x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Qual a melhor opcão AMORTECEDOR + FEIXE?




    Salve!

    apos extensa pesquisa em varios topicos INTERESSANTISSIMOS (inclusive uma discussao antologica de um ilustre associado DAVID e os prezados colegas... briga hilária! ) sobre suspensao, feixe, amortecedores, RX, etc.. cheguei a varias conclusoes mas em um ponto fiquei meio na duvida:

    to pra comprar quatro amortecedores agora (provavelmente de ranger 96/97 traseiro) QUAL SERIA A MELHOR REGULAGEM (infelizmente, to so pegando umas estradinhas d terra pra ir pro sitio AS VEZES, e olhe la... nao ta dando tempo pra nada...)

    - Comprar amortecedor DURO (band) + deixar o feixe mais MACIO (menos laminas);
    - Amotecedor MACIO (608 ou ranger) + feixe MACIO menos molas (7 ou 8)
    - Amortecedor DURO + feixe DURO (10 laminas)
    - Amortecedor MACIO + feixe DURO

    obs. e tbm fazendo o sanduiche d RX com certeza...

    POXA! SAI HJ PRA COMPRAR OS CAVALETES PRA SUSPENDER A VIATURA E FIQUEI NA MAIOR ALEGRIA!!! NAO VEJO A HORA DE CHAFURDAR NA GRAXA! EHEHEHEH

    []s meio mole meio duro

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    amigão, como vc já leu em outros tópicos não dá pra ter conforto com feixes de mola.

    já fiz alguns testes em meu jeep pra escolher os amortecedores.

    rodando sem amortecedor:
    pula muito e perde tração.

    rodando com amortecedores toyota:
    o jeep fica firme e transmite muito impacto ao invés de absorver

    amortecedores do 608:
    falta estabilidade porque esse amortecedor não oferece resistencia quando comprimido

    amortecedores de ranger:
    pelo fato de serem pressurizados(gas+oleo) foram os melhores que encontrei, o jeep não pula, não afunda, melhorou a estabilidade, melhorou a o contato das rodas com o solo em 4x2 e ainda diminuiu a rolagem do diferencial trazeiro (diferença notável).

    Sobre a quantidade de laminas nos feixes vai depender da mecanica e da quantidade de acessórios que tem na sua viatura (peso suspenso), o estado dos feixes (arqueados, planos, novos, usados) e também da posição de repouso dos jumelos (o ideal é ficarem com uma inclinação próxima à 45graus) e ainda tem as buchas (pu/borracha) tudo isso influencia no trabalho da suspensão.

    Bom, acho q escrevi tanto que já estou sem dicas, espero ter ajudado

    1 abraço.

  • #3
    Po Elmer, valeu!

    em resumo:

    Jumelos originais: OK

    Buchas: OK

    To pensando em:

    4 amortecedores traseiros RANGER

    Feixe dianteiro: 8 laminas

    Feixe traseiro: 9 laminas

    Qq vcs acham?

    abraco!

  • #4
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    67
    Posts
    875
    Agradecimentos: 0

    lâminas...

    Boa noite Galera,
    Penso que atrás tem menos lâminas do que na frente; deve ser por causa do peso do motor, não é? Abraços a todos e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_feiche_tras_g05p058_121.jpg   -jeep_feiche_diant_g05p038_262.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    O número de feixes do jeep é proporcional a sua capacidade de carga, tenha em mente que se vc retirar molas do feixe vc terá que abrir mão de parte da sua capacidade de carga e performance. Na verdade vc estará reduzindo a capacidade de resposta da suspensão em detrimento do conforto.

    O amortecedor apenas retarda um movimento, sua função não é a de suportar parte da carga pela própria constução, o amortecedor duro que vc se refere deve ser aquele cujo tempo de resposta é longo e o macio aquele com tempo de resposta mais curto.

    Amortecedores muito "duros" transmitem todo o choque de impactos para o seu ponto de suporte, que se não foi projetado para isto vai na melhor das hipóteses fadigar com o tempo.

    Os feixes serão mais macios quanto mais longos forem.

    No caso do jeep com os feixes originais, o máximo que se pode fazer é buscar qual o amortecedor mais adequado, já o feixe, se vc colocou um guincho, trocou motor e cambio, enfim botou mais peso, muitas vezes devemos adicionar laminas, retirar laminas só se diminuir peso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -molas1_868.jpg   -molas2_124.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Falha minha!

    1º) inverti as bolas: 9 laminas na frente e 8 atras
    2º) esqueci d dizer q meu motor eh um GM 4canecos e q nao tenho nehum opcional (por enquanto) q acarrete carga extra

    Cada vez q tenho respostas inteligentes e tao detalhadas como estas acima, fico mais viciado nesse site!
    Obrigado ae moçada!

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luizhenriquecamarabh
    Falha minha!

    1º) inverti as bolas: 9 laminas na frente e 8 atras
    2º) esqueci d dizer q meu motor eh um GM 4canecos e q nao tenho nehum opcional (por enquanto) q acarrete carga extra

    Cada vez q tenho respostas inteligentes e tao detalhadas como estas acima, fico mais viciado nesse site!
    Obrigado ae moçada!
    Boa configuração, se pretende pegar somente estradas de tera, com pouca carga.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Luiz,

    Os feixos da Toyota + amortecedor da Ranger, não vai virar um Landau mas melhora 100%
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #9
    Fala Carlos!
    apesar dos meus varios estudos , nao to lembrando com certeza se no caso do feixe da toyota eles seriam um pouco mais largos necessitando adaptacoes (tenho quase certeza q seria isso...)
    vc confirma isso?!
    se fosse plug and play seria bem mais facil!

    ps. po, sua viatura eh bem parecida com a minha!

  • #10
    A melhor opção que ja vi ate agora para o jeep mantendo os feiches de mola é partir para adaptação molas da Toy e amortecedores Ranger. No meu Ex-Cj5 tentei outrs coisas porém não foram efecientes. No meu cj3A usei o esquema acima descrito porém veja abaixo algumas observações:

    Precisei alongar cerca de 4cm na parte anterior
    Usei mola mestre,2º e reforço mais amortecedores da Ranger e buchas PU.
    Ganhou bem em altura, mas nada absurdo ao ponto de necessitar de aumentar cardã ou mecher em outras coisas.
    Achei que ficou bem macio e também notei que melhorou a estabilidade em curvas.
    O ponto negativo foi o custo que superou minhas expectativas passando dos $2000,00

    Mão na massa e boa sorte.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Luiz e Edgar,

    O custo de R$ 2.000,00 com tudo peças e M.O. sendo que só os feixos originais do Jeep estão quase R$ 300,00 cada fazendo uma conta rapida todos R$ 1.200,00 depois vem buchas jumelos e M.O. chutando alto se gastar R$ 200,00 a + que original é muito.
    Comprei aqui em SP na FF molas e paguei R$ 160,00 em cada feixo da Toy quase metade do original do Jeep.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #12
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    40
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    José Augusto,

    Só umapergunta...tem como postar a referência bibliográfica desse livro de "Elemac" ai? Ah! Se possível onde encontro...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade