Ola niveiros de plantão.... Estou querendo entrar para a comunidade e comprar um Jeep, e pelo que andei pesquisando acho que o Niva seria a melhor opção para o que estou querendo, não pretendo fazer trilhas pesadas com ele, e sim somente curtir uns passeios e pretendo usá-lo tbém como carro do dia-a-dia, mas tenho algumas dúvidas:
1- É possível fazer viajens tranquilamente com o Niva (em torno de 400 Km), qual a velocidade boa para cruzeiro?
2- Sempre ouvi falar mau de platinado, isto confere? É fácil tirar o platinado? Custa caro?
3- Os que tem o Niva como uso misto, como vcs fazem qdo vão para uma trilha no domingo e tem que trabalhar com o bixim na segundona? Digo isto pelo seguinte..... É comum ele quebrar?
4- Com relação a segurança interna, as fechaduras costumam ser seguras?
5- Nas trilhas as borrachas vedam bem de poeira e água?
Sou de Ribeirão Preto, eu como sou leigo, talves seria legal começar como Zequinha e quem estiver precisando de um ou souber a onde os Jipeiros costumam se encontrar e agradeço.

Quem puder me ajudar eu agradeço desde já.... e espero logo, logo se unir a vcs não só no forum, mas nas trilhas tbém.
:P