x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Vitara 4 portas X Viatara 3 portas???




    Tenho duvidas em relação a este carro (Vitara 4 portas), e em relação às diferenças deste com o seu "irmão menor" (Vitara 3 portas)....

    Gostaria de saber como é o coportamento do 4 portas em uma trilha.......se deixa a desejar em relação ao 3 portas ou se a diferença não é tão grande em função de seu maior comprimento???????
    Quais vantagens e desvantagens de se ter um vitara 4 portas na cidade e em uma trilha?????????
    Vale mais a pena a compra de um 4 portas ou de um 3 portas para uso misto?????
    Qual a maior vantagem e a maior desvantagem de um em ralação ao outro????

    Muito obrigado pela ajuda.......
    []'s
    Andando de Havaianas por um tempo...

  • #2
    CID,

    Beleza?

    Bom todas as suas perguntas precisam de mais informações para serem respondidas!!!

    Primeiro: qual tipo de trilha pretende fazer???

    Na cidade, qual seu uso para o carro? tem família?

    Vale mais a pena 3 (Vitara) ou 4 portas(SideKick)??? depende do uso....

    mas de qualquer forma vou tentar ajudar

    Tenho um Vitara 3P Metal Top e um Canvas.

    Nas trilhas leves e médias, já vi os Vitaras indo muito bem e o SideKick também.

    Nas trilhas pesadas só vi um SideKick uma vez e não teve nem perto do desempenho do Vitarinha, que passou por tudo sem problemas

    A grande vantagem do Vitara na trilha é o peso reduzido e menor distância entre eixos.

    Se vc pretende fazer expedição, o Sidekick é melhor, pois tem mais espaço para levar bagagem, etc.

    Quanto ao uso na cidade, vai depender do seu uso, mas quanto se trata de consumo, o Vitara é muito menor alem de ter uma agilidade legal no transito.
    Por outro lado o Sidekick é mais confortavel para levar a família, pela distância maior entre eixos e pelo numero de portas.
    Alem de mair espaço no porta malas.

    Para o meu uso, optei pelo Vitara e não me arrependo!

    Um abraço

    Gabriel França

  • #3
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Completando o Biel... principalmente na cidade não tem dica melhor que dar uma volta em um e noutro.

    []´s,

  • #4
    Obrigado pelas respostas.........

    Complementando minha pergunta.........
    Sou estudante e moro longe de minha família, onde faço faculdade.........
    Vou bastante para casa, preciso de um carro que não me de dores de cabeça ao pegar estrada, e meu uso na cidade será diário.
    As trilhas, como não tenho experiencia, não serão nada muito difíceis. Também há o porém de eu precisar do carro na cidade, não podendo ele passar muito tempo na oficina, por isso não pretendo forçá-lo muito. Para trilhas mais pesadas eu acompanho meu pai em seu ENGESA.

    Espero que facilite as respostas.

    []'s
    Andando de Havaianas por um tempo...

  • #5
    CID

    Seu carro é o Vitarinha!!!

    Só que na boa, em configuração de rua, apenas com uns pneus mud, um pequena levantada na suspensão de 2" e um guincho e vc nunca mais vai nas trilhas com seu Pai.

    Onde a Engesa passa no guincho, vc passa em 4X2 hehehehehe

    o Vitara Canvas do meu irmão tem essas coisas que lhe falei, ele usa o carro no dia a dia e o carro não quebra!!!

    As poucas vezes que encostou no mecânico, foi pra fazer manutenção normal que qualquer carro precisa ou em algumas pequenas quebras quando forçamos ao extremo em Rally, porque no dia a dia o Vitarinha é valente!!!!

    Peças não são problemas, pois tem algumas lojas especializadas em Suzuki como por exemplo a Suzucar que atende muito bem e rápido!

    O Vitara MT que está mais originalzinho, já rodou bastante, participou de algumas trilhas leves e médias e a unica manutenção que teve foi troca de correia dentada, pastilha de freio e óleo!

    Nunca quebrou, não dá problemas, é silencioso, confortável e se precisar encara uma trilha na boa! (tudo isso fazendo 13KM/l )

    De qualquer forma, acho que deve dar uma volta nos 2!!!

    Um abraço!

    Gabriel França

  • #6
    com certeza seu carro eh o vitara 3p..

    carro mais "garotao" e fica show quando der uma arrumada nele..

    nao que o 5P nao seja massa tb, mas eh um carro mais de familia, espaç maior e pelo q vc disse nao eh isso que vc ta precisando..

  • #7
    Citação Postado originalmente por Biel França
    CID



    Onde a Engesa passa no guincho, vc passa em 4X2 hehehehehe


    Gabriel França

    nem tanto , mas valeu pela intensao de ajuda-lo a decidir

    hahahahahaha

  • #8
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Com suas inforções adicionais... repito: ande num e noutro e escolha. Isso é muito pessoal.

    Em todas as características que você quer, os dois atendem perfeitamente.

    O estilo do 3 portas é mais jovem? Isso vai de cada um.

    []´s,

  • #9
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Cid,


    Faz oq o Márcio falou, experimenta os dois para tirar uma conclusão melhor, o ide é valente tb, é muito forte mesmo o problema fica por conta do entre eixo, mas com a ajudas dos colegas vc passa tb.

    Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães

    O estilo do 3 portas é mais jovem? Isso vai de cada um.

    []´s,

    NA minha opiniao, claro que eh!!

    Eh um carro menor, mais agil(devido o entre eixo menor), eh melhor em trilhas de erosao e em muitas outras..

    Compara vendo uma Pajero Full 3p e 5p.. a 3p eh show demais, ja a 5p eh carro de coroa(nao que eu nao curtiria se tivesse uma 5p!!)

    A unica vantagem que eu vejo no 5p eh o espaço pra bagagem atras!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por losninjas
    NA minha opiniao, claro que eh!!

    Eh um carro menor, mais agil(devido o entre eixo menor), eh melhor em trilhas de erosao e em muitas outras..

    Compara vendo uma Pajero Full 3p e 5p.. a 3p eh show demais, ja a 5p eh carro de coroa(nao que eu nao curtiria se tivesse uma 5p!!)

    A unica vantagem que eu vejo no 5p eh o espaço pra bagagem atras!!
    Na minha opinião também é, pois além do tamanho, o Sidekick gasta mais e de forma geral quanto mais jovem, menor a disponibilidade pra gastar com gasolina!!! a não ser que for colocar GNV, ai o Vitarinha fica inviavel.

    Mas é muito pessoal, gosto cada um tem o seu!

  • #12
    é..........
    a melhor coisa é andar nos dois mesmo..........

    e quanto à manutenção?????
    gasta-se muito??????????
    peças são fáceis???
    akeles que tem um ou outro têm alguma dica de uso??????
    problema pelo que eu vejo acontece pouco.........o carrinho guenta bem.....

    Obrigado mais uma vez.....

    []'s
    Andando de Havaianas por um tempo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade