x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Exclamation MONTAR jeep 51 para competição indoor

Pessoal, estou planejando montar um jeep 51 para competição indoor. Vou montá-lo parte por parte.

Alguém aí com experiência pode me dar alguma dica sobre este assunto ? Qualquer dica que seja já vai ajudar.

Grato desde já.

indoor

eu fiz isso, peguei um "ferro velho" cj-5 e montei para indoor, é legal, mas acho q vc gasta mais do q comprar um pronto...se precisar de dicas acho q posso te ajudar um pouco...
    um abraço

Tiago,
    Foi você que preferiu o CJ-5 do que o 51 ou foi por acaso ?

Em relação a gastar mais, eu acho que inicialmente se gasta mais, porém no futuro a manutenção do jeep comprado é maior. Pois você compra, pelo menos aqui em Natal/RN, um jeep montado e andando por no mínimo uns R$ 8,000 e no decorrer do tempo, muito em breve por sinal, ele vai apresentando defeito e logo, você terá que ir trocando as peças.
    Já um jeep montado vocÊ irá gastas mais ou menos este mesmo valor, mas diferente do comprado, ele terá peças novas e tudo encaixado perfeitamente, sem nenhuma "gabiarra", diferente de um jeep comprado. Me corriga se eu estiver errado.

Você falou que seu CJ-5 é para indoor. Me fala mais sobre ele, pois estou pesquisando tudo para melhorar a performance do jeep que irei montar. Penso até em modificar a carroceria.

Usuário
    Entrada
    19/08/2006
    Agradecimentos: 0
    você já tem um 51 ?
    um tenho um jeep 51 pronto p/ indoor c/ motor vw ap e outras adaptações por R$ 15.000,00

Não tenho ainda....

Prefiro montá-lo do que comprar pronto.

Citação Postado originalmente por philipecoutinho
    Tiago,
    Foi você que preferiu o CJ-5 do que o 51 ou foi por acaso ?

Em relação a gastar mais, eu acho que inicialmente se gasta mais, porém no futuro a manutenção do jeep comprado é maior. Pois você compra, pelo menos aqui em Natal/RN, um jeep montado e andando por no mínimo uns R$ 8,000 e no decorrer do tempo, muito em breve por sinal, ele vai apresentando defeito e logo, você terá que ir trocando as peças.
    Já um jeep montado vocÊ irá gastas mais ou menos este mesmo valor, mas diferente do comprado, ele terá peças novas e tudo encaixado perfeitamente, sem nenhuma "gabiarra", diferente de um jeep comprado. Me corriga se eu estiver errado.

Você falou que seu CJ-5 é para indoor. Me fala mais sobre ele, pois estou pesquisando tudo para melhorar a performance do jeep que irei montar. Penso até em modificar a carroceria.

Philipe,

Um Jeep montado pode ser a partir de qualquer coisa. Inclusive é possivel instalar a carroceria do "51" em um Chassis do CJ5.

Difereças entre os chassis do CJ3A - "51" e CJ5:

O CJ3A tem as mesmas dimensões dos modelos anteriores MB, GPW e CJ2A. Excetuando o GPW esses veículos e o CJ3B tem como característica um chassis muito flexível - O chassis faz parte da suspensão. Isso, infelizmente tem um preço - Depois de décadas de trabalho pesado, o aço perde a sua flexibilidade e começa a trincar até quebrar-se todo.

O CJ5 tem o chassis mais rígido, o trabalho da suspensão é feito quase em sua totalidade pelas molas. Além de que, existe chassis de CJ5 30 anos mais novo que do CJ3A.

Ainda sobre chassis, muito cuidado com soldas, uma solda grande normalmente aqueceu demais o local onde foi soldada e este local perdeu bastante de sua têmpera - é propício a novas trincas. As soldas do chassis são sempre pequenas.

Se a motivação de usar um CJ3A para indoor é o visual, parabéns eu compartilho com você este gosto. Mas, sugiro a montagem do veículo em cima de um chassis CJ5 e a carroceria fica à sua escolha.

Veja no anexo como trabalha o chassis e a carroceria de meu Jeep para sair de um buraco - normalmente, o teto é liso

um abraço,
    http://www.jeepdootavio.blogspot.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02052.jpg  

otavio_gomes,
    agradeço muito essa sua dica de montar o jeep em um chassi de um CJ5. Tem um cara querendo vender um chassi, carroceria, diferencial traseiro e dianteiro e outros utensílios (tudo desmontado) de um modelo militar M-38 51 por R$ 4.500,00.

Achei bem legal esta oferta, pois tudo está bem novinho e desmontado! Assim pode ser feito um trabalho mais específico na montagem e depois não vai aparecer uns problemas, que sempre aparece em jeep, que ninguém sabe onde está.

Citação Postado originalmente por philipecoutinho
    otavio_gomes,
    agradeço muito essa sua dica de montar o jeep em um chassi de um CJ5. Tem um cara querendo vender um chassi, carroceria, diferencial traseiro e dianteiro e outros utensílios (tudo desmontado) de um modelo militar M-38 51 por R$ 4.500,00.

Achei bem legal esta oferta, pois tudo está bem novinho e desmontado! Assim pode ser feito um trabalho mais específico na montagem e depois não vai aparecer uns problemas, que sempre aparece em jeep, que ninguém sabe onde está.
    Aproveite sim essa oferta. Lembro que o M38 é muito mais difícil de encontrar que um MB (1942) assim, sugiro que você faça uma pesquisa legal e monte o seu carro de forma original (se isso for possível) Evite fazer adaptações ou retirar coisas que você não sabe ainda de que se trata.

Um abraço,

Usuário
    Entrada
    17/10/2005

Genial

Otávio, seu jeep é genial !!
    Vou seguir o exemplo dele para reformar meu cj3a.
    Qual o vermelho você usou ??
    Que cor são suas rodas ?? Essa cor não é original é??

Abraço,

Renato Piquira

Citação Postado originalmente por renato piquira
    Otávio, seu jeep é genial !!
    Vou seguir o exemplo dele para reformar meu cj3a.
    Qual o vermelho você usou ??
    Que cor são suas rodas ?? Essa cor não é original é??

Abraço,

Renato Piquira
    Renato, não me lembro exatamente da cor atual para copiar a cor de época.

O meu carro é original, as cores estão de acordo com as cores da época - fiz muita pesquisa a respeito - As rodas estão pintadas corretamente e não são iguais às rodas dos Jeeps nacionais. pesquisei muito nas páginas The CJ3B page, The CJ2A page e The CJ3A page.

A cor creme usada nas rodas eu me lembro, é o mesmo bege dos fiat 147 e Fiorino, e tem a listra naquelo lugar.

Atualmente moro em Brasília e, meu Jeep e as anotações a respeito dele estão em Lagoa Santa - MG. Por isso não soube te responder qual cor moderna usar.

Um abraço,

Usuário
    Entrada
    22/02/2010

montando um jeep para indoor

oi philipe eu estava montando um jeep para indoor e num sai nada barato no meu ja ia gastando mas de 14. 000 resolvi vender e comprar um pronto o cj3 que foi de reuben da magicar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem