x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0

Novato.... Dúvidas.....

Ola niveiros de plantão.... Estou querendo entrar para a comunidade e comprar um Jeep, e pelo que andei pesquisando acho que o Niva seria a melhor opção para o que estou querendo, não pretendo fazer trilhas pesadas com ele, e sim somente curtir uns passeios e pretendo usá-lo tbém como carro do dia-a-dia, mas tenho algumas dúvidas:

1- É possível fazer viajens tranquilamente com o Niva (em torno de 400 Km), qual a velocidade boa para cruzeiro?
    2- Sempre ouvi falar mau de platinado, isto confere? É fácil tirar o platinado? Custa caro?
    3- Os que tem o Niva como uso misto, como vcs fazem qdo vão para uma trilha no domingo e tem que trabalhar com o bixim na segundona? Digo isto pelo seguinte..... É comum ele quebrar?
    4- Com relação a segurança interna, as fechaduras costumam ser seguras?
    5- Nas trilhas as borrachas vedam bem de poeira e água?

Sou de Ribeirão Preto, eu como sou leigo, talves seria legal começar como Zequinha e quem estiver precisando de um ou souber a onde os Jipeiros costumam se encontrar e agradeço.

Quem puder me ajudar eu agradeço desde já.... e espero logo, logo se unir a vcs não só no forum, mas nas trilhas tbém.

:P

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    1 - desde que tenha condições mecâncias em ordem, sim...até mais, como qualquer carro. Eu faço uma vez por mês, uma viagem de 380km, com velocidade de cruzeiro de 90 km/h.
    2 - O meu tinha platinado quando trouxe de BH para Vitória - 700 km. E sim, pode se trocar, usa-se o origanal Lada ou adaptados de outros carros.
    3 - Toda trilha contém o risco de quebras. Ainda mais quando não se conhece o real estado do carro.
    4 - As minhas fechaduras são seguras sim. Até por que até hj ninhuém tentou levar meu velho toca fitas!
    5 - A vedação poderia ser melhor...mas tb não é nada assustador. Pode ser algum problema só do meu carro...até por que desde a reforma não peguei estrada ruim pra saber se as novas borrachas estão dando conta.

Atc,

1- a velocidade de cruzeiro e baixa além de ser um carro que bebe um pouco o meu faz em média 7 Km/L de gasosa na estrada.
    2- Hoje em dia é facil achar o platinado original do niva aqui em Bh ta R$25 a 50,00 mas pode usar também a ignição eletronica e uma adptação entorno de 400 reias.
    3- eu faço trilhas leves com meu caro, pois além de usá-lo para trabalhar de vez em quando não tenho grana pra botar o danado na quebradeira...mas eu to sempre fazendo revisões periodicas nas viatura isso facilita a conservação do carro e minimiza as quebras.
    4- O meu caro fecha ebm mas se quier pode colocar travas eletricas aqui em Bh tem muita gente com trava e vidro eletrico nos nivinhas.
    5- com relação a vedação e meio problematico, pois as guarnições de portas vedam mbem, mas existejm algums "buracos" das alavancar de macha e redução além das passagens de cabos diversos.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    1 - Velocidade de cruzeiro? Em um Niva isso não existe... Na subida é 60 e na descida é 120...
    2 - Platinado É um problema, em um Niva, em um Fusca, em um mini buggy. O ideal é tascar uma ignição eletrônica, e gasta-se de 200 a 400 mangos na brincadeira, dependendo da receita...
    3 - Faço raids e de vez em quando você tem de esquecer que está em uma trilha e andar a 40, 60 pra compensar algum atraso, o que equivale a dar uns 180 no asfalto. Claro que isso danifica principalmente a suspensão, mas nada que uma preventiva bem feita não dê jeito. E o Niva também é meu carro de trabalho. Meu maior problema nas segundas feiras é porque quase nunca dá tempo de lavar o carro, então vai a semana inteira sujo... Conheça o carro, a trilha e você antes de colocar o seu carro de trabalho na lama.
    4 - Esquece isso. Já dobraram a porta do meu corsa pra roubar o cd. Se o cara quiser, ele quebra um poste no meio e joga no teu vidro...
    5 - Se a sua garagem não for coberta, prepare-se pra sair com o carro e caçar uma inclinação rapidinho pros 3 litros dágua empoçados no assoalho escorrerem pela caixa de ar. E não esqueça nada que tema umidade no porta-malas... Por baixo é muito difícil entrar água, muito mais que a maioria dos outros jipes. Só se você parar no meio do rio. Aí não tem jeito que dê jeito...

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Mack,

eu te mandei uma MP a respeito do meu Niva... acho que é esse que vc está procurando

1- sim é possivel , mas com outros bancos , o original é dureza.
    2- Todo platinado é sinonimo de + consumo e - desenpenho . Mas eu uso e não tenho o que o que reclamar , é confiavel . O platinado eu comprei e não é caro . 3- Ele quebra menos que outros carros. Na verdade ele sempre é mais surrado que outros carros , mas se souber tratar bem dele , ele retribui.No dia a dia o meu com ar , gnv e bancos vectra é 10!!!
    4- é segura como qualquer carro .Mas tb niguem quer roubar um niva. Os bandidos te ignoram.
    5- Nas trilhas as borrachas vedam bem se estiverem em bom estado.

Concordo com quase tudo que escreveram e reforço que é possível viajar com o carro sem grandes problemas (eu viajo cerca de 500Km por semana). Lógico que existem diversas adaptações que o tornam mais confortáveis (bancos, caixa de direção, revestimento interno do assoalho, ar condicionado) e com melhor desempenho (ignição eletrônica, motor,...), mas sempre dependerá da disponibilidade financeira.

Utilizo o carro no dia a dia e suporto bem. Todavia, essa foi a minha opção e suporto alguns aspectos em função disso. Por exemplo: o consumo é alto (cerca de 8Km/L na estrada) o que me fez optar pelo GNV, mas com GNV perdi a mala e ando a 50-60Km/h em subidas; mesmo na gasolina ele anda pouco (na Dutra) ando a 100Km/h (no máximo 110); se chover, entra água; é barulhento (ainda não resolvi este probleminha ), MAS É UM NIVA (ou )

Tentando ser objetivo: conheça o carro antes, mas se você quer um 4x4 para uso misto e tem pouco dinheiro, acho que é a melhor opção. Caso opte por comprar um, leve alguém mais experiente com você.

Boa sorte

Fala mackjunqueira, vc é mackenzista ?? Me formei lá o ano passado !!

Eu vou discordar dos camaradas, depende do estado do vcl, o meu por ex ta com a embreagem baixa demais, dura como sempre, e como não tem direção hidráulica nem Ar condicionado, é dificil andar com ele no dia a dia.. Pega o transito da rebouças que vc vai se arrepender.... Fora o calor que vem do cambio, jamais dirija de chinelo ou ficará com queimaduras gravens no peito do pé direito

Para viagens o ideal é 90, mais que isso começa a vibrar (o meu pelo menos)... peguei a tamoios na Sexta agora, na reta ele vai blz, agora nas subidas pode ter paciencia, pois a velocidade cai mesmo.. aliás, este é um mistério o qual quero solucionar, talvez trocando a carburação (o meu motor é o AP 1.8) e colocar uma weber 44, igual os preparadores de carros de rua fazem... não pra correr com o jipe, mas para potencializar em baixa rotação e não perder desempenho em subidas...

Se alguem tiver alguma sugestão, será bem vinda!!

Abraços

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Obrigado pelas informações e vejo que ainda tenho que aprender muito...... E assim sendo as dúvidas continuam....

1 - Com relação velocidade de cruzeiro me refiro a andar em média 100/110km/h..... Ele cai muitosubida?? Seria possível melhorar sua performance sem trocar o motor? O que poderia ser trocado e qual o custo desta brincadeira?
    2 - Água em garagem descoberta, isso é assim mesmo?? Ou com um bom trato se resolve?
    3 - Eu sei que este tipo de pergunta depende muito de como a viatura é conservada, mas em média qual é a kilometragem que aguenta o motor do niva?

Minhas dúvidas são muitas e acho que isso é normal, a final nunca tive um 4X4, e gostaria de saber a onde o pessoal se encontra aqui em Ribeirão Preto, assim acho que é mais fácil de realmente eu formar a minha opnião.

Agradeço a todos.
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Nova rodada de perguntas abre uma nova rodada de respostas:
    1 - Se conseguir uma média de 100/110, não é um Niva. Seja lá com qual motor... PT Sds
    2 - Se descobrir qual é o trato me conta. Eu ainda não desisti do meu, mas não achei ainda todos os buracos e já troquei quase tudo que é borracha...
    3 - O meu tá com 60k, fora sei lá quantas rodadas. E sem contar também as esmerilhadas. Já cheguei a andar mais de meia hora a 5000 rpm e quase sem água pra recuperar tempo em raid. É fraco, beberrão, mas é confiável (combina comigo ).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem