x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Instalação de DH Opala pede calço de carroceria maiores




    Meu mecanico sugeriu usar calços de carroceria mais altos pois como a caixa de DH opala é bem "encorpada" o corte na grade frontal fica maior e pode atingir a lanterna ......
    O uso dos calços , mais altos , seria para levantar a carroceria ( afasta-la do chassi ) e permitir que o corte NAO interfira na lanterna .

    Alguem tem sugestão de qual usar ????

    acredito que sera necessario suspender pelo menos 2"

    obrigado

    []´s

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Vc esta bem , Elmer ???

    pior que não estou de sacanagem ......

    Tem alguma foto da caixa de DH opala INSTALADA ??????

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    valmor, tudo bem, só to achando estranho suas dúvidas vc com tanto tempo de 4x4Brasil...

    mas vamos la.
    Meu Jeep tem DH do opala, e o calço q eu uso na carroceria são coxins do motor do chevete(que são os mesmos do motor de opala 4cilindros) e medem 2".

    E o fórum tá cheio de tópicos sobre os dois assuntos.

    Se vc pesquisar por HIDRÁULICA vai encontrar tópicos que levam ao q vc procura, to sem tempo aqui pra pesquisar mas tem um tópico onde eu postei várias fotos da DH adaptada abaixo da grade do jeito q vc pretende instalar.

    E pesquise também por COXINS que vc vai encontrar tópicos sobre o uso de coxins entre a carroceria e o chassi. Mas se preferir tem também os calços da TOPKITS com o nosso amigo Rafa(esqueci o nick) aqui do fórum.

    Espero ter ajudado, 1 abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    a duvida é esta mesma Elder....O uso de calços neste caso( instalação de DH opala ) é comum ????

    Da maneira que esta a carroceria , a furação vai "acertar" a lanterna. Então a necessidade daos calços exatamente pra suspenter a lataria e "salvar" a lanterna...

    Já pesquisei os calços ....estou a captura das fotos da DH instalada ....

    alguem tem alguma foto da caixa de DH opala Instalada ????

    Como fica a furação da grade frontal pra receber esta caixa , bem "mais encorpada" que a mecanica por sinal ....



    []´s e obrigado

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    valmor, cara, tem gente q instala a DH do opala por dentro, nesse tópico q te falei tem fotos dessa adaptação também, por trás da grade, sem necessidade de cortar ou levantar grade.

    Agora seria interessante saber a que altura o seu mecanico pretende deixar essa caixa no caso da instalação ser por fora da grade

    Vai com calma antes de mandar fazer, pesquisa, pergunta e depois começa pra não perder tempo e nem gastar duas vezes.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    tenho a direção MECANICA opala , externa. Vou instalar a DH opala , externa tbem , pois a grade ja esta furada....
    Segundo o mecanico , usar calços de opala ( coxins de motor , se não me engano ) de altura 2"......

    []´s

  • #8
    ae !!


    Fala Valmor...

    Tive o mesmo problema que vc esta tendo...
    Pois como já possuia a caixa mecanica do opala instalada e aproveitei a furação e o reforco para instalar a nova hidraulica.
    Realmente ela impede a colocação do pisca em função do servotronic da caixa que fica exatamente no licar do pisca.

    Solução 1 : refazer o reforco e furação afastando a caixa.
    Solução 2 : Utilizar outro pisca, mais fino ( esta opção é a opção que adotei pois não estava com saco pra refazer tudo) Agora com a troca do motor vou aproveitar pra refazer do jeito correto)

    T+

  • #9
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Obrigado , Pagani...

    Veja se vc consegue umas fotos do serviço pra mim ter uma ideia de como ficou .

    Quanto aos calços de carroceria, vc acha que soluciona ??????

    Obrigado e []´s

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    valmor,

    DH de opala no CJ com calços de carroceria originais.


    ainda não é o tópico q te falei, mas to procurando aqui.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...%E3o&&start=20

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Note a distancia da grade para a travessa do chassi, o calço é original, deve ter 1" ou menos.

    E acima da caixa parece que o corte vai lá no aro do pisca pisca, mas na verdade é uma borracha em forma de "C" pra dar acabamento ao redor do corte.

  • #12
    Os calços creio q não resolvem...

    Dá uma olhada na minha antes do acabamento final...

    O servotrocic bloqueia a lanterna e nao entra nem a pau... hehehe



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade