eu fiz isso, peguei um "ferro velho" cj-5 e montei para indoor, é legal, mas acho q vc gasta mais do q comprar um pronto...se precisar de dicas acho q posso te ajudar um pouco...
um abraço
Tiago,
Foi você que preferiu o CJ-5 do que o 51 ou foi por acaso ?
Em relação a gastar mais, eu acho que inicialmente se gasta mais, porém no futuro a manutenção do jeep comprado é maior. Pois você compra, pelo menos aqui em Natal/RN, um jeep montado e andando por no mínimo uns R$ 8,000 e no decorrer do tempo, muito em breve por sinal, ele vai apresentando defeito e logo, você terá que ir trocando as peças.
Já um jeep montado vocÊ irá gastas mais ou menos este mesmo valor, mas diferente do comprado, ele terá peças novas e tudo encaixado perfeitamente, sem nenhuma "gabiarra", diferente de um jeep comprado. Me corriga se eu estiver errado.
Você falou que seu CJ-5 é para indoor. Me fala mais sobre ele, pois estou pesquisando tudo para melhorar a performance do jeep que irei montar. Penso até em modificar a carroceria.
Tiago,
Foi você que preferiu o CJ-5 do que o 51 ou foi por acaso ?
Em relação a gastar mais, eu acho que inicialmente se gasta mais, porém no futuro a manutenção do jeep comprado é maior. Pois você compra, pelo menos aqui em Natal/RN, um jeep montado e andando por no mínimo uns R$ 8,000 e no decorrer do tempo, muito em breve por sinal, ele vai apresentando defeito e logo, você terá que ir trocando as peças.
Já um jeep montado vocÊ irá gastas mais ou menos este mesmo valor, mas diferente do comprado, ele terá peças novas e tudo encaixado perfeitamente, sem nenhuma "gabiarra", diferente de um jeep comprado. Me corriga se eu estiver errado.
Você falou que seu CJ-5 é para indoor. Me fala mais sobre ele, pois estou pesquisando tudo para melhorar a performance do jeep que irei montar. Penso até em modificar a carroceria.
Philipe,
Um Jeep montado pode ser a partir de qualquer coisa. Inclusive é possivel instalar a carroceria do "51" em um Chassis do CJ5.
Difereças entre os chassis do CJ3A - "51" e CJ5:
O CJ3A tem as mesmas dimensões dos modelos anteriores MB, GPW e CJ2A. Excetuando o GPW esses veículos e o CJ3B tem como característica um chassis muito flexível - O chassis faz parte da suspensão. Isso, infelizmente tem um preço - Depois de décadas de trabalho pesado, o aço perde a sua flexibilidade e começa a trincar até quebrar-se todo.
O CJ5 tem o chassis mais rígido, o trabalho da suspensão é feito quase em sua totalidade pelas molas. Além de que, existe chassis de CJ5 30 anos mais novo que do CJ3A.
Ainda sobre chassis, muito cuidado com soldas, uma solda grande normalmente aqueceu demais o local onde foi soldada e este local perdeu bastante de sua têmpera - é propício a novas trincas. As soldas do chassis são sempre pequenas.
Se a motivação de usar um CJ3A para indoor é o visual, parabéns eu compartilho com você este gosto. Mas, sugiro a montagem do veículo em cima de um chassis CJ5 e a carroceria fica à sua escolha.
Veja no anexo como trabalha o chassis e a carroceria de meu Jeep para sair de um buraco - normalmente, o teto é liso
otavio_gomes, agradeço muito essa sua dica de montar o jeep em um chassi de um CJ5. Tem um cara querendo vender um chassi, carroceria, diferencial traseiro e dianteiro e outros utensílios (tudo desmontado) de um modelo militar M-38 51 por R$ 4.500,00.
Achei bem legal esta oferta, pois tudo está bem novinho e desmontado! Assim pode ser feito um trabalho mais específico na montagem e depois não vai aparecer uns problemas, que sempre aparece em jeep, que ninguém sabe onde está.
Otávio, seu jeep é genial !!
Vou seguir o exemplo dele para reformar meu cj3a.
Qual o vermelho você usou ??
Que cor são suas rodas ?? Essa cor não é original é??