está parece outro motor, está um pouco mais ruidoso, parece até MWM 3.9, e está andando muito! Mas tem o porém dos cuidados extras para não prejudicar a vida útil final, pois o excesso de fumaça causa alguns problemas. Mais um motivo para usar os bicos do Rasch o mais breve possível também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem