x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Question Filtro de gasolina

Olá pessoal!

Gostaria de saber como detectar o momento ideal para troca do filtro de gasolina...?

Estive conversando ontem com o dono de um Opala 4 cilindros (gasolina) e ele me falou que não tem nenhum problema na partida a frio.

Comentei com ele sobre as dificuldades que passo com o 6 cilindros do Thunderbolt mesmo já tendo feito duas limpezas e regulagens de carburador quando, então, surgiu a possibilidade de ser o filtro. O que acham?

Vale ressaltar que o filtro instalado no meu motor já está até meio amarelado...

Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    E aí Comandante!!

Tchê, recentemente fiz a limpeza do meu carburador que tava cheio de areia no maldito. O mecânico que fez tal limpeza deu a idéia de colocar um decantador antes do carburador. Este decantador é um filtro com copo de vidro, e com ele tu pode além de observar se está sujo ou não, limpá-lo. Basta desrrosquear o copo da tampa limpar ele e colocar no lugar.
    Ainda não sei da durabilidade dele nas trilhas porque é novo. Mas acredito que não terei problemas porque ele fica bem firme na parede.

Falow!!

Fala Vinícius!

Rapaz, esse decantador é fácil de encontrar? E o preço? Será que ele se adapta no carburador Brosol 3E que é o qual utilizo..? Se você conseguisse tirar fotos seria excelente.

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

cmte , um filtro n custa mais q 10 reais , aki eu troco o meu a cada 6 meses ou menos dependendo da aparencia dele , como n podemos confiar nos postos q abastecemos faço isso . e muito simples tb de trocar ..

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Tchê, este decantador me custou 18 pila, é instalado da mesma forma que um filtro comum de plástico, porém tem a possibilidade de prender ele na parede, existe dois orifícios onde se pode atravessar parafusos e prendê-lo. Não tem esquema meesmo, é muito simples. Em qualquer loja de autopeças tu encontra e vendo o decantador vai ver que é barbada de instalar. O filtro não sei quanto tempo se troca mas instalei um novo também, já que tô fazendo uma limpeza no bura fiz uma geral.

[]´s

Beleza pessoal! Digam-me, existem modelos diversos de filtros de gasolina ou só um mesmo? Também gostaria de obter detalhes da instalação pois tenho medo de puxar os tubos e deixar muita gasolina vazar devido ao amadorismo...

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

um filtro não é suficiente.
    use dois.
    um depois do tanque. antes da bomba e outro depois.
    ajuda a filtrar melhor o combustivel.
    e nao fo#$% a bomba com sujeira. eu troco o meu a cada 5 meses.. .mas rodo com o jeep quase todo dia na rua. e tb faço trilhas... pacas!!!
    por falar nisso tá na hora de trocar!!!

[]s!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae Otávio... me responda uma dúvida, eu estava com 2 filtros como vc mencionou, porém o meca me disse... e mais tarde acabei lendo aqui mesmo em algum forum... que isso era ruim por causa que força de mais a bomba... ou seja tirei um dos filtros do CJ...e agora...q faço...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Certíssimo.

Um filtro antes da bomba não é necessário e até inconveniente.

Num dia quente, a perda de carga na linha de sucção poderá fazer a gasolina borbulhar, ferver, no efeito vapor-lock.

Como a bomba não bombeia gas, o motor engasga e para.

Ponha o filtro só depois da bomba e, de preferência, um belo filtro ..... não esse vagabundinho vendido como chaveiro.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Ilmo. Mestre Leopoldo. Não precisa dizer que você tem razão em sua explicação, mas posso lhe garantir que nunca faltou gasolina e ele nunca engasgou com esse sistema.
    foi só um depoimento. hehe
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    Ilmo. Mestre Leopoldo. Não precisa dizer que você tem razão em sua explicação, mas posso lhe garantir que nunca faltou gasolina e ele nunca engasgou com esse sistema.
    foi só um depoimento. hehe
    Pra mim ocorre o mesmo. Tenho um filtro antes da bomba de gasolina, nunca tive problema de faltar gasolina por isto. E outra, normalmente o tanque do jipe tem sujeira dentro - quem que nunca teve que abastecer o jipe no meio da trilha e sem querer derrubou um pouco de sujeira junto . Ainda mais se o bocal do tanque é no lugar original (do lado do motora) tomando barro à vontade na cara . Eu prefiro usar o filtro antes da bomba também.

[]´s palpiteiros!!

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Na minha viatura, coloquei um filtro logo após a saída do tanque e um outro entre a bomba e o carburador, e não tive até agora nenhum contratempo.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17