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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de C_Bacci
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    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
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    54
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    Exclamation Vendo Niva 91/92 - AP1.8Mi (injeção eletrônica) 1997




    Vendo ótimo Niva vermelho ano 1991/92 com motor VW AP1.8Mi ano 1997 à gasolina com suspensão toda nova e pintada eletrostáticamente...
    Interessados entrar em contato via e-mail: bacci@fec.unicamp.br
    ou cel: 9735.0083. Valor R$ 18.000,00 (leia abaixo e perceberá que vale a pena!)

    Demais especificações do Niva:

    - Tração integral original (todo o sistema de marchas, reduzida e bloqueio são originais e em ótimo estado de conservação) - fuja de nivas transformados em 4x2 + roda livre, ok!! O que o niva tem de melhor é a suspensão, bastante flexível, e o sistema de tração, reduzida e bloqueio do diferencial central. Sim!!! o Niva possui bloqueio de diferencial e é original. Na verdade, o sistema é similar ao da Land Rover. Funciona igual. 4x4 full time com bloqueio do diferencial central. Mas cuidado!!! Não o utilize (O BLOQUEIO) em terreno de boa aderência e/ou em curvas... poderá danificar todo o sistema.

    - Motor Volkswagen AP 1.8Mi (É um motor de VW Santana 1997 adquirido pelo proprietário anterior, com nota e depois homologado por mim mesmo junto ao CT da Unicamp que é um orgão competente para este serviço. Lá eles medem os níveis de poluentes emitidos, medem a eficiência e segurança do conjunto após a adaptação do motor, testam a suspensão, verificam todos os ítens obrigatórios e de segurança e testam a capacidade de frenagem do veículo. Se reprovado em algum quesito, a documentação para o novo motor não é liberada)

    - Motor com injeção eletrônica multiponto (Mi) à gasolina e adaptado através do kit BR2000 na própria oficina do Rogério Bacelar em São Paulo - foi quem inventou essa adaptação. (faz 10 Km/litro na estrada - é o Niva mais econômico que eu já tive a oportunidade de conhecer);

    - Homologado (significa que a adaptação do motor foi aprovada pelos orgão competentes), documentado + IPVA 2006 pago;
    - Tudo funcionando (Reduzida e Bloqueio do diferencial central)
    - Acoplamento do cambio com o diferencial central através de homocinética em substituição às cruzetas (fim das vibrações!!) - serviço também feito na oficina do Rogério Bacelar - Em São Paulo;
    - Sistema de freio hidrovácuo do Kadett (mais segurança nas frenagens);
    - Bancos do Peugeot 206 1.4 Rallye com ajuste de altura e corrediças (acesso total ao banco traseiro!!!).
    - Capas impermeáveis para os bancos em courvim igual ao do Troller;
    - Quebra-mato completo (Keko);
    - Estribos (Keko);
    - Bagageiro (Keko) reforçado por cantoneiras aos apoios, pois eu já vi bagageiro Keko quebrar somente com as vibrações de um passeio leve - e sem carga!!! Este meu está reforçado dom chapa 1/8" e depois pintado o conjunto eletrostáticamente;
    - Engate de bola;
    - 5 pneus Radiais Firestone ATX23° 215/80r16 (estepe sem uso) - o pneu mais indicado para o niva - durável até mais de 80.000 Km - segundo o fabricante!!!;
    - 3 pares de faróis auxiliares - (2 milhas e 1 neblina);
    - 1 Farol auxiliar de ré;
    - Alternador de 90 ampéres - para dar conta de tudo instalado;
    - Bateria de 72 ampéres (nova);
    - Espelhos retrovisores externos da Cherokee;
    - Rádio Cobra PX DX-II 19 instalado no teto acima do retrovisor interno + antena maria-mole (vai junto);
    - Parachoques originais em alumínio com pintura eletrostática - não descasca - em preto (ver fotos);
    - Suporte para fixação do estepe ao bagageiro com pintura eletrostática + cadeado;
    - Braços da balança/bandeja (superior e inferior) com pintura eletrostática nova (ver fotos);
    - Molas traseiras e dianteiras com pintura eletrostática nova (ver fotos);
    - Barras de torção da suspensão traseira com pintura eletrostática nova (ver fotos);
    - Várias outras peças da suspensão foram desmontadas e zincadas em dupla camada (proteção antiferrugem) incluindo parafusos, porcas e arruelas;
    - Eixo traseiro recém pintado em PU (ver fotos);
    - Buchas em Poliuretano Plastiprene Shore 85 (todas - durabilidade para vários anos. mais firmeza ao dirigir e mais segurança - foi o material indicado pelos técnicos da fábrica Plastiprene.);
    - Quatro amortecedores Cofap novos;
    - Pivôs superiores novos com coifas também em poliuretano (mais resistentes a rasgos) originais da D20 (mais robustez além de ser necessário quando se faz a elevação da suspensão);
    - Escapamento, intermediário e toda tubagem nova;
    - prolongamento do escapamento em aço inox elevada acima do parachoque (ver fotos);
    - Freios novos (feitos em novembro 2005);
    - Cabo do freio de mão original novo;
    - Sistema de partida novo;
    - Colunas traseiras revestidas em courvin preto (novo);
    - Cintos de segurança traseiros novos (do Palio) - assim, pude esconder as caixas do cinto dentro do porta-malas;
    - Toda troca de óleo é feita antes dos 5000 Km usuais e sempre com o uso de Bardhal B12;
    - Troquei correia dentada com 97.000Km. O carro está com 100.000Km agora.
    - O Niva é 91 modelo 92... o motor é 97...
    Com o motor AP o carro fica muuuuuuito experto na cidade e também muito experto para retomadas de velocidades e ultrapassagens (mas não pense que você está dentro de um A3, certo... não exagere nas ultrapassagens)

    - Sempre respeito o momento da troca do óleo. Sempre fiz a troca do óleo antes dos 5000 Km ou antes da data (o que ocorrer primeiro!) e sempre utilizei Bardhal B12 em trocas de óleo. É imprescindível para manter o motor sempre rodando redondiiiiiinho e com menos desgastes. Principalmente para carros que são bastante exigidos - na verdade é um expediente que utilizo em todos os carros que já tive.
    - Sempre troco o filtro de óleo junto com o óleo a cada 5000 Km (tem quem o faça a cada 10.000 Km);
    - Também troco sempre o filtro de ar, afinal a gente acaba andando muito com o niva por terrenos poeirentos, como num sítio, por exemplo. Todos esses cuidados, aliados com troca de velas e cabos quando necessário, troca do filtro de combustível, vistoria periódica em correias etc... ajudam, e muito, na manutenção preventiva, na durabilidade do sistema e na economia de combustível.


    É isso aí...
    abraços

    Carlos A. BAcci
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

  • #2
    Camarada....

    Tem alguma foto ??

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
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    623
    Agradecimento: 1
    Por favor , confirme o consumo deste Niva,,na cidade e na estrada.


    Tem fotos ????

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Idade
    50
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    8
    Agradecimentos: 0
    Tem foto pra mandar ? Interesso por demais !

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