Oi
Minha esposa e eu somos da África do Sul e estamos atualmente explorando a América do Sul. Estamos viajando com outros sul-africanos em 2 carros - um Land Rover Defender e um Toyota Land Cruizer.
Precisamos voltar para a África do Sul em cerca de 25 de maio de 2018 e estamos procurando um local seguro para armazenar os 2 veículos até 2019 quando planejamos continuar ou viajar. Idealmente, gostaríamos de deixar os veículos em algum lugar em Campo Grande, Rondonópolis, Cuiabá ou nas proximidades.
Qualquer conselho será muito apreciado - envie um e-mail para o endereço abaixo.
Há dois anos usei um guarda móveis. O conteiner onde ficaram as coisas caberia uma viatura. O custo ficou em 450 mês. Não sei se para guardar um carro em função de seguro o valor seria outro. Possivelmente sim.
Um camping parece ser a melhor opção. Ou então um estacionamento comum, daqueles que se encontram nos centros das cidades.
Se os carros forem a diesel, deve-se atentar para o fato de que o diesel brasileiro possui pouco tempo de validade e se o carro ficar parado por vários meses haverá risco de graves danos no sistema de injeção em razão da degradação do biodiesel e proliferação de bactérias no combustível.
O ideal é esvaziar o tanque de diesel e colocar a mangueira de alimentação num recipiente com óleo lubrificante puro e funcionar o motor em marcha lenta até todo o diesel ser substituído pelo óleo, o que é perceptível pela fumaça branca no escapamento. Ao parar o motor o sistema de alimentação permanecerá cheio de óleo e protegido da ação nociva do combustível.
Oi
Minha esposa e eu somos da África do Sul e estamos atualmente explorando a América do Sul. Estamos viajando com outros sul-africanos em 2 carros - um Land Rover Defender e um Toyota Land Cruizer.
Precisamos voltar para a África do Sul em cerca de 25 de maio de 2018 e estamos procurando um local seguro para armazenar os 2 veículos até 2019 quando planejamos continuar ou viajar. Idealmente, gostaríamos de deixar os veículos em algum lugar em Campo Grande, Rondonópolis, Cuiabá ou nas proximidades.
Qualquer conselho será muito apreciado - envie um e-mail para o endereço abaixo.
Boa tarde
Estou a 230km ao norte de Cuiabá, também tenho uma Land Cruiser. Tenho um centro automotivo e posso armazenar os veículos de vocês pelo período, sem custo, em local coberto. Será um prazer ajudar outros viajantes. Se tiver interesse é só avisar.
Grande abraço
Boa tarde
Estou a 230km ao norte de Cuiabá, também tenho uma Land Cruiser. Tenho um centro automotivo e posso armazenar os veículos de vocês pelo período, sem custo, em local coberto. Será um prazer ajudar outros viajantes. Se tiver interesse é só avisar.
Grande abraço
Parabéns, amigo Jeisonk, pela grandeza d’alma ...
É de gente assim que nosso grande e querido Brasil (cheio de oportunistas de plantão, ainda com a mentalidade "gosto de levar vantagem em tudo") está precisando para entrar numa nova era ...
Forte abraço, e desejo-lhe muita saúde, paz e prosperidade ...
4X4 Brasil
Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014
Boa tarde
Grande abraço
Vivian, seus carros estarão em ótimas mãos. Grande Jeison