já fiz alguns testes em meu jeep pra escolher os amortecedores.

pula muito e perde tração.

o jeep fica firme e transmite muito impacto ao invés de absorver

falta estabilidade porque esse amortecedor não oferece resistencia quando comprimido

pelo fato de serem pressurizados(gas+oleo) foram os melhores que encontrei, o jeep não pula, não afunda, melhorou a estabilidade, melhorou a o contato das rodas com o solo em 4x2 e ainda diminuiu a rolagem do diferencial trazeiro (diferença notável).
Sobre a quantidade de laminas nos feixes vai depender da mecanica e da quantidade de acessórios que tem na sua viatura (peso suspenso), o estado dos feixes (arqueados, planos, novos, usados) e também da posição de repouso dos jumelos (o ideal é ficarem com uma inclinação próxima à 45graus) e ainda tem as buchas (pu/borracha) tudo isso influencia no trabalho da suspensão.
Bom, acho q escrevi tanto que já estou sem dicas, espero ter ajudado

1 abraço.