x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho
    ....pode me informar o link para uma foto ou referências deste filtro maior?
    www.fram.com.br

    www.mann.com.br

    O problema é que não é possível ver o tamanho dos filtros pelo catálogo que só fornece o PN.

    O melhor é ir a uma loja de auto peças e ver quais os filtros disponíveis.

    Entenda que os filtros são feitos para serem colocados na linha de alta pressão, pois é mais fácil filtrar o combustível .... ou seja, depois da bomba.

    Entretanto, pode haver diferentes enfoques. No meu caso, por exemplo, para impedir que impurezas comprometessem o funcionamento da minha bomba elétrica, coloquei um filtro DUPLO ANTES da bomba, só que tive o cuidado de selecionar um filtro com mais de 10X a área de um filtro normal que ficasse após a bomba. No caso, usei um filtro com suporte incluso, embora o filtro seja para diesel, a bomba nem sabe que tem filtro lá.

    Veja nas minhas fotos.
    Filtro de gasolina Imagens Anexas Filtro de gasolina-13af7d6c137be6af0c78bdf700d6aedc.jpg 
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #26
    Beleza Leopoldo, muito obrigado! Olha, não estou conseguindo ampliar a foto que você postou anteriormente, será que você poderia colocá-la novamente?

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    clica alí em baixo na minha assinatura e veja no meu album !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...er/579/cat/500

    o nome está trocado por highlander ... que não sou eu, por erro de transferência do site.

    estou esperando eles consertarem


    !
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #28
    Usuário Avatar de Johnny59
    Entrada
    11/07/2006
    Idade
    65
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    No meu CJ5 - BF161 ( motor novinho em folha) eu troco à cada 3.000 Kms ou 3 meses , o que vencer primeiro e antes dos prazos recomendados.
    Isso por que é uma peça tão barata e pode fazer tantos "estragos" no motor se estiver ruim ( já imaginaram aquelas areias ai que voces falaram entrando no carburador e irem raspando tudo internamente : cilindros , aneis , válvulas , etc?) que não compensa a economia.

    Um meca amigo meu disse que os filtros ( oleo, ar , combustível ) são a vida do motor e se voce cuidar direito disso seu motor dura bem mais....

    Eis minha contribuição.

    saudações à todos.

  • #29
    Pessoal, troquei os meus filtros de gasolina recentemente.
    O filtro que estava antes da bomba.. estava um caos.
    Muita sujeira! Muita mesmo! estava com barulhos dentro, parecendo pequenas pedras/galhos... enfim este estava sujo, o que estava depois da bomba, limpinho limpinho... troquei porque ja tinha comprado, pq senão nem precisava.
    Essas sujeiras que detonam as bombas, certo?
    Leopoldo, antes tinha aqueles filtros universais pequenos, agora coloquei uns maiores.
    tem diferença na pressao que cada um faz? algum exige mais ou menos da bomba?

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #30
    Usuário Avatar de Duende Jipeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
    Pessoal... qual seria o ideal os de pick-ups F1000..e fotos alguem tem ... qual melhor posição pra instalar?....
    Também gostaria de saber!!

  • #31
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    antes tinha aqueles filtros universais pequenos, agora coloquei uns maiores. tem diferença na pressao que cada um faz? algum exige mais ou menos da bomba?


    revisão dos conceitos:

    pressão +, sobre pressão, só depois da bomba

    pressão -, depressão, geralmente antes da bomba

    então a sua pergunta só tem sentido caso seja referente à depressão.

    Se houver, quanto maior o filtro antes da bomba, menor a depressão nesta e menos se exige da bomba

    contrariamente, , quanto menor, mais depressão, mais se força a bomba e mais propenso ao combustível vaporizar na linha e causar vaporlock
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #32
    Entendido Mestre.
    Sö para matar a curiosidade, depressão é como chama-se a pressão da sucção?
    Depressão para mim até hoje era somente aquelas que passamos com o jeep...
    Oouuu aquilo que a gente contrai quando nao se anda de jeep nos finais de semana...

    obrigado

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #33
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Para constar ao pessoal que tentou achar o decantador e não conseguiu:

    Ele pode ser procurado também como Incofil.

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Vinicius.....buaaaaaaa eu não acho esse decantador nem a pau por aqui... já até imprimi as fotos q vc postou e fui numas lojas e nada.....só me ofereceram uns de uso em pick-ups diesel gigantes...vc comprou em autopeças para automóveis, caminhões ou agrícola....me dá uma luz...valeu...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #35
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Vou ver com o meca mais info. Mas foi comprado em auto peça. Vi ele pedindo por Incofil, quando solicitou o decantador não sabiam o que era também. Já tentou por este nome?

    []´s

  • #36
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    depressão é como chama-se a pressão da sucção?
    é.

    ..... acho que vc pegou o conceito.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade