x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Citação Postado originalmente por philipecoutinho
    otavio_gomes,
    agradeço muito essa sua dica de montar o jeep em um chassi de um CJ5. Tem um cara querendo vender um chassi, carroceria, diferencial traseiro e dianteiro e outros utensílios (tudo desmontado) de um modelo militar M-38 51 por R$ 4.500,00.

Achei bem legal esta oferta, pois tudo está bem novinho e desmontado! Assim pode ser feito um trabalho mais específico na montagem e depois não vai aparecer uns problemas, que sempre aparece em jeep, que ninguém sabe onde está.
    Aproveite sim essa oferta. Lembro que o M38 é muito mais difícil de encontrar que um MB (1942) assim, sugiro que você faça uma pesquisa legal e monte o seu carro de forma original (se isso for possível) Evite fazer adaptações ou retirar coisas que você não sabe ainda de que se trata.

Um abraço,

Citação Postado originalmente por renato piquira
    Otávio, seu jeep é genial !!
    Vou seguir o exemplo dele para reformar meu cj3a.
    Qual o vermelho você usou ??
    Que cor são suas rodas ?? Essa cor não é original é??

Abraço,

Renato Piquira
    Renato, não me lembro exatamente da cor atual para copiar a cor de época.

O meu carro é original, as cores estão de acordo com as cores da época - fiz muita pesquisa a respeito - As rodas estão pintadas corretamente e não são iguais às rodas dos Jeeps nacionais. pesquisei muito nas páginas The CJ3B page, The CJ2A page e The CJ3A page.

A cor creme usada nas rodas eu me lembro, é o mesmo bege dos fiat 147 e Fiorino, e tem a listra naquelo lugar.

Atualmente moro em Brasília e, meu Jeep e as anotações a respeito dele estão em Lagoa Santa - MG. Por isso não soube te responder qual cor moderna usar.

Um abraço,

desculpe a demora

desculpe a demora para responder
    minha dica é:
    motor não é tudo no indoor, o mais importante é suspensão
    coloque molas de band na frente, eixos mais largos ...
    direção hidraulica (eu uso do opala)
    e o motor???? aspirado acho q fica legal um opala 6
    ou ap turbo
    qualquer coisa estamos aí
    espero ter ajudado

tiagoandres,
    Eu penso também dessa forma, pois todos acham que potÊncia no indoor é que ganha... mas na realidade é a habilidade do piloto que muitas vezes fazem a diferença.

No meu jeep, que pretendo montar, quero deixá-lo o mais leve possível e não necessariamente com a potência absurda. A carroceria vai ser de fibra, vou correr, sempre que puder, sozinho e retirar o que for desnecessário. Vou colocar o motor AP 2.0 turbo. Um motor leve, em relação ao peso, potente e com o turbo vai dar um torque necessário para indoor. Me corrija se eu estiver errado.

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Philipe,

Você vai usar o jeep SÓ pra indoor, certo?

partindo deste ponto, comece a colocar seu carro no papel, antes de comprar.

1-Vai ser de fibra ou de metal?
    Partindo deste ponto, vc já elimina um bocado de opção de jeep que tem a venda. Se for fazer de fibra, é melhor comprar um chassis (que tenha documento) nas cidadezinhas do interior e começar a montar do zero.

2-eixos? originais ou mais largos?
    Para indoor, vc precisa de baixo centro de gravidade e eixos largos. Aconselho os de f-75. Mas lembre-se, o jeep vai ficar completamente desfigurado. Os pneus vão ficar para fora do paralama e vc, provavelmente, não poderá usá-lo na cidade.

3-motor? ap, opala 4 cil, powertech 4.1? turbo ou aspirado?
    O motor, apesar de não ser a UNICA coisa num jeep de indoor, ainda é um quesito importante. O seu pensamento do AP está certo. Um AP bem preparado gera uma potência muito boa, além de ser um motor de fácil acesso a peças e de conhecimento da maioria dos mecânicos. Além disso é um motor leve e elástico. Não vou comentar preparação de AP pois nunca usei; no meu jeep eu usava motor de Opala 4 cil (excelente por sinal) e DESTE motor eu saberia te dar algumas dicas. De qualquer forma converse com jipeiros que tenham cada motorização e se possivel dê uma testada.

4-Suspensão?
    Não sabia esse lance da suspensão dianteira da band. A unica coisa que é certo é que vc deve usar SPUA e barras estabilizadoras dianteiras e trazeiras.

5-Acessórios?
    Coloque o menos possível. Pense sempre em PESO. Jeep de indoor tem que ser aliviado ao extremo. Claro que vc nao pode abrir mão do Santo antonio, nem de bancos concha com cintos de 4 ou 5 pontos.

Além disso, é ter muita, mas muuuitaaa paciência com os mecânicos. Cuidado com as "opniões" de algumas pessoas. Tem muita gente por aí querendo "botar areia" nos projetos alheios.

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por otavio_gomes
    Aproveite sim essa oferta. Lembro que o M38 é muito mais difícil de encontrar que um MB (1942) assim, sugiro que você faça uma pesquisa legal e monte o seu carro de forma original (se isso for possível) Evite fazer adaptações ou retirar coisas que você não sabe ainda de que se trata.

Um abraço,
    Fala otávio!

Cara, não sei se esta sua informação procede. M38 (1951) mais dificil de encontrar do que os MB (1942)? Tem certeza? Além de "praticamente" não fazer sentido (você vê muito mais '51 militar por aí, que os '42), "logicamente" também não faria ('42 são bem mais antigos).

Eu concordo que um jeep original é uma maravilha (meu pai tem um '54), mas o problema é que o philipe quer um para indoor. E se for SÓ para indoor, esqueça a originalidade.

De qualquer forma, me desculpe o conflito de idéias. Estou falando baseado apenas em observações pessoais.

[]'s
    4X4 Brasil

LuizCabral,
    inicialmente eu conheço você daqui de Natal rapaz!
    Como te falei anteriormente, vou montar esse jeep para trilhas e principalmente para indoor. Então quero o menos peso possível e o peso que tiver nele seja direcionado para deixar o carro mais estável possível.

Agora respondendo suas perguntas:

1 - Quero montar o carro de fibra, já para diminuir bastante o peso. Tem um cara querendo vender um chassi e carroceria de fibra.

2 - Já o eixo, vou deixá-lo mais largo que a estabilidade quiser.

3 - Como falei em mensagens anteriores, penso em colocar um motor A.P. 2.0 Turbo, já para aliviar o peso e ter uma potência considerada!

4 - Suspensão ? xiiiiii, não pesquisei nada sobre o assunto. Me falaram que a suspensão de bandeirantes era boa, mas vou pesquisar e conversar com o pessoal mais sobre o assunto.

5 - Os acessórios do carro seriam exclusivamente funcionais... o que não for necessário eu irei tirar. Você lembrou bem da segurança! Nesse quesito, vou levar para Fuinha ( para quem não conheçe, é um cara que manda muito bem com gaiola aqui na cidade ) e ele vai dar uma solução, leve e segura para meu projeto.

OBS: Amigo, estou precisando de 2 pneus cross para esse final de semana. Pois vai acontecer o campeonato brasileiro de indoor e o troller que vou correr só tem 2 pneus cross, os outros 2 se acabaram. Você tem que me possa vender, alugar ou mesmo emprestar ?

me adiciona no msn: philipecoutinho@digizap.com.br

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Como te falei anteriormente, vou montar esse jeep para trilhas e principalmente para indoor. Então quero o menos peso possível e o peso que tiver nele seja direcionado para deixar o carro mais estável possível.
    Fala Philipe!!

Se vc pretende fazer uso dele em ambas as situações (trilhas e indoor), ele acabará não ficando bom nem para uma coisa, nem outra...
    São opostos:
    Trilha: Jeep alto, pneus grandes, curso longo na suspensão.
    Indoor: Jeep baixo, pneus minúsculos, nada de curso na suspensão.
    Para não falar em motores...

Procure os tópicos da FENAJEEP, aqui no fórum. Veja as fotos dos jeeps de indoor. Lataria toda recortada, socados no chão, pneus de perfil baixo aro 15" com recapagem biscoito.

Não por acaso, esses 2 aí nas fotos são campeões (nacionais?) de Indoor...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02106.jpg   -dsc02118.jpg  

Giovani,
    Acho que não fui feliz na minha explicação. Esse jeep será montado com o objetivo de correr indoor, porém também vou andar nele em trilhas. Ele será caracterizado para correr os indoors e as trilhas é só para brincar com o pessoal.

Sobre as fotos que você enviou, esses "jeep", eles correm na categoria protótipo, certo ? Pois de jeep só tem o nome.

Abraço e um bom final de semana.

Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Fala otávio!

Cara, não sei se esta sua informação procede. M38 (1951) mais dificil de encontrar do que os MB (1942)? Tem certeza? Além de "praticamente" não fazer sentido (você vê muito mais '51 militar por aí, que os '42), "logicamente" também não faria ('42 são bem mais antigos).

Eu concordo que um jeep original é uma maravilha (meu pai tem um '54), mas o problema é que o philipe quer um para indoor. E se for SÓ para indoor, esqueça a originalidade.

De qualquer forma, me desculpe o conflito de idéias. Estou falando baseado apenas em observações pessoais.

[]'s
    segundo http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Poster/M38.html
    foram produzidos apenas 61.423 M38 e depois, entre 1953 e 1955 foram produzidos para forças armadas estrangeiras (em relação aos EEUU).

O mesmo site, informa a produção de 335.531 MB http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Poster/MB.html e 277.896 GPW
    http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Poster/GPW.html

Lembro ainda que o MB foi fabricado na frança pela Hotchkiss com a designação M201.

No entanto, nem o CJ3A nem o M38 forma fabricados em outra planta senão a de Toledo. O aparecimento do CJ3B com o motor 25% mais potente 75 hp no lugar de 60 hp não permitiu a produção dos modelos antigos em outros países.

A criação do CJ3B veio junto com a aquisição da Willys pela Kaiser e a expansão para outros mercados fora dos EEUU das fábricas da Jeep.

Por fim, foram fabricados cerca de 130.000 CJ3A http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Sibl...3AOrigins.html

um abraço,

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Giovani,
    Acho que não fui feliz na minha explicação. Esse jeep será montado com o objetivo de correr indoor, porém também vou andar nele em trilhas. Ele será caracterizado para correr os indoors e as trilhas é só para brincar com o pessoal.
    Hummm... Beleza...

Sobre as fotos que você enviou, esses "jeep", eles correm na categoria protótipo, certo ? Pois de jeep só tem o nome.
    Força Livre. Basicamente mudam motor e câmbio. Direção e agregados é difícil de se encontrar os originais em qualquer jeep. No mais é aliviar peso...

[]'s

É porque nem a carroceria lembra um jeep. Mas deve andar muito !!

Você já viu de perto ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem